Cidade de Itanhaém, em SP, começa a usar drones para fiscalizar maus-tratos contra animais

Em um país com mais de 78 milhões de animais de estimação (entre cães e gatos), segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), a necessidade de fiscalização de maus-tratos é urgente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, a cidade de Itanhaém, município de 100 mil habitantes no litoral paulista, agora conta com drones para fiscalizar possíveis crimes contra os animais, tais como violência física, tortura e negligência.

Além de ajudar na fiscalização, os equipamentos recolherão imagens que podem ser usadas como provas nas investigações.

Cidade de Itanhaém, em SP, começa a usar drones para fiscalizar maus-tratos contra animais

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itanhaém, a inspeção ocorre por meio do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O drone chega para ajudar e intensificar a investigação de denúncias de maus-tratos a cães, gatos e outros pets. De quebra, ele possibilita maior agilidade ao trabalho dos fiscais.

Em cada policiamento, é possível confirmar atos de agressão (inclusive em flagrante) e negligência. Tudo é gravado para servir de prova futura em processos contra os agressores.

Além disso, o procedimento de resgate desses animais é mais ágil.

A Prefeitura de Itanhaém está em guerra contra os maus-tratos e abandono de animais. Recentemente, disponibilizou um espaço para denúncias no site oficial, que você pode conhecer clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as informações são anônimas. Ao final do processo, será enviado um código de identificação para que o denunciante acompanhe o andamento das operações.

Quem comete qualquer tipo de crueldade contra os animais pode ser condenado a 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.

Fonte: Olhar Animal
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A história de um amor que começou na folia e renasceu na Quarta-Feira de cinzas

E não é que amor de Carnaval não só pode durar por muitos anos, mas também gerar um fruto justo numa Quarta-Feira de Cinzas?...

As mulheres que deram cor aos números da NASA

A palavra do momento é Representatividade, que significa representar os interesses de determinado grupo, classe social ou de um povo. E, como você deve...

Estudantes de Goiás vencem torneio de robótica na Nasa com invenção de chiclete de pimenta

Um grupo de estudantes de Goiânia (GO) conquistou o primeiro lugar em um torneio de robótica realizado na Universidade da NASA, nos Estados Unidos. Eles...

Pink faz discurso emocionante sobre autoestima inspirado em sua filha, no VMA 2017

Neste domingo (27), aconteceu o MTV Video Music Awards, mais conhecido como VMA, uma das maiores premiações da música americana. A cantora Pink subiu ao palco...

O que acontece quando filhas leem uma carta nunca escrita para suas mães

Já parou pra pensar sobre a última vez que você disse que amava alguém? E não estou falando aqui de namorado(a), me refiro à seus amigos, parentes, e mais especificamente as mães.

Instagram