No dia 13 de março, o fotógrafo Brian Baldrati se casou com Guilherme Zadurski, em uma belíssima cerimônia no Resort Refúgio do Estaleiro, em Porto Belo (SC).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após os votos de casamento, o irmão de Brian, Breno Baldrati, pediu a palavra para fazer uma homenagem ao caçula.
A declaração de fraternidade e de apoio ao casamento por parte de Breno arrancou sorrisos, lágrimas e muitos aplausos dos convidados da festa, sendo publicada nas redes sociais posteriormente, onde logo viralizou.
Confira a declaração na íntegra abaixo (já digo com antecedência: alerta de lencinho!)
“Então, pra quem não me conhece eu sou o Breno, irmão do Brian.
Hoje é um dia, na verdade, muito triste para a comunidade gay: Um dos melhores exemplares da nossa espécie está oficialmente fora do mercado. Tô falando do Guilherme, é claro. ??
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eu lembro bem do dia que o Brian me mandou algumas fotos por WhatsApp e falou: ‘Oh, dei match com esse cara. E eu vi um cara com pele bonita, corpo sarado, sorrisão de galã’… E eu falei pra ele: ‘pode dar match, é fake’. ?
Um dos grandes defeitos do meu irmão é que ele não me escuta.
Eu vou dividir um momento muito íntimo meu e do meu irmão, e eu espero que o Brian não se incomode. Mas acho que diz muito sobre ele, até quem sabe um pouquinho de vocês também.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A gente tava viajando de Carambeí para Curitiba. O Brian devia ter uns 19 anos e eu tinha uns 26. E do nada como se ele fosse falar assim: ‘meu Deus velho, vai chover hoje’, ele olhou pra mim e falou assim: ‘Eu não quero casar‘.
E na hora eu pensei: que estranho, e ele continuou falando e aí de repente caiu a ficha… E eu falei: ‘ihhh, é bicha’. ??
E na minha cabeça, naquela hora começou a passar um monte de coisa… ‘Ai pelo amor de Deus, Brian não vai falar que você é gay. O pai vai infartar. A cota da família já tá preenchida… O show é meu (Breno também é gay)!’.
E eu levei muito tempo para perceber, mas o que eu tava fazendo ali naquele momento em que eu fiquei frustrado um pouquinho… Eu estava frustrado porque meu irmão não era quem eu esperava que ele fosse.
Pra mim foi uma frustração que durou muito pouco tempo. E eu acho que uma das grandes bênçãos da minha vida é que eu tenho um irmão gay, mas eu sei que ele sofreu muito. Ele teve que batalhar muito pra mostrar a verdade dele, a essência dele deveria prevalecer sobre qualquer expectativa que a gente criou pra ele.
Ele era o ‘único filho’, ainda existia muito essa expectativa de que era o filho homem que iria ser hétero, além da minha irmã kkk.
E eu acho que muitas vezes a gente nem percebe, mas a gente faz isso o tempo todo: a gente tenta encaixar as pessoas num ideal que é bom pra nós, daquilo que a gente espera delas, e não pelo que elas são, pelo que elas se tornaram.
Mas nós somos complexos, contraditórios e cheios de defeitos. Enxergar isso em que a gente ama, é especialmente difícil.
A gente tá em 2022, e é fácil esquecer que ser gay até um pouco tempo atrás era considerado uma doença.
A gente tem pessoas aqui nessa festa que nasceram em 1943 (minha tia velhinha que tá aqui). Ou o vô Raimundo, de 1945. E o que está acontecendo aqui hoje era impensável na época em que eles nasceram.
Mas eles estão aqui, sobrepondo muito do que a educação deles dizia ser certa.
E assim como eles, meus pais e quem sabe também as pessoas da família do Guilherme tiveram que superar muitas crenças para poder estar aqui hoje. Eu acho que em algum momento até eles tenham pensado aquilo que foi a minha reação quando meu irmão me contou que era gay: que se eles pudessem escolher, eles prefeririam que eles não fossem gays.
Mas quando a gente faz esse tipo de raciocínio, ‘eu preferia que meu filho não fosse gay’, ou ‘que meu filho não fosse autista’, ou que ‘não tivesse síndrome de Down’, ou ‘que não fosse anão’, ou que possuísse qualquer tipo de diferença daquilo que a gente considera normal, o que na verdade a gente tá falando, é uma verdade muito mais cruel, que era que preferiria que a outra pessoa não existisse.
Brian e Gui, a gente é muito feliz que vocês existem, e que agora vocês vão existir como casal. E a gente veio hoje aqui para festejar isso. Eu amo muito você, Brian. Guilherme, bem-vindo à família!” ???
Difícil segurar as lágrimas, né? Linda e super necessária essa declaração!
Felicidades ao casal ❤️
Confira o vídeo da declaração abaixo:
Fotos: Reprodução / Instagram: @isthisreal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.