Internautas se mobilizam para encontrar cartas que pai deixou para filha em LPs dos Beatles. Vem junto!

Uma história real com toda a pinta de um filme de caça-ao-tesouro! Desde o início do mês passado, pessoas do Brasil inteiro buscam cartas que um pai deixou para a filha dentro de discos dos Beatles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Karlo Schneider Nogueira, de Caicó, Rio Grande do Norte, é mais uma vítima da Covid-19. Deixou a esposa e três filhos em março deste ano.

A história das cartas começa logo após o nascimento de Bárbara. Schneider escreveu uma carta para a filha e pediu para mais três amigos fazerem o mesmo. Bárbara, que hoje tem 14 anos, só poderia ler as cartas no seu 15º aniversário, em 2022.

Acontece que Schneider precisou vender boa parte de seu acervo do quarteto mais famoso de Liverpool quando se viu desempregado na pandemia – trabalhava como gerente-geral de um hotel em Mossoró – e as cartas acabaram indo junto com os vinis.

pai mostra disco dos beatles para a filha
Schneider mostrando LP dos Beatles para Bárbara. Mal sabia ela o ‘tesouro’ guardado nos encartes. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caça ao tesouro coletiva

A busca pelas cartas ganhou o apoio de beatlemaníacos ou não, após a escritora Ulla Saraiva, amiga de Schneider e autora de uma das cartas, contar a história em seu Twitter e a thread viralizar.

“Perguntei à esposa se ela tem ideia onde ele vendeu e quais discos foram. Ela me disse que de 600-500 discos que ele tinha, ele ficou com uns 150 apenas. Foi muita coisa mesmo. Perguntei se ela tinha ideia de como ele vendeu. Principalmente sebos, de várias partes do Brasil. Negociando pelo whats mesmo. Mas ela não tem as conversas antigas porque ele trocou de chip recentemente”, escreveu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próprio Schneider sempre gostou de brincar de caça-ao-tesouro com a esposa e os filhos. Era aquela pessoa que fazia questão de tornar cada comento especial. Quis o destino que após sua despedida não fosse diferente. Agora, não só a família, mas o país está convocado para participar!

encarte de disco com fotografias de menina em diferentes fases da vida
A relação com a filha era muito fofa – e divertida! Foto: arquivo pessoal

Infelizmente, até aqui, não há nenhuma pista de onde as quatro cartas foram parar. As únicas encontradas desde o início da caçada são do adolescente Schneider para a banda BitKids, de Goiânia.

“Nossa última pista não se confirmou, infelizmente. Tá na mão da sorte agora”, tuitou Ulla.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sala com acervo de discos dos beatles
A relação com a filha era muito fofa – e divertida! Foto: arquivo pessoal

discos dos beatles espalhados em sofá vermelho
Uma parte do rico-invejável acervo de Schneider. Foto: arquivo pessoal

Conexão do Bem

As buscam continuam e qualquer pista do paradeiro das cartas é mais do que bem-vinda! Elas não trarão Schneider de volta, mas certamente irão ajudar a família a amenizar um pouco da saudade.

Se eu estou curioso para conhecer o conteúdo das cartas, imagine a Bárbara! Então, se você comprou algum LP dos Beatles recentemente, dá uma olhadinha no encarte, e pede para aquele seu amigo beatlemaníaco espiar os vinis dele também.

Sabemos que existe colecionador que nem tira o disco do encarte, mas se você é um deles, não se arrependerá caso encontre uma das cartas.

fã dos beatles pula faixa da rua abbey road
Schneider na Abbey Road, rua de Londres que ficou famosa na capa penúltimo álbum de carreira dos Beatles. Foto: arquivo pessoal

Quanto mais gente engajada, mais perto estaremos do objetivo final: fortalecer os laços entre pai e filha para todo o sempre! ❤️

Nossa parceria OLX, que já nos apoiou em outros finais felizes (aqui e aqui) e conta com um acervo grande de todo o Brasil, está nos ajudando nessa. Achou alguma pista? Mande uma mensagem nas nossas redes, dizendo “Encontrei uma das cartas da Bárbara!”, que a gente entra em contato com você por mensagem privada!

banner patrocinado

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem HIV positivo tira foto com sua família HIV negativa para combater preconceito

Andrew Pulsipher, de Phoenix, compartilhou a foto abaixo em seu Facebook, e sua imagem ganhou grande repercussão na internet. Pulsipher, que é HIV positivo há...

Mãe designer transforma arroz, repolho e frutas em giz de cera orgânico sem chumbo para crianças

O que era uma simples necessidade de uma mãe virou um negócio apoiado por milhares de famílias ao redor do mundo. A designer gráfica japonesa...

Garoto de 12 anos desabafa sobre bullying homofóbico

Este garoto, Theo Chen de apenas 12 anos mora em Singapura e gosta de fazer vídeos para postar no youtube dublando e dançando sucessos de Bruno...

Conheça a agência que só emprega ex-detentos e dependentes químicos

A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Portland. Atualmente, ela atende cerca de 70 pessoas que cumpriram pena e estão se recuperando do vício em drogas.

Cachorra ‘adota’ bezerra recém-nascida que morria de frio e ganha melhor amiga

É espírito maternal que fala, né?! Estamos acostumados a ouvir histórias de amizade no mundo animal, mas esta é ainda mais especial. Em plena...

Instagram