Como a Inteligência Emocional me ajudou a ter meu próprio negócio no meio da pandemia

Em dezembro de 2019, a contadora Daniely Polido decidiu sair do seu antigo emprego. Após um período sabático de dois meses, tentou retomar sua carreira acadêmica, sem sucesso, devido à crise gerada pela pandemia de Convid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com tantas incertezas sobre o futuro, Daniely ficou angustiada: afinal, tem uma filha, na época com 7 anos de idade, e uma mãe idosa com problemas de saúde que dependem dela.

Seu marido tinha um emprego estável, porém, o salário não era suficiente para arcar com todas as despesas da casa. Daniely e a família moram no Rio de Janeiro (RJ).

A habilidade de inteligência emocional se mostra de extrema importância em cenários como esse. O autor do livro Inteligência Emocional, Daniel Goleman, afirma que o Q.I. (quociente de inteligência) contribui com 20% do sucesso na vida, enquanto o Q.E.(quociente emocional) contribui com 80%.

Como a Inteligência Emocional me ajudou a ter meu próprio negócio no meio da pandemia 3
Daniely fez o curso de Inteligência Emocional da Conquer. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Daniely participou da primeira turma do curso de Inteligência Emocional da Conquer, em abril de 2020.

“Separei um horário para os estudos e coloquei em prática tudo o que foi passado. A luz começou a entrar! Organizei meus pensamentos, tracei estratégias e metas. Fiz alguns testes comportamentais e li alguns livros”, relembra.

O curso aborda o tema sob os cinco pilares da inteligência emocional: coragem e autoconhecimento, emoções e adaptabilidade, empatia e gestão de relacionamentos, saúde mental e equilíbrio, e propósito e felicidade. A programação totaliza dez horas de aulas gravadas.

Dominando as habilidades necessárias para melhorar o autoconhecimento e bem-estar, Daniely, então, deu o passo seguinte no final daquele ano: abriu uma empresa de consultoria contábil e tornou-se dona do próprio negócio. A carreira de empreendedora está apenas começando, mas já gerou frutos.

“Nunca pensei em empreender, mas estou gostando dos meus primeiros meses. Já fechei alguns contratos e o dinheiro começou a entrar. Agradeço à Escola Conquer por ter me ajudado em um momento tão nebuloso com um curso de qualidade”, afirmou Daniely.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via GIPHY

Chega de não conseguir lidar com situações desafiadoras

O curso também é para você! E sabe o melhor? É totalmente gratuito!

Com o propósito de transformar vidas e carreiras, a escola de negócios da nova economia lança, gratuitamente, o curso inédito e exclusivo de Inteligência Emocional 2.0 com foco em saúde mental, autoconhecimento e resiliência. O curso, que custa R$ 1.560, será liberado sem custo algum.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o primeiro curso de IE gratuito, a Conquer já impactou a vida de 900 mil pessoas, desenvolvendo uma habilidade fundamental para esse momento, sobretudo no mercado de trabalho, onde a inteligência emocional é uma das soft skills mais buscadas pelos empregadores.

Não perca essa oportunidade, as inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de abril no site da Conquer. O último dia para acesso ao curso será no dia 26 de abril. Garanta a sua vaga agora!

via GIPHY

Como a Inteligência Emocional me ajudou a ter meu próprio negócio no meio da pandemia 4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina defende colega filha de pais gays na escola

"Ela tem dois pais e ponto. Aceita!"

Vacina contra o HIV chega à última fase de testes pela primeira vez em mais de 10 anos

Pelas últimas estatísticas da UNAIDS, cerca de 1,7 milhão de pessoas se contaminam por ano com a HIV e, infelizmente, a ciência até hoje...

Após vencer prêmio, jovem com paralisia que pinta quadros com a cabeça recebe mensagem da Xuxa

Na noite desta terça-feira (7), conhecemos os vencedores do I Prêmio Razões Para Acreditar, premiação criada para reconhecer histórias extraordinárias de pessoas comuns, como...

Jovem com Down junta lacres de latinha para ajudar quem tem câncer em BH

A missão dele é conseguir dinheiro para comprar perucas para quem está fazendo quimioterapia e precisou raspar a cabeça.

21 vovôs e vovós que esbanjaram vitalidade e emocionaram seus netos

De cada 7 pessoas no mundo, uma é idosa. Até o final deste século, 1 em cada 4 habitantes do planeta Terra terá mais...

Instagram

Como a Inteligência Emocional me ajudou a ter meu próprio negócio no meio da pandemia 6