Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

Muitos de nós tivemos o privilégio de poder ouvir histórias para dormir contadas por nossos pais, avós ou tios – lembranças boas que levamos para a vida toda. Mas, infelizmente, nem todos os familiares têm tempo ou capacidade para ler para seus filhos regularmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe de Zaria, 13 anos, e Hailey Willard, 8 anos, lia para elas todos os dias quando eram crianças. Por isso mesmo ambas amam tanto ler. É também por isso que elas se sentem tão fortes e seguras em compartilhar sua maior paixão na internet.

A dupla deu um exemplo fantástico não apenas para seus três irmãos mais novos, mas para as crianças que nunca conheceram pessoalmente. Isso porque durante cinco noites por semana, elas fazem uma ‘live’ no Facebook onde leem histórias de dormir para crianças.

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

“Os pais às vezes trabalham até tarde ou estão cansados ​​demais para lerem”, explicaram as irmãs. “Não estamos apenas querendo ajudar as crianças, estamos dando uma boa ‘pausa’ aos pais após um longo dia de trabalho.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Vovó que aprendeu a ler e escrever com ajuda do neto adotado lança livro

De clássicos do escritor Dr. Seuss aos contos de fadas, Zaria e Hailey toparam a ambiciosa missão de estimular a leitura entre as crianças a cada live realizada.

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

Todos os domingos, elas examinam a biblioteca local e escolhem os livros que vão ler durante a semana. A cada noite, elas se revezam na leitura.

Leia também: Menina lê história para seu gato dormir preguiçosamente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus livros favoritos buscam também promover a representatividade e a inclusão. “Quando lemos as histórias, tentamos adicionar personagens negros [nelas], porque não vemos muitos por aqui; então estamos aqui para dizer às pessoas que as crianças negras também estão por aqui, elas existem”, disse Hailey .

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

A página da dupla conquistou milhares de seguidores nos últimos meses. “Fico feliz que nossa iniciativa esteja ajudando os outros”, disse Zaria. “Isso me faz sentir-me muito bem.”

Assista abaixo a uma das leituras de Zaria e Hailey:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,688FãsCurtir
1,941,506SeguidoresSeguir
9,717SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Instagram