Intimus doa mais de 1,8 milhão de absorventes para mulheres em comunidades e oferece consultas ginecológicas gratuitas

A marca Intimus doou mais 1,8 milhão de absorventes e protetores diários para cerca de 40 mil meninas e mulheres que vivem em situações de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Maranhão, Piauí e São Paulo. Juntamente com os produtos, são entregues cartilhas sobre educação menstrual para adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa Ela Pode dividiu-se em duas etapas: 1,3 milhão de absorventes para 35 mil mulheres e meninas dos estados do Nordeste, via ONG Plan International, e 500 mil produtos para mais de 5 mil mulheres nas zonas oeste, sul e leste da capital paulista, em parceria com o Instituto ARCA+.

O objetivo é unificar esforços sociais da marca para contribuir com o questionamento dos estigmas da menstruação, democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das mulheres de serem o que quiserem.

Globalmente, o Ela Pode dá subsídios para meninas e mulheres que vivem em regiões marginalizadas a enfrentar os dias de menstruação e melhorar a higiene. Para isso, as ações reúnem esforços que possibilitam um ambiente solidário oferecendo mais conhecimento e habilidade também para meninos, pais e professores, no intuito de não estigmatizar a menstruação.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para voltar e levar mais saúde a sua cidade. Faça sua doação!

Consultas online gratuitas

Em parceria com a Cia. da Consulta, Intimus também disponibilizando 2.500 consultas online gratuitas, até o mês de dezembro, com médicos ginecologistas, para mulheres de diferentes faixas etárias.

Um voucher ilustrado pela artista visual Nath Araújo, a Nanaths – uma das embaixadoras da campanha #ChegadeEstigma – foi criado para a ação com uma mensagem positiva e orientações para acesso às consultas, que serão feitas via telemedicina.

“Nosso objetivo é levar saúde de qualidade e acessível à população. Esse projeto possibilita, por meio das consultas online, promover assistência médica e realizar um trabalho de prevenção às mulheres”, diz o fundador e CEO da Cia. da Consulta, Victor Fiss.

“Com a pandemia, nos deparamos com um cenário diferente e caótico, afetando muitas mulheres. As doações, que já eram recorrentes por parte da marca, intensificaram-se e, pensando na saúde das nossas consumidoras, a parceria com a Cia. da Consulta traz mais esse cuidado com elas”, destaca Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esta empresa produz móveis usando apenas madeira reciclada e com trabalhadores que moravam na rua

Compaixão, fé e esperança não são associadas rapidamente ao negócios de móveis, mas a Lamon Luther, uma empresa de móveis em Douglasville, talvez ajude...

E se fosse no Brasil? Máquina permite trocar materiais recicláveis por desconto na conta de luz e créditos no metrô

No quarto episódio da websérie E se fosse no Brasil?, conhecemos a Retorna Machine. Junto à Stone, viajamos o Brasil em busca de negócios que...

A história do rapaz de Glorinha que criou uma armadura hidráulica

No pátio da Escola Municipal Ary Soares em Glorinha, Região Metropolitana de Porto Alegre, Gislaine Oliveira Santos, vice-diretora da instituição explica para um grupo...

Minhocão ganha primeiro jardim vertical de São Paulo

Com 302m² e 29 espécies de plantas, o Minhocão ganha seu primeiro jardim vertical. Instalado no Edifício Huds, que fica entre a Rua Helvétia e a Avenida São João,...

Vídeo de homem tirando a camisa para dar a morador de rua tremendo de frio vai aquecer seu dia

Diz se tem algo que renova mais a sua fé do que ver alguém fazendo uma gentileza com quem mais precisa? No metrô em Nova York, um...

Instagram