Na Irlanda, garoto de 5 anos passa os finais de semana limpando o lixo da praia

O que falar das crianças que desde cedo já se preocupam com o meio ambiente e com o mundo em que vivem? Charlie Hamilton Cooper é uma dessas crianças que não somente compreendem a importância de cuidarmos da Terra, como cumprem seu papel cidadão ativamente. Charlie tem apenas 5 anos e vive na Irlanda com sua família. Um dia ele ouviu uma conversa entre seus pais, que falavam sobre a situação dos oceanos e dos animais marinhos, que sofrem com o descarte errado de plásticos e outros lixos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até que em janeiro deste ano, Charlie começou a fazer a limpeza da praia em que vive e desde então, não conseguiu mais parar. Até agora ele já organizou 24 mutirões de limpeza na praia e ficou chocado com as coisas que encontrou, como mais de 100 luvas de pescador, mais de 50 sacos com cocô de cachorro, medicamentos prescritos e até mesmo bandeiras.

Seu pai, Jonathan Hamilton Cooper, afirma que o filho está realmente muito preocupado com o mar e pede pra ir à praia todos os finais de semana, sem falta. O garoto está conhecido na sua cidade e fizeram até uma reportagem na televisão sobre ele e sua maravilhosa atitude. Ele diz que se preocupa com o futuro dos animais: Porque todos os animais podem ser mortos. As tartarugas podem estar na água e comer plástico, que elas acham que é medusa, mas na verdade não são”.

Na semana passada o garoto foi o mais jovem a ser homenageado em uma premiação chamada Live Here Love Here Community Awards, em Belfast, levando para casa o prêmio de Campeão Voluntário Especial. Não é incrível?

Assista aqui embaixo à reportagem que a página Bright Vibes fez sobre ele:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Bright Vibes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: reprodução Facebook / oceansfriend1

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante de veterinária faz massagem cardíaca em cão envenenado e salva sua vida [VÍDEO]

“Eu estava disposto a fazer o possível”, foi assim que o estudante de medicina veterinária Lucas Pereira respondeu ao ‘chamado’ para salvar um cãozinho...

Site aproxima vizinhos estimulando o empréstimo ou a doação de objetos

Criada em 2014, a plataforma também possui um aplicativo que está presente em todos os estados do Brasil, em mais de 12.500 cidades.

Com dinheiro de floricultura que abriu para ajudar mãe, menino reúne toda família novamente

O Aaron tem apenas 8 anos e deixou a sua mãe, Berenice Pacheco, bastante orgulhosa. Esse garotinho resolveu abrir uma pequena floricultura, sozinho, depois...

Jardineiro de Várzea Paulista preenche vazio da vida na sala de aula

O jardineiro de 65 anos encontrou na educação a grande resposta de sua existência.

Cadela que quase foi sacrificada após perder as patas ganha próteses de titânio na Rússia

Uma cadela de rua que quase foi sacrificada na Rússia recebeu uma nova vida após uma cirurgia, que instalou próteses de titânio em suas...

Instagram