Ao invés de super-heróis, criança de 6 anos escolhe o irmão como tema da festa de aniversário

Só quem tem irmãos sabe como é especial a relação de amor e amizade que vamos construindo com eles ao longo da vida. Para Mateus, que comemorou 6 anos no mês de junho, seu irmão mais velho João Gabriel, é seu verdadeiro super-herói e prova disto é que, foi exatamente ele o tema da sua festa de aniversário. 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você deve estar se perguntando: ‘Mas como assim?’, afinal, as crianças têm alguns personagens clássicos que geralmente escolhem para compor a decoração de suas festas.

Mas a verdade é que, os heróis nem sempre precisam ser personagens de filmes ou histórias em quadrinhos. Para o pequeno Mateus, este lugar sempre foi o de João Gabriel, de 8 anos, então por que não ter como tema “Meu irmão é meu melhor amigo”?

festa aniversario irmao melhor amigo 1
Foto: arquivo pessoal

A mãe e advogada Julianne Cruciol diz que Mateus sempre teve admiração pelo irmão mais velho. Tanto é que, em datas comemorativas, antes de qualquer presente, ele faz questão de comprar o presentinho do irmão em primeiro lugar. Sendo assim, é natural que sua festa fosse a representação deste amor: “Ele admira muito o João, quer quer priorizar o irmão em tudo e sempre busca proporcionar o melhor”, explicou a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

festa aniversario irmao melhor amigo 2
Foto: arquivo pessoal

Julianne ainda explica que, como toda criança, eles também têm seus momentos de brigas e disputas, mas que o amor entre eles sempre fala mais alto: “Quem o conhece sabe o tanto que eles se amam, é emocionante de ver. Por isso, entendi quando ele chegou e disse que queria a festinha com tema João”, contou.

festa aniversario irmao melhor amigo 3
Foto: arquivo pessoal

A festa, no entanto, foi realizada na garagem da casa da família, em Campo Grande, com poucas pessoas, devido à pandemia: “Foi uma festa pequena, só com as pessoas de casa e poucos amigos do condomínio devido a pandemia. Mas fizemos uma festinha exclusivamente pra ele, do jeitinho que ele queria”, disse Julianne.

festa aniversario irmao melhor amigo 4
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na mesa, uma fotografia dos dois irmãos abraçados próxima ao bolo deixava claro que ali naquela casa o que não falta é afeto. A festa foi feita inteiramente pela mãe, que há 2 anos deixou a carreira de advogada e passou a se dedicar à decoração de festas.

Seu grande diferencial são as decorações afetivas, sem aquele exagero que costumamos ver em festas infantis. Ela e seus filhos já compreenderam que o mais importante não é o tamanho da festa, mas sim o que ela representa.

“Eu fiz uma festa para ele se reconhecer, não para impressionar convidados. Então não foi nada glamouroso, mas teve muito afeto e cores que eles mais gostam. Uma decoração simples, mas afetiva e que mostrou exatamente o que ele queria, a admiração pelo irmão mais velho, que ele considera como melhor amigo”, explicou.

Para Mateus, o melhor da festa não foram os presentes e nem os brigadeiros, mas o fato de ter a família, mais uma vez, reunida: “Gostei de ver minha mãe, meu pai e meu irmão na mesa. Fiquei muito feliz”, disse em entrevista ao site Campo Grande News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto algumas famílias veem na festa infantil uma oportunidade de ostentar, Julianne ensina aos seus filhos desde sempre que, na vida não há nada mais valioso do que nossa família: “Eu acho que não tem nada que seja a maior recompensa do que uma mãe ver os seus filhos como amigos e protetor um do outro. Eles brigam e discordam como todo irmão, mas eles têm uma ligação muito forte”.

Fonte: Campo Grande News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola

Por dois dias, a professora carregou a aluna que tem paralisia cerebral nas costas durante a excursão da escola em um acampamento.

100% dos funcionários deste hotel na Itália tem Síndrome de Down

Esse hotel atraiu a atenção do mundo e não é por seus quartos maiores, ou piscinas de outro mundo, e sim pela sua equipe...

Motoristas do Uber oferecem corrida gratuita para quem doar sangue em Salvador

Existem várias formas de potencializar as pessoas a fazerem ações de ajuda ao próximo. O aplicativo Uber, por exemplo, iniciou nesta segunda-feira (29) uma campanha de...

[VÍDEO] Abelhas formam megacolmeia dentro de forro do banheiro de casa

O que você faria se descobrisse que milhares de abelhas formam uma enorme colmeia sobre o seu chuveiro? Bom, certamente ninguém esperaria ter quilos...

Senhora de 69 anos constrói casa para filho e netos em Lages (SC)

Romilda Lemos construiu o imóvel no terreno onde ela mora, para não ficar longe do filho e dos netos.

Instagram