Japão tapa buraco gigante em avenida em apenas 48 horas

Os japoneses são conhecidos pela sua capacidade de reconstruir o país sempre que alguma tragédia acontece. Mas, desta vez, eles se superaram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma cratera enorme – de 30 metros de largura, 27 de comprimento e 15 de profundidade, para ser mais exato – se abriu em uma importante avenida de Fukuoka, no sul do Japão. Em quanto tempo ela foi tapada? Apena 48 horas.

Um grupo de trabalhadores atuou em turnos contínuos e finalizaram o reparo em dois dias. O buraco foi preenchido com 6.200 metros cúbicos de areia e cimento.

cratera-avenida-japao

A via foi reaberta para os carros e pedestres na terça-feira (15), pela manhã, depois que foram realizados vários testes de segurança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O prefeito da cidade, Soichiro Fukuoka, disse que o asfalto feito no local é 30 vezes mais resistente do que o anterior, e que um time de especialistas investiga a causa do buraco.

Com informações da Folha de S. Paulo / Foto de capa: Jiji Press/AFP

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grupo Cantantes Virtuais encanta web com sua linda versão de Aquarela do Brasil

Um dos maiores clássicos da música brasileira, ganhou uma versão incrível na última semana. O coral Cantantes Virtuais, repaginou Aquarela do Brasil e o...

Mãe viaja mais de mil quilômetros para adotar menina com síndrome de down

Até onde o amor de mãe pode levar? Para Paola, ele não mede distâncias. A goiana esperou cuidadosamente para alcançar o desejo de adotar...

Rihanna lança programa de bolsas de estudos nos EUA para universitários do Brasil e outros países

A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos.

Madrinhas de casamento usam vestidos de arco-íris para homenagear casal

Entre os convidados do casamento intimista, o destaque ficou para as sete amigas do casal que foram à cerimônia com vestidos nas cores do arco-íris.

Pai transforma lençóis em jogos de tabuleiro para animar crianças de hospital

O empresário Kevin Gatlin teve uma ideia simples e criativa para animar as crianças internadas de um hospital infantil na Carolina do Norte, EUA. Ele,...

Instagram

Japão tapa buraco gigante em avenida em apenas 48 horas 3