Jardineiro que teve membros amputados sonha comprar triciclo elétrico com vaquinha (DF)
Apesar de ter uma série de deficiências físicas que dificultam sua mobilidade, Antônio Manuel sai para trabalhar todos os dias realizando serviços de jardinagem pelo setor sul de Gama, região administrativa do Distrito Federal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O sonho do jardineiro é juntar dinheiro suficiente para comprar um triciclo elétrico desenvolvido especialmente para pessoas com mobilidade reduzida. Para realizar esses sonho, estamos com a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui para contribuir!
Perda dos membros na juventude
Pouco depois de completar 10 anos de idade, Manuel foi acometido por meningite. Aos 20 anos de idade, ainda sequelas da doença, acabou perdendo partes do corpo, como as pernas, o antebraço direito e alguns dedos da mão esquerda.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje ele, que ganha um pequeno benefício e mora com a mãe idosa, trabalha como jardineiro para completar a renda e sonha ter seu triciclo motorizado para ter mais independência.
Quando completou 22 anos de idade, Manuel começou a usar próteses para os membros inferiores, porém, após um acidente, teve que retirar parte dos ossos das pernas e não se adaptou. Daí a necessidade do triciclo motorizado. Clique aqui para contribuir!
Juntamente com o triciclo, ele quer investir numa carretinha onde possa levar suas ferramentas de jardineiro. Ele não quer parar de trabalhar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim, o valor da vaquinha é para a compra do triciclo e da carretinha. Vamos realizar esse sonho do seu Antônio juntos?!
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com vaquinha do Razões, jardineiro que teve bicicleta roubada compra carro e volta a trabalhar
Após ter sua bicicleta de trabalho roubada, seu Queiroz conseguiu comprar um carro novo para atender os clientes com muito mais agilidade.
Contamos o caso em outubro do ano passado, quando lançamos uma vaquinha para o jardineiro na VOAA. Na época, o seu Queiroz estava sem trabalhar, já que levaram o seu único meio de transporte.
Seu Queiroz comprou a antiga bicicleta para poder se locomover. Como é jardineiro e sempre leva muitas ferramentas, ele a adaptou, colocando um carrinho. Um dia, o homem acordou e não encontrou seu veículo. Sem transporte, não tinha como ir até os clientes e precisou parar de trabalhar. As dificuldades vieram logo depois, já que a única renda da família vem da jardinagem que ele faz há 20 anos na cidade de Lorena (SP). Leia a história completa clicando aqui.
Fotos: Reprodução / Instagram: @noticiasdogama
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.