Voluntários oferecem hospedagem para profissionais de saúde protegerem familiares
Fique em casa! É isso o que todos nós devemos fazer, mas tem gente que precisa sair de casa para que a gente possa permanecer no conforto do lar… São os profissionais de saúde.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
São eles que estão na linha de frente no tratamento de pacientes com coronavírus e uma das principais preocupações desses trabalhadores é o medo de levar o vírus para casa, para seus familiares.
Por isso, uma iniciativa está ofertando hospedagem de graça para enfermeiros, recepcionistas, socorristas, equipes de limpeza e manutenção, seguranças, médicos e demais trabalhadores e prestadores de serviços em São Paulo.
Leia Mais
O projeto IsoLAR oferece moradias temporárias individuais, higienização do espaço, alimentação diária, kits com produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, transporte individual e acompanhamento próximo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Esses profissionais vêm enfrentando uma longa jornada de trabalho e muitos estão com medo de voltar para suas casas e contaminar seus familiares, ou até mesmo sofrer hostilização popular em transportes públicos, o que vem acontecendo”, explicou Camila Putgnani, CEO da empresa Mill Ideias, criadora do projeto.
Essa situação dos profissionais de saúde é realmente difícil. Nós mostramos a história de um técnico de enfermagem que estava dormindo no terraço de casa para proteger a mãe idosa. Agora estamos fazendo uma vaquinha na VOAA para que ele possa reformar a sua casa e você pode ajudar clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Custos são bancados através de financiamento coletivo
Para impulsionar o projeto, a Mill Ideias doou R$ 50 mil para garantir a acomodação dos primeiros trabalhadores, mas a iniciativa é bancada através de crowdfunding. Só de doações já foram mais de R$ 87 mil. As empresas e as pessoas interessadas em contribuir devem clicar aqui.
As hospedagens são realizadas por meio de hotéis, pousadas, hostels e imóveis de locação de plataformas online. Para o profissional se cadastrar é simples, mas precisa de algumas comprovações. Basta acessar o site do IsoLAR.
“Eu tomava banho no trabalho e vestia outra roupa. Nisso eu pegava o transporte público, chegava em casa e ia direto pro banheiro tomar outro banho, saía do banheiro e ia direto pro meu quarto de máscara para não ter contato com ninguém”, disse o fisiterapeuta residente Mateus Henrique. Agora ele está alojado em um flat na zona sul.
Além de proteger os familiares, a medida também ajuda a diminuir a circulação do vírus, já que os trabalhadores ganham vouchers da Uber e passam a não usar o transporte público, e ficam hospedados em locais próximos das suas unidades de trabalho.
“E ele acaba ficando mais tranquilo também para cuidar das pessoas que ele precisa cuidar dentro dos hospitais. A gente beneficia um profissional, mas não tem ideia de quantas pessoas pode estar ajudando com o projeto“, completou Camila.
Que ideia, pessoal! 👏🏽👏🏾👏🏾
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.