Duas irmãs que moram em Joinville (SC) estão arrecadando material escolar usado para garantir que as crianças e jovens de baixa renda do bairro Vila Nova, onde moram, tenham os instrumentos necessários para estudar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Maria Cristina e Maria Luiza contam que este é o segundo ano em que realizam a ação. Elas arrecadam todo tipo de material escolar usado – mas que ainda pode ser útil – e fazem a doação.
A ideia veio de Maria Cristina, que há quatro anos decidiu que não iria mais gastar dinheiro com material escolar.
“Eu resolvi fazer cadernos novos a partir de cadernos usados, retirando as folhas usadas e mantendo apenas as limpas. Depois, passei a colocar mais folhas para dar um volume bom. Fiz para mim e para a minha irmã. E depois decidi fazer para outras pessoas”, explica.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Motoristas pagam multas de estacionamento com material escolar
A estudante fez um post em uma rede social onde pede doações. Ela explica como começou a reciclar os cadernos e porque reutilizá-los pode ser uma boa ideia. Com a repercussão da publicação, ela recebeu dezenas de materiais.
“São cadernos, mochilas, lápis e borrachas que poderia ser jogados fora, mas estamos conseguindo reaproveitá-los”, destaca a estudante.
As gêmeas de 18 anos vão ingressar na faculdade este ano: Maria Luiza em Psicologia e Maria Cristina, Biologia. Mas o trabalho não deve cessar: a ideia é reaproveitar os materiais para provocar menos impacto no meio ambiente e ajudar o máximo de pessoas que não têm condições de comprar materiais escolares.
Leia também: Para ajudar pais, menino junta latinhas e compra material escolar para ele e os irmãos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Com essa ação queremos inspirar outras pessoas a mudar o mundo”, ressalta.
Aqueles que quiserem colaborar com doações podem enviar os materiais escolares para o endereço das irmãs, que fica na Rua Amandus Jacob, número 346, no bairro Vila Nova, Joinville (SC).
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: NSC Total/Fotos: Reprodução/André Lux
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.