Uma história real com toda a pinta de um filme de caça-ao-tesouro! Desde o início do mês passado, pessoas do Brasil inteiro buscam cartas que um pai deixou para a filha dentro de discos dos Beatles.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Karlo Schneider Nogueira, de Caicó, Rio Grande do Norte, é mais uma vítima da Covid-19. Deixou a esposa e três filhos em março deste ano.
A história das cartas começa logo após o nascimento de Bárbara. Schneider escreveu uma carta para a filha e pediu para mais três amigos fazerem o mesmo. Bárbara, que hoje tem 14 anos, só poderia ler as cartas no seu 15º aniversário, em 2022.
Acontece que Schneider precisou vender boa parte de seu acervo do quarteto mais famoso de Liverpool quando se viu desempregado na pandemia – trabalhava como gerente-geral de um hotel em Mossoró – e as cartas acabaram indo junto com os vinis.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Caça ao tesouro coletiva
A busca pelas cartas ganhou o apoio de beatlemaníacos ou não, após a escritora Ulla Saraiva, amiga de Schneider e autora de uma das cartas, contar a história em seu Twitter e a thread viralizar.
“Perguntei à esposa se ela tem ideia onde ele vendeu e quais discos foram. Ela me disse que de 600-500 discos que ele tinha, ele ficou com uns 150 apenas. Foi muita coisa mesmo. Perguntei se ela tinha ideia de como ele vendeu. Principalmente sebos, de várias partes do Brasil. Negociando pelo whats mesmo. Mas ela não tem as conversas antigas porque ele trocou de chip recentemente”, escreveu.
Quando a filha de Schineider nasceu, ele escreveu e pediu pra amigos escreverem cartas para ela ler aos 15 anos. Hoje ela tem 14 e ele faleceu meses atrás de covid. A questão é: as cartas sumiram.
— Ulla Saraiva (@UllaSaraiva) June 8, 2021
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O próprio Schneider sempre gostou de brincar de caça-ao-tesouro com a esposa e os filhos. Era aquela pessoa que fazia questão de tornar cada comento especial. Quis o destino que após sua despedida não fosse diferente. Agora, não só a família, mas o país está convocado para participar!
Infelizmente, até aqui, não há nenhuma pista de onde as quatro cartas foram parar. As únicas encontradas desde o início da caçada são do adolescente Schneider para a banda BitKids, de Goiânia.
“Nossa última pista não se confirmou, infelizmente. Tá na mão da sorte agora”, tuitou Ulla.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conexão do Bem
As buscam continuam e qualquer pista do paradeiro das cartas é mais do que bem-vinda! Elas não trarão Schneider de volta, mas certamente irão ajudar a família a amenizar um pouco da saudade.
Se eu estou curioso para conhecer o conteúdo das cartas, imagine a Bárbara! Então, se você comprou algum LP dos Beatles recentemente, dá uma olhadinha no encarte, e pede para aquele seu amigo beatlemaníaco espiar os vinis dele também.
Sabemos que existe colecionador que nem tira o disco do encarte, mas se você é um deles, não se arrependerá caso encontre uma das cartas.
Quanto mais gente engajada, mais perto estaremos do objetivo final: fortalecer os laços entre pai e filha para todo o sempre! ❤️
Nossa parceria OLX, que já nos apoiou em outros finais felizes (aqui e aqui) e conta com um acervo grande de todo o Brasil, está nos ajudando nessa. Achou alguma pista? Mande uma mensagem nas nossas redes, dizendo “Encontrei uma das cartas da Bárbara!”, que a gente entra em contato com você por mensagem privada!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.