Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Islândia torna ilegal mulheres receberem menores salários do que homens

Islândia torna ilegal mulheres receberem menores salários do que homens

Conhecido por ser um dos países com maior qualidade de vida e mais igualdade social do mundo, a Islândia acaba de dar um novo passo para frente, já que a partir de agora o país torna ilegal que as mulheres tenham salários menores do que os homens. A partir de agora, homens e mulheres com os mesmos cargos, terão exatamente os mesmos salários.

A lei já entrou em vigor e vale para todas as empresas com mais de 25 funcionários. Funciona assim: a empresa terá de emitir um certificado atestando que ela age de acordo com as políticas de igualdade salarial. A empresa que não tiver essa certificação, levará multa.

Em um país onde quase metade do congresso é formado por mulheres, lógico que a medida recebeu apoio de todos os partidos políticos. O país, que é conhecido por sua liderança no empoderamento feminino, aparece no topo da lista dos países com maior igualdade de gênero do mundo.

O que a gente espera? Que esse seja apenas o começo e que cada vez mais países (inclusive o Brasil!), comecem a aderir a essa lei, que não é nada mais, nada menos, do que justa!

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: We Heart It

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,197FãsCurtir
1,670,107SeguidoresSeguir
8,187SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram