Amigos fora das pistas, italiano e catariano decidem dividir medalha de ouro no salto em altura [VÍDEO]

Muita gente considera os Jogos Olímpicos um evento definitivo para a competitividade. Embora isso possa ser verdade, alguns dos melhores ‘momentos olímpicos’ acontecem quando os atletas trabalham juntos, pensando no coletivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No último domingo (1), por exemplo, não um, mas dois atletas de países concorrentes  (e completamente diferentes) levaram para casa uma medalha de ouro olímpica depois que uma competição resultou em um empate raríssimo – o primeiro em mais de 100 anos!

Os atletas Mutaz Essa Barshim, do Catar, e Gianmarco Tamberi, da Itália – que por acaso são amigos dentro e fora das pistas – concordaram em dividir a medalha de ouro no salto em altura masculino.

italiano catariano dividem dividir medalha ouro salto altura

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ambos os competidores realizaram saltos bem-sucedidos: 2,37 metros, mas falharam em bater o recorde olímpico, de 2,39 metros, por 3 vezes. Ao invés de tentar desempatar o resultado, os dois concordaram ser co-medalhistas de ouro.

Durante uma conversa, Barshim perguntou a um oficial de atletismo se cada um poderia receber uma medalha de ouro. Depois de saber que o empate era possível, os competidores concordaram, se abraçaram e passaram a comemorar com a torcida.

Olha só que legal:

“O espírito olímpico é construir um mundo pacífico e melhor nos esportes, que requer entendimento mútuo com espírito de amizade, solidariedade e jogo limpo”, disse um locutor que narrava a cena ao fundo. “E vemos isso explicado hoje de forma tão bela, já que ambos compartilharam esse momento da medalha de ouro.”

“Ainda não consigo acreditar que aconteceu”, disse Tamberi à AFP. “Compartilhar com um amigo é ainda mais bonito … Foi simplesmente mágico.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mim, merecemos esse ouro. Nós dois, eu sei que merecia“, disse Barshim.

italiano catariano dividem dividir medalha ouro salto altura

Esta é a terceira medalha do atleta do Catar, e a primeira medalha olímpica do italiano.

“Eu estava em êxtase. Meu coração estava explodindo de alegria”, disse Tamberi à AFP.

Muito emocionado ao final, Barshim disse esperar que este dia tenha deixado uma mensagem positiva às gerações mais jovens.

“Ele é um dos meus melhores amigos. Não só na pista, mas fora dela. Estamos quase sempre juntos. Espírito verdadeiro, espírito esportivo, vindo aqui e entregando esta mensagem”, completou.

Veja também as boas notícias do Jornal do Razões:

Fonte: Mashable
Fotos: Abbie Parr

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup desenvolve serviço que transforma qualquer conteúdo em áudio

Você já se viu sem tempo para ler artigos e textos do seu interesse na internet? Provavelmente sua resposta é "sim" e, segundo pesquisas,...

Casal viaja de bike pelo mundo com os 4 filhos pequenos

Martin, alemão, e Julie, canadense, se conheceram em uma passagem pela Austrália e logo perceberam que as viagens seriam parte de suas vidas. Foram...

Jovem ganha carro em rifa e dá para colega de trabalho que se desloca de bicicleta

Haley Bridges, de 17 anos, ganhou um carro na rifa de Natal da lanchonete que trabalha em Wisconsin (EUA). E quem não ficaria feliz...

Engenheiro inventa bicicleta de bambu que você mesmo pode montar

O que pode ser mais legal do que andar de bicicleta pela cidade com uma bicicleta feita de bambu que você mesmo montou? Isso...

Médico realiza cirurgia de graça em idoso de 80 anos que ofereceu 2 galinhas como pagamento

No início de julho, um idoso de 80 anos chegou até o consultório médico do Dr. Álvaro Ramallo e ofereceu duas galinhas como pagamento...

Instagram