Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

Muitos de nós tivemos o privilégio de poder ouvir histórias para dormir contadas por nossos pais, avós ou tios – lembranças boas que levamos para a vida toda. Mas, infelizmente, nem todos os familiares têm tempo ou capacidade para ler para seus filhos regularmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe de Zaria, 13 anos, e Hailey Willard, 8 anos, lia para elas todos os dias quando eram crianças. Por isso mesmo ambas amam tanto ler. É também por isso que elas se sentem tão fortes e seguras em compartilhar sua maior paixão na internet.

A dupla deu um exemplo fantástico não apenas para seus três irmãos mais novos, mas para as crianças que nunca conheceram pessoalmente. Isso porque durante cinco noites por semana, elas fazem uma ‘live’ no Facebook onde leem histórias de dormir para crianças.

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

“Os pais às vezes trabalham até tarde ou estão cansados ​​demais para lerem”, explicaram as irmãs. “Não estamos apenas querendo ajudar as crianças, estamos dando uma boa ‘pausa’ aos pais após um longo dia de trabalho.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Vovó que aprendeu a ler e escrever com ajuda do neto adotado lança livro

De clássicos do escritor Dr. Seuss aos contos de fadas, Zaria e Hailey toparam a ambiciosa missão de estimular a leitura entre as crianças a cada live realizada.

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

Todos os domingos, elas examinam a biblioteca local e escolhem os livros que vão ler durante a semana. A cada noite, elas se revezam na leitura.

Leia também: Menina lê história para seu gato dormir preguiçosamente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus livros favoritos buscam também promover a representatividade e a inclusão. “Quando lemos as histórias, tentamos adicionar personagens negros [nelas], porque não vemos muitos por aqui; então estamos aqui para dizer às pessoas que as crianças negras também estão por aqui, elas existem”, disse Hailey .

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

A página da dupla conquistou milhares de seguidores nos últimos meses. “Fico feliz que nossa iniciativa esteja ajudando os outros”, disse Zaria. “Isso me faz sentir-me muito bem.”

Assista abaixo a uma das leituras de Zaria e Hailey:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor presenteia ex-aluno com sua primeira festa de aniversário em 30 anos

Pela primeira vez em 30 anos, um rapaz com deficiência mental comemorou seu aniversário com uma festa - graças aos esforços de seu professor...

Vacina da dengue é testada pela primeira vez em humanos e resultado é 100% positivo

A dengue vem assolando o país há anos e, finalmente, um importante avanço na medicina aconteceu. Foi testada pela primeira vez em humanos uma vacina...

Mulher doa rim a bombeiro que salvou a filha dela de uma convulsão anos antes

Há alguns anos atrás, a filha de Becca Bundy, Hadley, teve um severo episódio de convulsão em casa. Desesperada, sua mãe ligou para o corpo...

Rick Chesther paga dívida de mãe que ofereceu faxinas em troca de livros para a filha estudar

Uma mãe ofereceu faxinas em troca de livros para a filha poder estudar. A iniciativa de Eliane Lúcia de Brito comoveu o palestrante Rick...

Idosa se diverte dançando samba tocado na casa de vizinho; veja o vídeo

Isolada em casa devido à pandemia de Covid-19, uma idosa foi 'flagrada' dançando um sambinha e se divertindo à vontade na varanda de casa. O...

Instagram