Voluntários oferecem hospedagem para profissionais de saúde protegerem familiares

Fique em casa! É isso o que todos nós devemos fazer, mas tem gente que precisa sair de casa para que a gente possa permanecer no conforto do lar… São os profissionais de saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

São eles que estão na linha de frente no tratamento de pacientes com coronavírus e uma das principais preocupações desses trabalhadores é o medo de levar o vírus para casa, para seus familiares.

Por isso, uma iniciativa está ofertando hospedagem de graça para enfermeiros, recepcionistas, socorristas, equipes de limpeza e manutenção, seguranças, médicos e demais trabalhadores e prestadores de serviços em São Paulo.

Mulher limpando janela de hospedagem de profissionais da saúde
Além da acomodação, o projeto oferece limpeza antes e depois da estadia, transporte, alimento e kit de higiene pessoal. Foto: Mill Ideias

O projeto IsoLAR oferece moradias temporárias individuais, higienização do espaço, alimentação diária, kits com produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, transporte individual e acompanhamento próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kit de higiene
Profissionais recebem material de limpeza, alimentos e kit de higiene pessoal. Foto: Mill Ideiais

“Esses profissionais vêm enfrentando uma longa jornada de trabalho e muitos estão com medo de voltar para suas casas e contaminar seus familiares, ou até mesmo sofrer hostilização popular em transportes públicos, o que vem acontecendo”, explicou Camila Putgnani, CEO da empresa Mill Ideias, criadora do projeto.

Quarto de hospedagem para profissionais de saúde
Acomodações são super confortáveis. Foto: Mill Ideias

Sala de hospedagem de profissionais de saúde
Foto: Mill Ideiais

Essa situação dos profissionais de saúde é realmente difícil. Nós mostramos a história de um técnico de enfermagem que estava dormindo no terraço de casa para proteger a mãe idosa. Agora estamos fazendo uma vaquinha na VOAA para que ele possa reformar a sua casa e você pode ajudar clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Projeto ISOLAR (@projetoisolar) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Custos são bancados através de financiamento coletivo

Para impulsionar o projeto, a Mill Ideias doou R$ 50 mil para garantir a acomodação dos primeiros trabalhadores, mas a iniciativa é bancada através de crowdfunding. Só de doações já foram mais de R$ 87 mil. As empresas e as pessoas interessadas em contribuir devem clicar aqui.

As hospedagens são realizadas por meio de hotéis, pousadas, hostels e imóveis de locação de plataformas online. Para o profissional se cadastrar é simples, mas precisa de algumas comprovações. Basta acessar o site do IsoLAR.

“Eu tomava banho no trabalho e vestia outra roupa. Nisso eu pegava o transporte público, chegava em casa e ia direto pro banheiro tomar outro banho, saía do banheiro e ia direto pro meu quarto de máscara para não ter contato com ninguém”, disse o fisiterapeuta residente Mateus Henrique. Agora ele está alojado em um flat na zona sul.

Profissional de saúde abrindo porta de hospedagem
Mateus Henrique ficou hospedado em apartamento perto do trabalho. Foto: Mill Ideias

Além de proteger os familiares, a medida também ajuda a diminuir a circulação do vírus, já que os trabalhadores ganham vouchers da Uber e passam a não usar o transporte público, e ficam hospedados em locais próximos das suas unidades de trabalho.

Profissional de saúde hospedada em projeto
Profissionais de saúde ainda recebem mimos e cartinha personalizada agradecendo pelo seu trabalho. Foto: Mill Ideiais

“E ele acaba ficando mais tranquilo também para cuidar das pessoas que ele precisa cuidar dentro dos hospitais. A gente beneficia um profissional, mas não tem ideia de quantas pessoas pode estar ajudando com o projeto“, completou Camila.

Que ideia, pessoal! 👏🏽👏🏾👏🏾

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas

Crianças de dois países diferentes brincando em gangorras, cada uma sentada de um lado do muro, na fronteira entre Estados Unidos e México. Não...

WWF “desmata” campo de futebol ao vivo durante jogo da Seleção Brasileira

Para mostrar que a cada quatro minutos uma área equivalente a um campo de futebol é desmatada no Brasil, essa ação da WWF mudou gradativamente a...

Jovem de 17 anos cria nanopartículas que matam células cancerígenas

Quando você tinha 17 anos, o que costumava fazer? Ia para a escola, saía com os amigos? Pois, com essa idade, a estudante norte-americana...

Motorista de ônibus prolonga trajeto para estudantes chegarem a tempo para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  de 2017, ocorreu no último domingo, dia 05.  Já virou uma "tradição" esperar pelos alunos que se...

Vizinho salva cadelinha que caiu do 9º andar de prédio

A cadelinha Mel foi amortecida pelo vizinho após cair de uma altura de cerca de 30 m.

Instagram

Voluntários oferecem hospedagem para profissionais de saúde protegerem familiares 1