Itália e Espanha reduzem número de infectados e de vítimas fatais do coronavírus

As medidas de isolamento social impostas pelos governos da Itália e da Espanha no combate ao novo coronavírus têm surtido efeito após dias de números preocupantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na Itália, o número de pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs) caiu pela primeira vez em semanas. Além disso, houve uma redução de 25% no índice de vítimas fatais no último sábado (4) em comparação com o dia anterior.

Na Espanha, o número de mortos em decorrência do Covid-19 registrou queda pelo segundo dia consecutivo e há uma expectativa de redução considerável nesta semana.

redução número infectados e vítimas coronavírus itália espanha
Foto: SIC Notícias/Reprodução

Curva de crescimento do Covid-19 em declínio na Itália

Essa tendência de queda nos números está se tornando realidade graças à adoção de medidas mais rígidas de isolamento no mês passado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“São boas notícias, mas não devemos baixar a guarda”, disse o chefe da Defesa Civil italiana, Angelo Borrelli.

Já Silvio Brusaferro, presidente do Conselho Superior de Saúde (CSS), foi enfático: “Os números de hoje são bons, mas o perigo não passou, não escapamos ainda”.

De acordo com a autoridade de saúde, a redução do número de vítimas e de novos infectados indica que a “curva começou sua queda“, finalmente.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

“Se estes dados se confirmarem, teremos que pensar na fase 2, ou seja, no plano para reativar a Itália, que contempla a retomada de parte da atividade produtiva da terceira maior economia europeia. É um período de convívio com o vírus, por isso é importante manter as medidas que fizeram a curva cair”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No fim de semana, o primeiro-ministro da Itália Giuseppe Conte disse que “desde o início da pandemia, a Itália colocou a saúde pública no topo das prioridades“, o que tem contribuído para melhorar os números.

“Nossas escolhas políticas foram baseadas em evidências científicas. Neste momento, não sei dizer quando o bloqueio terminará. Estamos seguindo as instruções do comitê científico, mas a Itália foi a primeira nação a enfrentar a emergência. Nossa resposta pode não ter sido perfeita, mas fizemos o nosso melhor, com base em nosso conhecimento.”

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Enquanto isso, na Espanha…

No último sábado (4), o primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou que vai estender o período de quarentena até 26 de abril para acelerar o declínio da chamada ‘curva de crescimento’ da pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os dados da semana e hoje confirmam a desaceleração das infecções. Confirmam que o confinamento está funcionando”, disse o ministro da Saúde, Salvador Illa.

Entre domingo (5) e segunda (6), cerca de um milhão de kits de testes chegaram no país para auxiliar na “triagem rápida” de hospitais e asilos.

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, tuitou sobre a Espanha: “Otimismo cuidadoso como resultado de medidas ousadas, abordagens inovadoras e decisões corajosas“.

Fonte: R7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O que essa equipe fez com o morador de rua que dormia na porta do salão vai restaurar sua fé nas pessoas

A mulher leva o homem para dentro do salão, onde os profissionais que trabalham no local cortam o seu cabelo, as unhas e a barba. Mas, isso não é tudo. Ela também alimenta o desabrigado.

Em 24 horas, vaquinha para ator que interpretou ‘Beiçola’ arrecada R$ 32 mil e bate meta

Como sempre, nossos transformadores foram incríveis e estão ajudando a mudar mais uma vida. Em 24 horas, a vaquinha da VOAA para o ator...

Em Maringá, bebê cai em piscina e sobrevive boiando até a chegada dos pais

Um menino de apenas 3 anos caiu, no último dia 13 de maio, na piscina de sua casa após se desequilibrar na borda, em...

Mulher desiste de doar para criança com câncer por ter mães lésbicas, mas doações disparam após repercussão

Há alguns dias uma mulher voltou atrás de fazer uma doação depois que descobriu que a criança com câncer é filha de mulheres lésbicas.  A história...

Jovem é adotado após viver 13 anos em abrigo. “A adoção foi algo surpreendente para mim”

Ouvir histórias como a do Antonio Jucier da Silva Filho, hoje com 21 anos, é de trazer mais esperança para nossos corações! Ele foi...

Instagram