Intervenção urbana estimula a doação de agasalhos para moradores de rua

O inverno terminou e vivemos dias de verão antecipados, mas o frio nunca acaba para os moradores de rua. Foi o que motivou três estudantes de publicidade de São Paulo a criar o projeto “Doe Agasalho”, um conjunto de intervenções em placas de trânsito convidando as pessoas a doarem agasalhos para os sem-tetos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Essa ideia surgiu um dia quando eu saí de casa para trabalhar e levei apenas um blusão comigo. Naquele dia deve ter feito uns 16 graus, não sou o tipo de pessoa que sente frio facilmente, mas não teve como evitar. Voltando pra casa vi alguns moradores de rua no caminho enrolados em papelões e cobertores improvisados. Pensei: Se eu tava sentindo frio, imagina eles que estão na rua. Diante disso pensei como alertar as pessoas sobre essa causa”, explica uma das idealizadoras do projeto.

As fotos das intervenções são divulgadas no @doeagasalho. Quem encontrar alguma placa com a intervenção pode fotografá-la e enviar a foto para o endereço.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai cria perfil divertido para retratar os desafios da paternidade homoafetiva e viraliza

Com mais de 28 mil seguidores no Instagram, o mestre em educação e pai Bruno Vilas Boas mostra que, mesmo com todos os desafios...

Aracaju recebe a primeira Escola Waldorf pública do Brasil

No último dia 28 de junho, Aracaju, em Sergipe, inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Dr. José Calumby Filho, a primeira...

Com ajuda de amigos, ex-morador de rua que perdeu sua Kombi consegue uma casa para morar

O Jonas é um cara tão querido no bairro em que mora em São Paulo, que muitas pessoas se mobilizaram para tirá-lo da rua e conseguir recuperar a sua Kombi!

Paciente fã do Michael Jackson ganha surpresa de médico

“Acabou que o maior presente, quem recebeu fui eu."

Instagram