Islândia torna ilegal mulheres receberem menores salários do que homens

Conhecido por ser um dos países com maior qualidade de vida e mais igualdade social do mundo, a Islândia acaba de dar um novo passo para frente, já que a partir de agora o país torna ilegal que as mulheres tenham salários menores do que os homens. A partir de agora, homens e mulheres com os mesmos cargos, terão exatamente os mesmos salários.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A lei já entrou em vigor e vale para todas as empresas com mais de 25 funcionários. Funciona assim: a empresa terá de emitir um certificado atestando que ela age de acordo com as políticas de igualdade salarial. A empresa que não tiver essa certificação, levará multa.
Em um país onde quase metade do congresso é formado por mulheres, lógico que a medida recebeu apoio de todos os partidos políticos. O país, que é conhecido por sua liderança no empoderamento feminino, aparece no topo da lista dos países com maior igualdade de gênero do mundo.
O que a gente espera? Que esse seja apenas o começo e que cada vez mais países (inclusive o Brasil!), comecem a aderir a essa lei, que não é nada mais, nada menos, do que justa!
Leia Mais
Com informações de Só Notícia Boa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto: We Heart It
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.