Jardineiro que teve membros amputados sonha comprar triciclo elétrico com vaquinha (DF)

Apesar de ter uma série de deficiências físicas que dificultam sua mobilidade, Antônio Manuel sai para trabalhar todos os dias realizando serviços de jardinagem pelo setor sul de Gama, região administrativa do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sonho do jardineiro é juntar dinheiro suficiente para comprar um triciclo elétrico desenvolvido especialmente para pessoas com mobilidade reduzida. Para realizar esses sonho, estamos com a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui para contribuir!

jardineiro membros amputados sonha compra triciclo elétrico

Perda dos membros na juventude

Pouco depois de completar 10 anos de idade, Manuel foi acometido por meningite. Aos 20 anos de idade, ainda sequelas da doença, acabou perdendo partes do corpo, como as pernas, o antebraço direito e alguns dedos da mão esquerda.

jardineiro membros amputados sonha compra triciclo elétrico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje ele, que ganha um pequeno benefício e mora com a mãe idosa, trabalha como jardineiro para completar a renda e sonha ter seu triciclo motorizado para ter mais independência.

Quando completou 22 anos de idade, Manuel começou a usar próteses para os membros inferiores, porém, após um acidente, teve que retirar parte dos ossos das pernas e não se adaptou. Daí a necessidade do triciclo motorizado. Clique aqui para contribuir!

jardineiro membros amputados sonha compra triciclo elétrico

Juntamente com o triciclo, ele quer investir numa carretinha onde possa levar suas ferramentas de jardineiro. Ele não quer parar de trabalhar.

jardineiro membros amputados sonha compra triciclo elétrico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, o valor da vaquinha é para a compra do triciclo e da carretinha. Vamos realizar esse sonho do seu Antônio juntos?!

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Noticias do Gama (@noticiasdogama)

Com vaquinha do Razões, jardineiro que teve bicicleta roubada compra carro e volta a trabalhar

Após ter sua bicicleta de trabalho roubada, seu Queiroz conseguiu comprar um carro novo para atender os clientes com muito mais agilidade.

Contamos o caso em outubro do ano passado, quando lançamos uma vaquinha para o jardineiro na VOAA. Na época, o seu Queiroz estava sem trabalhar, já que levaram o seu único meio de transporte.

Jardineiro que teve membros amputados sonha comprar triciclo elétrico com vaquinha (DF) 1
Foto: Razões Para Acreditar

Seu Queiroz comprou a antiga bicicleta para poder se locomover. Como é jardineiro e sempre leva muitas ferramentas, ele a adaptou, colocando um carrinho. Um dia, o homem acordou e não encontrou seu veículo. Sem transporte, não tinha como ir até os clientes e precisou parar de trabalhar. As dificuldades vieram logo depois, já que a única renda da família vem da jardinagem que ele faz há 20 anos na cidade de Lorena (SP). Leia a história completa clicando aqui.

Fotos: Reprodução / Instagram: @noticiasdogama

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Jardineiro que teve membros amputados sonha comprar triciclo elétrico com vaquinha (DF) 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,983,904SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante de escola pública do interior da Bahia é aprovado em medicina na UFMG

O estudante Paulo Sérgio Carpegiani Santos de Souza, 21 anos, passou quatro anos tentando ser aprovado para o curso de medicina em uma universidade...

O que estamos fazendo por nós?

Acordei lentamente e, enquanto tomava senso do espaço em que eu estava, um amigo dedilhava na varanda com sua voz rouca. Eu ainda recostada...

Universidade cria “sala de filhotes” para melhorar desempenho de seus alunos

Um estudo australiano realizado pelo Instituto de Pesquisa Médica Baker revelou que donos de animais de estimação são menos propensos a sofrer com estresse. Foi...

Em meio à tempestade, pastor salva vida de 6 atletas em ultramaratona na China

O pastor de ovelhas, Zhu Keming salvou a vida de seis atletas que disputavam uma ultramaratona na província de Gansu, na China. Os corredores...

Pai desenha roupas de banho para meninas trans como a sua filha se sentirem confortáveis e confiantes

Jami Alexander é pai Ruby, uma menina transgênero de 12 anos e que nunca se sentiu confortável vestindo roupas “de menino”. Por muitos anos, quando...

Instagram

Jardineiro que teve membros amputados sonha comprar triciclo elétrico com vaquinha (DF) 4