Irmãos de 3 e 5 anos salvam idoso que se afogava em piscina no RS

Dois irmãos de 3 e 5 anos salvaram a vida de um idoso que se afogava na piscina do condomínio onde eles moram em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Daniel, o caçula, e João Pedro Michelin estavam foram da água quando perceberam que o síndico do prédio, Armindo Gargioni, de 65 anos, havia mergulhado sem voltar à superfície. Rapidamente, a dupla pulou na piscina e puxou o homem pelos braços e pela cabeça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fortaleza2“O maior [João Pedro] levantou a cabeça dele e o menor [Daniel] o puxou pelos pés. Aos poucos, ele se recompôs. Quando a minha mulher chegou, ele já estava fora da água”, contou ao G1 o pai dos meninos, João Paulo Michelin, todo orgulhoso.

Gargioni sofreu um mal súbito quando estava dentro da piscina e, após o incidente, passou cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Saúde de Caxias. No sábado o síndico foi para o quarto e já passa bem.

De acordo com o pai dos garotos, a piscina tem 1,50 m de profundidade e nenhum dos dois dava pé: Daniel tem 1,10 m e João Pedro, 1,20 m. Os irmãos aguardavam fora da piscina até a mãe deles chegar com toalhas, que havia ido buscar em casa.

Como fazia muito calor, Gargioni resolveu dar um mergulho. Passado algum tempo, Daniel notou que o idoso estava há muito tempo embaixo d’água e avisou João Pedro. Os dois conversaram e então saltaram na piscina para salvar o homem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde que nasceram, eles são acostumados a brincar na água. Fazem natação, e eu e a mãe deles sempre estimulamos as brincadeiras na piscina”, revelou o pai.

Em seguida, os meninos avisaram alguns vizinhos adultos, que socorreram o síndico. Ele foi internado com insuficiência respiratória aguda, em decorrência do afogamento.

Mais informações do site G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

American Airlines contrata sua primeira aeromoça com Síndrome de Down

Shantell tem apenas 17 anos, mas já fez história na American Airlines, a maior companhia aérea do planeta. A jovem é a primeira pessoa...

Cidade do México cobre colunas de viaduto com jardins verticais

A Cidade do México cobriu as colunas de um dos viadutos da cidade com jardins verticais. São cerca de 60 mil metros quadrados de...

A incrível história de Alex Minsky, um ex-fuzileiro naval que se tornou modelo

Em 2009, o ainda fuzileiro naval Alex Minsky passou 58 dias em coma e 17 meses no hospital depois de ter sido atingido por...

Aplicativo envia à CGU denúncias de agressão e discriminação contra pessoas LGBTI

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) agora recebe as denúncias feitas pelo aplicativo TODXS relativas à discriminação e agressão a membros da comunidade...

Instagram