Japão dará desconto em impostos para empresa que aumentar salário dos funcionários

O Japão encontrou uma forma bastante inteligente para reaquecer a sua economia. A partir de 2018, o Governo dará desconto em impostos para a empresa que aumentar o salário de seus funcionários e investir em produtividade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desconto fiscal poderá chegar até 20%. O incentivo faz parte de uma estratégia econômica de crescimento batizada de ‘Abenomics’.

Nos últimos anos, o setor privado bateu recordes de lucro, mas isto não repercutiu em aumentos salarias até o nível que o Governo considera ideal. Além disso, os investimentos destinados a melhorar a produtividade ficaram aquém das expectativas.

Leia também: Universidade do Japão desenvolve coquetel que reduz o Alzheimer em 30%

O país tem a terceira maior economia do mundo, no entanto, seu índice de produtivo é inferior aos das outras potências globais. Então, os japoneses decidiram agir!

O aumento salarial será importante para empurrar pra cima o consumo e os preços. Assim, o Governo espera conseguiu completar o círculo de crescimento da economia do país.

Com informações da Exame

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

foto: Stockvault

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram