Aos seis anos, a pequena norte-americana Rebekah Spader foi diagnosticada com Síndrome Mielodisplásica, um câncer de medula óssea. Ela lutou durante os quatro anos seguintes contra a doença terminal, mas infelizmente, seu último transplante de medula óssea foi mal sucedido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após essa má notícia, Rebekah e sua família tomaram uma difícil decisão: interromper seus tratamentos, pois ela teria apenas 5% de chances de sobreviver a um próximo transplante. Apesar da garota estar em paz com essa decisão, ela sabia que isso significaria perder muitos momentos marcantes na vida e queria aproveitar totalmente o tempo que lhe restava.
Seu irmão mais velho achou injusto que uma menina tão doce e especial não pudesse ser capaz de desfrutar de possíveis memórias futuras de seus momentos mais importantes da vida. Ele então teve uma linda ideia.
Leia Mais
Calouro em seu colégio, O’Gorman High School, na Dakota do Sul, nos Estados Unidos, AJ estava se preparando para o seu primeiro baile do colegial, mas em vez de levar uma colega como sua acompanhante, ele percebeu que essa era a sua chance de poder fazer com que sua irmã mais nova também vivesse esse momento, pois provavelmente ela não chegaria a cursar o ensino médio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vestindo um lindo vestido azul marinho e uma coroa, Rebekah, na época com 10 anos de idade, finalmente foi capaz de assistir seu primeiro baile, com direito a um jantar com seu irmão e seus amigos depois da festa. Inclusive, o baile caiu no Dia dos Namorados nos Estados Unidos, o que tornou o momento ainda mais especial.
Os médicos não tinham certeza se Rebekah tinha mais algumas semanas ou anos de vida, então era importante que ela aproveitasse o máximo que pudesse. Ao olhar as fotos, temos certeza que ela aproveitou intensamente esse momento, sim!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nessa família, fazer o bem não é uma novidade. Em julho de 2015, Rebekah realizou um concerto na O’Gorman Catholic High School para arrecadar dinheiro para a “Make A Wish Foundation”, uma organização que lhe deu um presente quando ela tinha 3 anos. Seu objetivo era ajudar outras crianças com a mesma doença a experimentar alegria.
Leia também:
Pai faz aulas de balé para estar mais presente na vida da filha
Menina que venceu o câncer arrecada mais de 5 mil litros de leite para crianças em tratamento
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Criança se diverte enquanto bombeiros tentam tirá-la de dentro do carro
Cerca de seis meses após o baile, em 4 de agosto de 2016, Rebekah faleceu. Foi um momento único e uma memória maravilhosa que seu irmão foi capaz de lhe proporcionar.
Em seu funeral, os familiares pediram que as pessoas fizessem doações para o “Rebekah’s Memorial Fund“, um projeto criado para angariar fundos para diferentes organizações beneficentes que ajudaram e foram especiais para a garota.
Veja mais no vídeo abaixo:
Você também pode ajudar outras pessoas através desse link
Direto da redação do Razões:
Você acha que tricô é coisa apenas de vovó?
Assista esse emocionante video em homenagem às mães e, quem sabe, você muda de opinião:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.