No início de outubro, as irmãs Maria e Edilma se reencontraram após 36 anos separadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A emoção do momento foi tamanha que ao se verem depois de tanto, tanto tempo, a dupla literalmente desmaiou no chão de forma simultânea! ?
Em um vídeo compartilhado por Tainã, filho de Edilma, nas redes sociais, podemos ver a surpresa preparada por Maria, que viajou de São Paulo até o Rio de Janeiro para conhecer a família da irmã.
Leia Mais
Surpresa inesperada
Na filmagem que já acumula quase 10 milhões de visualizações, Edilma chega em casa e nem sequer imagina quem está prestes a encontrar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tainã pede para a mãe se aproximar e conhecer a faxineira que havia acabado de contratar. “Mas eu não falei que eu não queria? Eu já tinha limpado a casa!”, diz a mulher, contrariada com a suposta novidade.
É nesse momento que a tal faxineira escondida se vira e revela ser Maria, para o completo choque de Edilma!
“Jesus!!!!”, grita Edilma, antes de desmaiar simultaneamente com Maria. O momento foi demais para as duas.
Minutos depois, elas se recompõem e, aos prantos, começam a conversar uma com a outra. “Se eu morrer hoje, eu vou pro céu!”, brincou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Você não vai morrer nada! Meu amor… Minha primeira filha que Deus me deu”, responde Maria, a irmã mais velha. “A gente desmaiou sincronizadas. Eu só sei que quando eu vi ela, eu desmaiei e ela desmaiou”, relembrou.
Separadas na juventude
A mãe de Edilma e Maria faleceu quando elas eram bem pequenas.
Maria, aos 8 anos de idade, cuidou de Edilma. “Ela era bebê, e meu irmão era bebê, e eu criei ambos”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando a irmã mais nova completou 15 anos, uma mulher vinda de uma cidade do interior ofereceu uma oportunidade de trabalho para ela. Caso aceitasse, Edilma também poderia estudar no tempo livre e ter mais qualidade de vida. Pelo menos, essa era a promessa.
“Um tempo depois de levar minha irmã ela voltou e pediu o registro (de nascimento). Disse que era pra ela estudar, e eu dei, só que era mentira. Quando a moça voltou, eu perguntei: ‘por que você não trouxe minha irmã?’. Ela falou: ‘por que sua irmã fugiu com o namorado’. E nunca mais eu tive notícias da minha irmã”, lamentou Maria.
A mulher também mentiu para Edilma. “Eu recebi uma carta (supostamente da irmã). Na carta falava que Maria tinha avisado minha patroa que eu era ‘um dedo que ela cortou e jogou fora’. Depois disso eu continuei trabalhando nessa casa”, relembrou.
Abusos no trabalho
Jovem e sem opções, Edilma, que trabalhava como faxineira, permaneceu na casa dessa mulher. Não demorou muito para começar os episódios de assédio e abuso.
“Ela começou a me maltratar… Eu comia e dormia com o cachorro – comia ração de cachorro e eu não aguentei mais. Um dia, fugi dessa casa e fui trabalhar em outra”, disse. Foi nesse meio-tempo que conheceu seu atual marido e mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ).
Por conta da carta forjada que supostamente recebeu de Maria, Edilma decidiu não procurar mais a irmã. “Nunca mais eu tive notícia dela“.
O reencontro
Trinta e seis anos se passaram até Maria resolver procurar Edilma nas redes sociais.
“Um dia eu entrei no Facebook e vi os grupos de procura de pessoas desaparecidas. Aí eu fui, peguei a segunda via do registro e coloquei os dados no Facebook, em todos os grupos”. Logo, encontrou a irmã.
Dias depois, Maria partiu de São Paulo até o Rio para visitá-la. E bem, o reencontro já sabemos como foi, né? Caíram pra trás de tanta saudade uma da outra! ?
Depois de um tempo juntas, Maria precisou voltar pra casa. “A gente não vai ficar longe nunca mais. A despedida, como dói… Eu te amo”, disse Edilma.
“Deus vai preparar… Eu ainda vou morar perto de vocês se Deus quiser”, completou Maria. Elas não se desgrudaram até o ônibus dar partida.
Em breve, as irmãs se reunirão uma vez mais para matar a saudade! ❤️
Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.
Assista ao vídeo:
Fotos: Reprodução / Facebook: @RazoesParaAcreditar
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.