Mesmo desempregado, italiano cria mecanismo para doar alimentos a pessoas com fome
Um artista desempregado e que tem passado dificuldade nos últimos anos decidiu criar um dispositivo em um ponto de ônibus de Palermo, na Itália, para ajudar pessoas que têm passado fome. Marcello Fenoaltea, 54 anos, deseja que os cidadãos da cidade doem o que puder para aqueles que precisarem pegar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com a mensagem “se precisar pegue o que quiser”, Fenoaltea não chama só a atenção daqueles que passam por necessidades, mas também dos que podem doar. A campanha tem sido um sucesso e constantemente a engenhoca do italiano é abastecida por desconhecidos super solidários.
Pães, queijos, biscoitos e outros alimentos são colocados diariamente no ponto de ônibus. Pessoas que moram perto do local também personalizaram a parada com desenhos e uma frase muito significativa: “Esperar não pode ser uma perda de tempo, aproveite!“.
Leia Mais
Vivendo de um auxílio social dado pelo governo italiano após perder o emprego por causa da pandemia do novo coronavírus, Fenoaltea não deixou esse período difícil abalar seu lado cidadão. Ele também tem usado seu tempo livre para ajudar na revitalização do bairro pintando bancos e até o meio-fio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o site italiano Positizie, as atitudes de Fenoaltea tem empolgado seus vizinhos e outros moradores de Palermo. Tem forma melhor de fazer o bem que pelo exemplo?! 👏
Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.