Irmãos de 3 e 5 anos salvam idoso que se afogava em piscina no RS

Dois irmãos de 3 e 5 anos salvaram a vida de um idoso que se afogava na piscina do condomínio onde eles moram em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Daniel, o caçula, e João Pedro Michelin estavam foram da água quando perceberam que o síndico do prédio, Armindo Gargioni, de 65 anos, havia mergulhado sem voltar à superfície. Rapidamente, a dupla pulou na piscina e puxou o homem pelos braços e pela cabeça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fortaleza2“O maior [João Pedro] levantou a cabeça dele e o menor [Daniel] o puxou pelos pés. Aos poucos, ele se recompôs. Quando a minha mulher chegou, ele já estava fora da água”, contou ao G1 o pai dos meninos, João Paulo Michelin, todo orgulhoso.

Gargioni sofreu um mal súbito quando estava dentro da piscina e, após o incidente, passou cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Saúde de Caxias. No sábado o síndico foi para o quarto e já passa bem.

De acordo com o pai dos garotos, a piscina tem 1,50 m de profundidade e nenhum dos dois dava pé: Daniel tem 1,10 m e João Pedro, 1,20 m. Os irmãos aguardavam fora da piscina até a mãe deles chegar com toalhas, que havia ido buscar em casa.

Como fazia muito calor, Gargioni resolveu dar um mergulho. Passado algum tempo, Daniel notou que o idoso estava há muito tempo embaixo d’água e avisou João Pedro. Os dois conversaram e então saltaram na piscina para salvar o homem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde que nasceram, eles são acostumados a brincar na água. Fazem natação, e eu e a mãe deles sempre estimulamos as brincadeiras na piscina”, revelou o pai.

Em seguida, os meninos avisaram alguns vizinhos adultos, que socorreram o síndico. Ele foi internado com insuficiência respiratória aguda, em decorrência do afogamento.

Mais informações do site G1

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,778,819SeguidoresSeguir
23,895SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais cuidam de filha de funcionária do Starbucks durante o seu trabalho

A gente não sabe dizer quem foi mais generoso nessa história, se os policiais ou o dono do estabelecimento, que chamou os policiais para dar essa força à sua funcionária!

Ambev é reconhecida por iniciativas pela juventude e diversidade

A empresa recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de SP pelo projeto ‘Na Responsa!’ e por companhas de Skol.

Laboratório produz pele humana para substituir animais em testes de produtos

Pioneiro mundial em reconstrução de pele, o laboratório de bioengenharia de tecidos vai disponibilizar pele reconstruída para testes em produtos.

Candidatas do Miss Peru quebram protocolo e falam sobre a violência contra mulheres

O que é a medida do busto, cintura ou quadril perto de estatísticas aterrorizantes de feminicídio?

5 pessoas incríveis que rasparam a cabeça para apoiar amigos e familiares com câncer

Quem é que não gosta de histórias lindas de superação? A gente sempre conta - e se emociona muito - com algumas por aqui...

Instagram

Irmãos de 3 e 5 anos salvam idoso que se afogava em piscina no RS 3