Israelenses arrecadam quase 1 milhão de reais em 3 dias para ajudar crianças sírias

0
1134

Uma campanha de base israelense virando fornecer suprimentos de emergência a sírios em Alepo conseguiu arrecadar mais de 250 mil dólares (quase 1 milhão de reais) em pouco mais de três dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa “Just Beyond the Border”, que começou dia 18/12 no site de financiamento coletivo Mimoona, viu milhares de israelenses comprarem mercadorias como cobertores, casacos, remédios e alimentos que serão entregues diretamente aos sírios do outro lado da fronteira.

A ajuda foi especialmente orientada para ajudar crianças sírias.

Os produtos doados serão entregues aos sírios pela organização israelense Israeli Flying Aid (IFA), que, de acordo com seu site, “é especializada em trazer ajuda para salvar vidas de comunidades afetadas por desastres naturais e conflitos humanos, especialmente quando os regimes locais previnem entrada de organizações humanitárias internacionais formais “.

IFA trabalhará com “as autoridades relevantes” para trazer os bens para a Síria, disseram os organizadores da campanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A chamada israelense para ajudar os sírios vem em meio a uma brutal batalha na cidade de Alepo, que foi devastada por alguns dos bombardeios mais pesados nos quase seis anos da guerra civil síria que matou mais de 310.000 pessoas.

+ 8 maneiras práticas de ajudar as vítimas da guerra em Alepo

menino_sirio

Na última semana, as forças sírias, apoiadas pela Rússia, expulsaram os últimos bloqueios remanescentes de rebeldes em um ataque brutal que teria matado centenas de pessoas.

A campanha para ajudar os sírios estava sendo organizada por israelenses de todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo inicial da campanha era conseguir $ 150.000 dólares. Mas a campanha é susceptível de ultrapassar o seu objectivo inicial, Yoav Yeivin, um dos principais organizadores da campanha, disse ao The Times de Israel.

Yoav Yeivin, um dos principais organizadores da campanha, disse que vai usar o dinheiro extra para comprar mais bens para as crianças sírias.

“Como uma criança israelense, cresci perguntando onde estava o mundo quando mais precisávamos deles. Como judeu, eu sempre soube que eu deveria estar lá, ajudar e dar uma mão. Não há nenhuma nação que saiba melhor do que nós como a apatia pode ser letal”, disse Yeivin, se referindo ao Holocausto.

“Nós lançamos este projeto para fornecer um jeito de qualquer cidadão que quisesse ajudar. Eu acredito que o povo de Israel está sendo cuidadoso e vai doar para ajudar as crianças e famílias que estão apenas além da nossa fronteira sem nenhum lugar para correr. O mundo está observando, considerando suas opções, mas como um israelense, um judeu e um vizinho, não posso ficar esperando sem fazer nada”, acrescentou ele ao site Time of Israel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicação originalmente publicada no site Time of Israel.

whatsapp-image-2016-12-17-at-19-37-49

Para ajudar na campanha acesse aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.