Ao invés de super-heróis, criança de 6 anos escolhe o irmão como tema da festa de aniversário

Só quem tem irmãos sabe como é especial a relação de amor e amizade que vamos construindo com eles ao longo da vida. Para Mateus, que comemorou 6 anos no mês de junho, seu irmão mais velho João Gabriel, é seu verdadeiro super-herói e prova disto é que, foi exatamente ele o tema da sua festa de aniversário. 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você deve estar se perguntando: ‘Mas como assim?’, afinal, as crianças têm alguns personagens clássicos que geralmente escolhem para compor a decoração de suas festas.

Mas a verdade é que, os heróis nem sempre precisam ser personagens de filmes ou histórias em quadrinhos. Para o pequeno Mateus, este lugar sempre foi o de João Gabriel, de 8 anos, então por que não ter como tema “Meu irmão é meu melhor amigo”?

festa aniversario irmao melhor amigo 1
Foto: arquivo pessoal

A mãe e advogada Julianne Cruciol diz que Mateus sempre teve admiração pelo irmão mais velho. Tanto é que, em datas comemorativas, antes de qualquer presente, ele faz questão de comprar o presentinho do irmão em primeiro lugar. Sendo assim, é natural que sua festa fosse a representação deste amor: “Ele admira muito o João, quer quer priorizar o irmão em tudo e sempre busca proporcionar o melhor”, explicou a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

festa aniversario irmao melhor amigo 2
Foto: arquivo pessoal

Julianne ainda explica que, como toda criança, eles também têm seus momentos de brigas e disputas, mas que o amor entre eles sempre fala mais alto: “Quem o conhece sabe o tanto que eles se amam, é emocionante de ver. Por isso, entendi quando ele chegou e disse que queria a festinha com tema João”, contou.

festa aniversario irmao melhor amigo 3
Foto: arquivo pessoal

A festa, no entanto, foi realizada na garagem da casa da família, em Campo Grande, com poucas pessoas, devido à pandemia: “Foi uma festa pequena, só com as pessoas de casa e poucos amigos do condomínio devido a pandemia. Mas fizemos uma festinha exclusivamente pra ele, do jeitinho que ele queria”, disse Julianne.

festa aniversario irmao melhor amigo 4
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na mesa, uma fotografia dos dois irmãos abraçados próxima ao bolo deixava claro que ali naquela casa o que não falta é afeto. A festa foi feita inteiramente pela mãe, que há 2 anos deixou a carreira de advogada e passou a se dedicar à decoração de festas.

Seu grande diferencial são as decorações afetivas, sem aquele exagero que costumamos ver em festas infantis. Ela e seus filhos já compreenderam que o mais importante não é o tamanho da festa, mas sim o que ela representa.

“Eu fiz uma festa para ele se reconhecer, não para impressionar convidados. Então não foi nada glamouroso, mas teve muito afeto e cores que eles mais gostam. Uma decoração simples, mas afetiva e que mostrou exatamente o que ele queria, a admiração pelo irmão mais velho, que ele considera como melhor amigo”, explicou.

Para Mateus, o melhor da festa não foram os presentes e nem os brigadeiros, mas o fato de ter a família, mais uma vez, reunida: “Gostei de ver minha mãe, meu pai e meu irmão na mesa. Fiquei muito feliz”, disse em entrevista ao site Campo Grande News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto algumas famílias veem na festa infantil uma oportunidade de ostentar, Julianne ensina aos seus filhos desde sempre que, na vida não há nada mais valioso do que nossa família: “Eu acho que não tem nada que seja a maior recompensa do que uma mãe ver os seus filhos como amigos e protetor um do outro. Eles brigam e discordam como todo irmão, mas eles têm uma ligação muito forte”.

Fonte: Campo Grande News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paciente se cura da Covid-19 e encontra doadora de plasma. “Agora somos irmãs de sangue”

Kris Klug e Unique Edwards não são parentes e nem amigas de longos anos. Mas foi uma doação de plasma que fez as duas...

Trecho de documentário mostra Domingos Montagner nos ensinando uma bela lição

Os mais velhos se lembram que na infância tínhamos mais tempo para brincar ou simplesmente fazer nada. Mas, o mundo mudou e, hoje, as...

Pai e gay, homem faz depoimento emocionante

Em um depoimento esclarecedor e emocionante ao portal Universo AA, Fabiano Melo, de Fortaleza, conta sua história de amor e aceitação. Sobre ser pai,...

[VÍDEO] Idoso de 81 anos senta-se todos os dias em frente ao hospital para tocar acordeão para sua amada

Todos os dias, seu Stefano vai até o hospital Castel San Giovanni (Piacenza, Itália) onde a esposa, Carla, está internada. Como as visitas estão proibidas...

Menina de 10 anos encontra gato desaparecido e se torna a ‘detetive do bairro’

Um gato chamado Alfred, pertencente a um de seus vizinhos, desapareceu e seus tutores estavam desesperados para encontrá-lo.

Instagram