Irmãos homenageiam pais surdos com tatuagem em Libras

Os irmãos Leonardo Souto, de 17 anos, e Iara Souto, de 26, mostraram que existem várias formas de expressar o amor. Para homenagear os pais, que são deficientes auditivos, eles tatuaram “Eu Te Amo” e “Família” em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles moram em Lagoa Formosa, município de 17 mil habitantes no Triângulo Mineiro. Leonardo, que é eletricista, conta que ele e a irmã sempre tiveram vontade de fazer alguma homenagem aos pais, mas não tinham certeza do que fazer.

A ideia de fazer a tatuagem surgiu de forma descompromissada: os irmãos estavam conversando quando o assunto simplesmente apareceu; eles ficaram animados com a possibilidade e decidiram naquele momento que seria essa a forma de demonstrar todo o afeto que tem por seus progenitores.

Leia tambémEstúdio de tatuagem oferece serviço gratuito a qualquer um que doe roupas para moradores de rua

“Topamos na hora!”, diz Leo. O próximo passo foi escolher o modelo da tatuagem. Eles já tinham em mente que o desenho teria a ver com a deficiência auditiva dos pais, que nasceram surdos, e a linguagem de sinais utilizada entre eles desde a infância para se comunicarem. Daí veio a ideia de tatuarem “eu te amo” e “família” em Libras.

Alguns dias depois, Leo e Iara foram ao estúdio de tatuagem Marcelo Tattoo e concretizaram a homenagem – ela tatuou a parte de trás do braço e ele, o peito esquerdo.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Existe várias formas de expressar o amor, os irmão @leonardo_soutotbsb e @iaralagoa21 escolheu escrever em libras (❤ família) para homenagear seus pais que são surdos. Lindo ne? Obg pela visita e volte sempre… #tattoolibra #libra #marcelootattoo

Uma publicação compartilhada por MARCELO TATTOO (@marcelootattoo) em

Leia também: Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

O procedimento levou cerca de uma hora. Eles amaram o resultado, assim como os pais, que foram pegos de surpresa.

As imagens das tatuagens foram compartilhadas no Instagram e viralizaram. Um post da página Tatuagens Femininas, por exemplo, teve mais de 40 mil curtidas e milhares de comentários de usuários exaltando não só o bom gosto dos irmãos com a escola do desenho, mas o carinho deles para com seus pais. Muitos se sentiram inspirados em fazer uma tattoo semelhante, marcando amigos e familiares para fazerem também.

Para Iara, que trabalha como vendedora de eletrodomésticos, o amor por seu pai e sua mãe é incondicional e recíproco. “Faria tudo por eles. A tatuagem é apenas um gesto simples de um amor infinito”.

Casal de irmãos homenageiam pais surdos com tatuagem em Libras
À esquerda, “amor” e à direita, “família”. Foto: Reprodução / Instagram

“Eles são as melhores pessoas da minha vida. Eu os amo muito, assim como eles me amam, independentemente de nossas escolhas,” conclui Leonardo.

Leia tambémEstúdio de tatuagem realiza ação em prol de mulheres que venceram o câncer de mama

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,629FãsCurtir
1,763,473SeguidoresSeguir
8,641SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram