Ivana, homem trans gay da novela “A Força do Querer” vai engravidar

Não tenho assistido a novela das 21h da Rede Globo, “A Força do Querer“, o que tenho acompanhado é sobre talvez um dos personagens mais complexos: Ivana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a matéria e entenda a lição que a novela está nos ensinando!

A personagem já se entendeu como homem trans, mas a trama tem se mostrado ainda mais profunda em mostrar que a sexualidade humana é bem mais diversa do que imaginamos, e Ivan, nome que adotará daqui pra frente, continuará nutrindo amor por Cláudio.

Menina trans que foi adotada recebe nova certidão de nascimento com nome e gênero retificados

Nesta quarta-feira (23), a internet veio abaixo com as primeiras fotos de Carol Duarte com cabelos curtos lisos e figurino masculino.  O que todos estavam esperando aconteceu: a atriz deu adeus aos fios longos e cacheados para gravar as cenas nas quais sua personagem passa a se apresentar abertamente como homem transexual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o Terra, outra surpresa está prevista na trajetória de Ivana/Ivan: uma gravidez após o retorno à trama de Cláudio (Gabriel Stauffer).

A reaproximação de Cláudio – um heterossexual que vai superar o próprio preconceito de se relacionar com um trans devido à incondicionalidade do amor – a fará finalmente sentir prazer na cama.

Por ser um trans que sente atração pelo mesmo sexo, Ivan será descrito no folhetim como um transexual gay.

A autora Glória Perez está quebrando tabus nessa abordagem que deixa muito clara a diferença entre preferência sexual e identidade de gênero. Aqui mesmo no Razões fazemos questão de abordar o tema, pois acreditamos que é importante que todos saibam das diferenças entre cada sexualidade e gênero.

Como na vez que publicamos sobre um home trans que teve um filho gerado por ele mesmo, e disse que ter filho e amamentar não afetou minha masculinidade, relembre:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

https://razoesparaacreditar.com/representatividade-2/homem-trans-amamentar-masculinidade/

E que venham mais quebras de tabus!

Foto: Estevam Avellar/TV Globo / Divulgação

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Separadas por uma janela, idosas fazem crochê ‘juntas’ e cena viraliza; veja o vídeo

O vídeo de duas vovós fazendo crochê em meio ao isolamento social viralizou nas redes sociais. Separadas por uma janela, as idosas aparentam mandar muito...

Mãe envia jantar e emociona filha em pleno voo

Essa ação me lembrou um pouco quando saí da casa dos meus pais e vim pra São Paulo, eles preferiram não ir ao aeroporto...

Fábrica da Electrolux em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro

Através de um moderno processo de compostagem, a companhia transforma resíduos orgânicos em adubo para o projeto Horta Solidária.

Chamada de “a mulher sem filhos”, indiana de 74 anos dá à luz a gêmeas

Antes chamada de "a mulher sem filhos", Erramatti Mangayamma deu luz a gêmeas na Índia, tornando-se a mãe mais velha do mundo, aos 74 anos.

Instagram

Ivana, homem trans gay da novela "A Força do Querer" vai engravidar 2