Joalheria que faz produtos com lascas de parede só contrata mulheres em situação de rua

O reaproveitamento de materiais é uma solução extremamente inteligente e criativa para que a gente viva em um mundo mais sustentável e menos consumista. Mas você já imaginou que seria possível reaproveitar aquelas lascas de parede velha depois que se soltam e caem no chão? Pois é! Nem eu! Mas sim, é possível!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pedaços de parede são transformados em colares, anéis, brincos e braceletes e essa ideia genial foi da designer Amy Peterson, que vive em Detroit e desenvolveu a marca Rebel Nell, em 2012.

Mas o melhor de tudo é que ela só emprega mulheres em situação de rua, que além de terem suas vidas transformadas através da arte, recebem aulas de planejamento financeiro, com o objetivo de facilitar e impulsionar a saída delas dessa situação.

Até hoje a designer já empregou 15 mulheres, sendo que 6 delas reergueram-se e saíram da empresa para ir trabalhar em outros lugares! Isso não é incrível?

E não para aí! Para os próximos anos, Amy pretende expandir a “matéria-prima” , importando pedaços de muro de outras cidades do mundo! Eu quero um para já!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saca só o vídeo e veja como esse trabalho é importante e lindo!

Crédito de fotos: Rebel Nell – divulgação – Com informações de The Greenest Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Emma Watson vira personagem da ‘Turma da Mônica’ em ação que homenageia mulheres fortes

A homenagem faz parte do projeto 'Donas da Rua', que mensalmente celebra uma mulher mundialmente e historicamente importante.

Cão persegue ambulância para não se afastar do dono em DF

Um vídeo tem chamado atenção de internautas brasileiros, trata-se imagens de um cão perseguindo uma ambulância, por conta do dono estar dentro dela. Não se...

Em vídeo emocionante, tenista nº 1 do mundo consola jovem promessa após vitória

A tenista Naomi Osaka, 21 anos, atual número 1 do Mundo no ranking WTA, não deu chances para a jovem estrela em ascensão Cori Gauff,...

Jovem aceita convite de amigo e tem a vida transformada

Meu nome é Max Azevedo Campos, tenho 23 anos e no ano passado depois da insistência de um convite - finalmente aceito - feito...

Desde os 6 anos ela cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

Você provavelmente já viu alguém que cultiva horta em casa, mas geralmente para consumo próprio. Hailey Fort, 9 anos, é dessas crianças que são educadas...

Instagram