Na Irlanda, garoto de 5 anos passa os finais de semana limpando o lixo da praia

O que falar das crianças que desde cedo já se preocupam com o meio ambiente e com o mundo em que vivem? Charlie Hamilton Cooper é uma dessas crianças que não somente compreendem a importância de cuidarmos da Terra, como cumprem seu papel cidadão ativamente. Charlie tem apenas 5 anos e vive na Irlanda com sua família. Um dia ele ouviu uma conversa entre seus pais, que falavam sobre a situação dos oceanos e dos animais marinhos, que sofrem com o descarte errado de plásticos e outros lixos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até que em janeiro deste ano, Charlie começou a fazer a limpeza da praia em que vive e desde então, não conseguiu mais parar. Até agora ele já organizou 24 mutirões de limpeza na praia e ficou chocado com as coisas que encontrou, como mais de 100 luvas de pescador, mais de 50 sacos com cocô de cachorro, medicamentos prescritos e até mesmo bandeiras.

Seu pai, Jonathan Hamilton Cooper, afirma que o filho está realmente muito preocupado com o mar e pede pra ir à praia todos os finais de semana, sem falta. O garoto está conhecido na sua cidade e fizeram até uma reportagem na televisão sobre ele e sua maravilhosa atitude. Ele diz que se preocupa com o futuro dos animais: Porque todos os animais podem ser mortos. As tartarugas podem estar na água e comer plástico, que elas acham que é medusa, mas na verdade não são”.

Na semana passada o garoto foi o mais jovem a ser homenageado em uma premiação chamada Live Here Love Here Community Awards, em Belfast, levando para casa o prêmio de Campeão Voluntário Especial. Não é incrível?

Assista aqui embaixo à reportagem que a página Bright Vibes fez sobre ele:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Bright Vibes

Fotos: reprodução Facebook / oceansfriend1

 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram