Islândia torna ilegal mulheres receberem menores salários do que homens

Conhecido por ser um dos países com maior qualidade de vida e mais igualdade social do mundo, a Islândia acaba de dar um novo passo para frente, já que a partir de agora o país torna ilegal que as mulheres tenham salários menores do que os homens. A partir de agora, homens e mulheres com os mesmos cargos, terão exatamente os mesmos salários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A lei já entrou em vigor e vale para todas as empresas com mais de 25 funcionários. Funciona assim: a empresa terá de emitir um certificado atestando que ela age de acordo com as políticas de igualdade salarial. A empresa que não tiver essa certificação, levará multa.

Em um país onde quase metade do congresso é formado por mulheres, lógico que a medida recebeu apoio de todos os partidos políticos. O país, que é conhecido por sua liderança no empoderamento feminino, aparece no topo da lista dos países com maior igualdade de gênero do mundo.

O que a gente espera? Que esse seja apenas o começo e que cada vez mais países (inclusive o Brasil!), comecem a aderir a essa lei, que não é nada mais, nada menos, do que justa!

Com informações de Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: We Heart It

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes criam etiquetas em braille para deficientes visuais

Maior liberdade de escolha para os deficientes visuais, que poderão comprar as peças que quiserem sem depender da ajuda de alguém que enxerga.

Tommy Hilfiger lança coleção adaptada para crianças e adultos com deficiência

As roupas da marca Tommy Hilfiger agora podem ser usadas por qualquer pessoa. O designer acaba de lançar uma nova coleção de roupas adaptáveis...

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama

Nesse dia 8 de Março com tantas tragédias nos noticiários envolvendo mulheres, venho te trazer uma história linda de superação, amor e empoderamento. Andrea Valle,...

Anônimo compra 38 sorvetes para crianças e professoras em shopping do RJ

Ao saber da doação, a professora Geisiane conta que seus olhos 'marejaram': "Um anjo".

Projeto constrói casas sustentáveis para famílias pobres em até dois dias

Uma ideia simples e um projeto arrojado estão mudando a vida de centenas de famílias de São Paulo. O EcoLar constrói casas modulares de...

Instagram