Intimus doa mais de 1,8 milhão de absorventes para mulheres em comunidades e oferece consultas ginecológicas gratuitas

A marca Intimus doou mais 1,8 milhão de absorventes e protetores diários para cerca de 40 mil meninas e mulheres que vivem em situações de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Maranhão, Piauí e São Paulo. Juntamente com os produtos, são entregues cartilhas sobre educação menstrual para adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa Ela Pode dividiu-se em duas etapas: 1,3 milhão de absorventes para 35 mil mulheres e meninas dos estados do Nordeste, via ONG Plan International, e 500 mil produtos para mais de 5 mil mulheres nas zonas oeste, sul e leste da capital paulista, em parceria com o Instituto ARCA+.

O objetivo é unificar esforços sociais da marca para contribuir com o questionamento dos estigmas da menstruação, democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das mulheres de serem o que quiserem.

Globalmente, o Ela Pode dá subsídios para meninas e mulheres que vivem em regiões marginalizadas a enfrentar os dias de menstruação e melhorar a higiene. Para isso, as ações reúnem esforços que possibilitam um ambiente solidário oferecendo mais conhecimento e habilidade também para meninos, pais e professores, no intuito de não estigmatizar a menstruação.

Intimus doa mais de 1,8 milhão de absorventes para mulheres em comunidades e oferece consultas ginecológicas gratuitas 1
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para voltar e levar mais saúde a sua cidade. Faça sua doação!

Consultas online gratuitas

Em parceria com a Cia. da Consulta, Intimus também disponibilizando 2.500 consultas online gratuitas, até o mês de dezembro, com médicos ginecologistas, para mulheres de diferentes faixas etárias.

Um voucher ilustrado pela artista visual Nath Araújo, a Nanaths – uma das embaixadoras da campanha #ChegadeEstigma – foi criado para a ação com uma mensagem positiva e orientações para acesso às consultas, que serão feitas via telemedicina.

“Nosso objetivo é levar saúde de qualidade e acessível à população. Esse projeto possibilita, por meio das consultas online, promover assistência médica e realizar um trabalho de prevenção às mulheres”, diz o fundador e CEO da Cia. da Consulta, Victor Fiss.

“Com a pandemia, nos deparamos com um cenário diferente e caótico, afetando muitas mulheres. As doações, que já eram recorrentes por parte da marca, intensificaram-se e, pensando na saúde das nossas consumidoras, a parceria com a Cia. da Consulta traz mais esse cuidado com elas”, destaca Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jogadores cegos e com paralisia cerebral conquistam ouros no futebol no Parapan

Seleções Brasileiras de Futebol de 5 e de Futebol de 7 foram campeãs e as duas conquistas foram sobre a nossa rivalíssima Argentina.

Iniciativa transforma alimentos que iriam para o lixo em pratos de alta gastronomia

O projeto ReTaste, que tem apoio da Electrolux, na Suécia, dá um novo sentido à comida que seria desperdiçada.

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Professor viaja de SP até o Ceará para realizar sonho de idoso de ter uma sanfona

Para não ficar sem um instrumento, o cearense de 69 anos se contentava com um berimbau improvisado

A linda história da avó que foi barriga de aluguel da própria filha que não podia ter filhos

A maternidade é sonho de muitas mulheres, porém, infelizmente, muitas não conseguem realizar este sonho naturalmente. Mas é aí que o amor de mãe...

Instagram

Intimus doa mais de 1,8 milhão de absorventes para mulheres em comunidades e oferece consultas ginecológicas gratuitas 3