JK Rowling anuncia doação de R$ 76 milhões para pesquisa e cura da esclerose múltipla

A escritora e roteirista britânica JK Rowling, consagrada pela série de livros Harry Potter (1998-2007), anunciou a doação de £ 15,3 milhões (cerca de R$ 76 milhões) à Universidade de Edimburgo, para ajudar a melhorar a vida de pessoas com esclerose múltipla e doenças neurodegenerativas semelhantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição inglesa de ensino superior divulgou uma nota afirmando que o investimento da escritora ajudará a criar novos centros de pesquisa que visam descobrir uma cura para a doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e o sistema nervoso central.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

Os primeiros milhões de reais serão destinados à expansão da Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling, criada após uma doação anterior da escritora em 2010. A entidade recebeu o nome da mãe de JK Rowling, que morreu de esclerose múltipla (EM) aos 45 anos, em 1990.

jk rowling anuncia doação milionária para pesquisa e cura da esclerose

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando a Clínica Anne Rowling foi fundada, nenhum de nós poderia prever o incrível progresso que seria feito no campo da Neurologia Regenerativa, sob a liderança da clínica. Estou muito satisfeita por apoiar a Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling em uma nova fase de descoberta e conquista, conforme ela realiza sua ambição de criar um legado de melhores resultados para gerações de pessoas com doenças neurodegenerativas”, disse JK.

JK Rowling e seu histórico de filantropismo

Conhecida pelo estilo de vida simples e pacato, JK Rowling é uma entusiasta da causa filantrópica e uma das grandes financiadoras de projetos científicos e instituições de caridade do Reino Unido.

Ao longo dos últimos vinte anos, a escritora, que já passou por dificuldades na infância, ganhou tanto dinheiro quanto doou: além dos milhões de dólares destinados à entidades de apoio a pessoas com esclerose (como a esclerose lateral amiotrófica), a escritora apoia organizações pelos plenos direitos das crianças e dos animais.

Leia também:

A recente doação foi projetada para garantir a participação dos principais pesquisadores que buscam uma cura para a EM. A Universidade de Edimburgo criou um centro de pesquisa da doença em 2007.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Globo/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive

A cadelinha Vitória cuida de cachorros internados e conforta os que vivem seus últimos dias.

Mãe pinta o rosto para ficar parecida com o filho e foto viraliza

O que uma mãe não é capaz de fazer para que o filho se sinta especial?

Menina síria que cresceu sob bombas vence campeonato mundial de matemática

Quem vê Sarah Kayali, que aos 8 anos ficou em primeiro lugar em um campeonato mundial de matemática, não imagina tudo o que esta...

Irmãos atravessam os EUA de bicicleta em prol da luta contra a fome

A idéia de fazer uma viagem cansativa de 6 mil quilômetros de bicicleta, com noites dormindo debaixo de mesas de piquenique e acordando as...

Professores doam 100 dias de auxílio-doença para colega cuja filha luta contra o câncer

Quando os professores da Escola Secundária Mae Jemison, em Hunstville, no estado do Alabama (EUA), descobriram que um de seus colegas não tinha mais...

Instagram