Em mini documentário, Jim Carrey conta como a arte o salva da depressão

Conhecido por grandes papéis na comédia, o ator Jim Carrey estrelou num mini documentário para contar como a arte o salva da depressão. A doença, que atinge 350 milhões de pessoas no mundo segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é contornada por meio dos pincéis e das cores do astro do cinema.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Jim Carrey: I Needed Color, lançado em agosto de 2017 na plataforma Vimeo, o ator se vê completamente obcecado pelo então novo hobby, que inicialmente veio para “curar um coração partido“. Em seis anos de prática, quando ficou mais afastado das telonas, ele abusou das tintas para conseguir mergulhar por seus sentimentos sem se afogar nas mágoas.

Eu acho que o que faz alguém ser um artista é que eles fazem modelos de sua vida interior, disse Jim Carrey. “Eles fazem algo entrar em seu ser físico que é inspirado por suas emoções ou suas necessidades ou o que sentem que o público precisa”.

Jim Carrey mini documentário

O vídeo já ultrapassou 5 milhões de visualizações e tem apenas seis minutos. De forma sensível, carregada de emoção e em primeira pessoa, consegue mostrar como a arte – por meio de trabalhos manuais e que incentivam a criatividade – traz sensações de prazer, anestesiando os males da depressão. Carrey afirma que “eu não sei o que a pintura me ensina, mas sei que me liberta. Me liberta do futuro, me liberta do passado, me liberta do arrependimento, me liberta da preocupação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, o ator afirmou ao I News que a essa altura não tem mais depressão, pois agora sente que “a chuva chega, chove, mas não permanece”, conforme suas próprias palavras. A arte é reconhecida como um meio terapêutico para a cura, um meio importante para externar as emoções, compreende-las e superá-las. Contamos uma história parecida aqui no Razões no ano passado, quando entrevistamos o artista cego John Bramblitt.

Assista abaixo ao mini documentário “Jim Carrey – I Needed Color” legendado e inspire-se:

Jim Carrey mini documentário

Jim Carrey mini documentário

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jim Carrey mini documentário

Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aluna indígena dá show em redação do Enem e sonha em ser dentista para atender comunidade

Moradora da comunidade Xokó, no Sergipe, a jovem indígena Ana Beatriz Rosa Lima, 18 anos, foi destaque entre os estudantes da rede estadual que...

Policiais constroem casa para mulher que cuida das filhas e do pai doente (GO)

Outras pessoas também se comoveram com o caso e estão empenhadas em colaborar com a construção da nova casa de Maristela.

Menina de três anos doa cabelo para crianças com câncer e comove o mundo

Emily James tem apenas 3 anos de idade, mas já mostra uma consciência e cidadania que muitas vezes não vemos em adultos. Ela resolveu doar...

Homem carrega idoso nas costas até o endereço que ele procurava em Uberlândia (MG)

Uma cena tocante foi testemunhada pelo fotógrafo Neto Carvalho, de 29 anos, em Uberlândia, no triângulo mineiro. Enquanto andava pela rua, o fotógrafo viu um...

Viena instala semáforos com temática LGBT para reduzir acidentes e defender diversidade

Viena, capital austríaca, já é famoso por sua beleza e charme e com a proximidade do festival Eurovision Song Contest está ainda mais encantadora preparando-se para receber...

Instagram