Israelenses arrecadam quase 1 milhão de reais em 3 dias para ajudar crianças sírias

Uma campanha de base israelense virando fornecer suprimentos de emergência a sírios em Alepo conseguiu arrecadar mais de 250 mil dólares (quase 1 milhão de reais) em pouco mais de três dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa “Just Beyond the Border”, que começou dia 18/12 no site de financiamento coletivo Mimoona, viu milhares de israelenses comprarem mercadorias como cobertores, casacos, remédios e alimentos que serão entregues diretamente aos sírios do outro lado da fronteira.

A ajuda foi especialmente orientada para ajudar crianças sírias.

Os produtos doados serão entregues aos sírios pela organização israelense Israeli Flying Aid (IFA), que, de acordo com seu site, “é especializada em trazer ajuda para salvar vidas de comunidades afetadas por desastres naturais e conflitos humanos, especialmente quando os regimes locais previnem entrada de organizações humanitárias internacionais formais “.

IFA trabalhará com “as autoridades relevantes” para trazer os bens para a Síria, disseram os organizadores da campanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A chamada israelense para ajudar os sírios vem em meio a uma brutal batalha na cidade de Alepo, que foi devastada por alguns dos bombardeios mais pesados nos quase seis anos da guerra civil síria que matou mais de 310.000 pessoas.

+ 8 maneiras práticas de ajudar as vítimas da guerra em Alepo

menino_sirio

Na última semana, as forças sírias, apoiadas pela Rússia, expulsaram os últimos bloqueios remanescentes de rebeldes em um ataque brutal que teria matado centenas de pessoas.

A campanha para ajudar os sírios estava sendo organizada por israelenses de todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo inicial da campanha era conseguir $ 150.000 dólares. Mas a campanha é susceptível de ultrapassar o seu objectivo inicial, Yoav Yeivin, um dos principais organizadores da campanha, disse ao The Times de Israel.

Yoav Yeivin, um dos principais organizadores da campanha, disse que vai usar o dinheiro extra para comprar mais bens para as crianças sírias.

“Como uma criança israelense, cresci perguntando onde estava o mundo quando mais precisávamos deles. Como judeu, eu sempre soube que eu deveria estar lá, ajudar e dar uma mão. Não há nenhuma nação que saiba melhor do que nós como a apatia pode ser letal”, disse Yeivin, se referindo ao Holocausto.

“Nós lançamos este projeto para fornecer um jeito de qualquer cidadão que quisesse ajudar. Eu acredito que o povo de Israel está sendo cuidadoso e vai doar para ajudar as crianças e famílias que estão apenas além da nossa fronteira sem nenhum lugar para correr. O mundo está observando, considerando suas opções, mas como um israelense, um judeu e um vizinho, não posso ficar esperando sem fazer nada”, acrescentou ele ao site Time of Israel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicação originalmente publicada no site Time of Israel.

whatsapp-image-2016-12-17-at-19-37-49

Para ajudar na campanha acesse aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cantor Ed Sheeran surpreende casal em seu casamento e canta ao vivo primeira dança

Finalmente, o dia do seu casamento está chegando. Você já não cabe em você esperando pelo melhor dia da sua vida, mas a vida...

Voluntária registra recuperação de bebês prematuros para diminuir angústias de pais com filhos na mesma situação

Deneen Bryan é uma mãe de seis filhos que desenvolve um trabalho voluntário surpreendente. Responsável pelo projeto Capturing Hopes Photography (Capturando Esperanças), ela tira...

Casal viaja à Amazônia em um projeto incrível que tem como objetivo divulgar ações em prol da educação

Infelizmente, a região da Amazônia é muito mais valorizada no exterior do que dentro do nosso próprio país. Para mudar essa situação, há cerca...

Artista com Sínrome de Down é internacionalmente reconhecido e vai expor na Itália

Lucio Piantino tem 19 anos, é dançarino, artista e agora está prestes levar seu trabalho para fora do país. De fato, Lucio sempre teve...

Moradores da Bahia sem acesso à eletricidade ganham lampiões movidos a energia solar

Por The Greenest Post Atenção a contradição: apesar de manter a maior número de usinas de energia eólica em seu território, o Nordeste ainda tem a maior concentração de...

Instagram

Israelenses arrecadam quase 1 milhão de reais em 3 dias para ajudar crianças sírias 3