Ivana, homem trans gay da novela “A Força do Querer” vai engravidar

Não tenho assistido a novela das 21h da Rede Globo, “A Força do Querer“, o que tenho acompanhado é sobre talvez um dos personagens mais complexos: Ivana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a matéria e entenda a lição que a novela está nos ensinando!

A personagem já se entendeu como homem trans, mas a trama tem se mostrado ainda mais profunda em mostrar que a sexualidade humana é bem mais diversa do que imaginamos, e Ivan, nome que adotará daqui pra frente, continuará nutrindo amor por Cláudio.

Menina trans que foi adotada recebe nova certidão de nascimento com nome e gênero retificados

Nesta quarta-feira (23), a internet veio abaixo com as primeiras fotos de Carol Duarte com cabelos curtos lisos e figurino masculino.  O que todos estavam esperando aconteceu: a atriz deu adeus aos fios longos e cacheados para gravar as cenas nas quais sua personagem passa a se apresentar abertamente como homem transexual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o Terra, outra surpresa está prevista na trajetória de Ivana/Ivan: uma gravidez após o retorno à trama de Cláudio (Gabriel Stauffer).

A reaproximação de Cláudio – um heterossexual que vai superar o próprio preconceito de se relacionar com um trans devido à incondicionalidade do amor – a fará finalmente sentir prazer na cama.

Por ser um trans que sente atração pelo mesmo sexo, Ivan será descrito no folhetim como um transexual gay.

A autora Glória Perez está quebrando tabus nessa abordagem que deixa muito clara a diferença entre preferência sexual e identidade de gênero. Aqui mesmo no Razões fazemos questão de abordar o tema, pois acreditamos que é importante que todos saibam das diferenças entre cada sexualidade e gênero.

Como na vez que publicamos sobre um home trans que teve um filho gerado por ele mesmo, e disse que ter filho e amamentar não afetou minha masculinidade, relembre:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

https://razoesparaacreditar.com/representatividade-2/homem-trans-amamentar-masculinidade/

E que venham mais quebras de tabus!

Foto: Estevam Avellar/TV Globo / Divulgação

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inventor cria máquina que já ‘devorou’ mais de 1.300 toneladas de lixo que seria descartado em rio

O conceito parece ter sido tirado de algum filme de ficção científica: máquinas que devoram lixo e limpam regiões inteiras quase que magicamente. Pois é,...

Livro conta a história de irmãos gêmeos idênticos que hoje são irmã e irmão

Os irmãos gêmeos Jonas e Nicole foram adotados por um casal de americanos ainda bebês, 18 anos atrás. Nicole nasceu menino e o seu...

Após perder filha em parque, pai inventa pulseira ‘radar’ inteligente

Certo dia, o empresário Willie Wu e sua filha foram a um parque de diversões para terem um momento de lazer juntos. O que...

Motorista ajuda idoso com deficiência visual a descer de ônibus e atravessar rua em SC

Um flagra de um momento do cotidiano chamou a atenção e emocionou Angela Sosa Mazzei, de Palhoça (SC), na última sexta-feira (21). Ela estava...

Mulher instala sirene em casa para avisar vizinhos da comunidade que o caminhão do lixo chegou (e evita acúmulo de lixo nas ruas)

Depois de conversar muito com os vizinhos e de bater panelas, a sirene resolveu o problema do lixo acumulado nas ruas!

Instagram