Maestro João Carlos Martins rege concerto de garotos de projeto social e se emociona

O maestro João Carlos Martins fez o dia de crianças e adolescentes da ONG Tapera das Artes, em Tapera, distrito do município de Aquiraz, no Ceará.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde 1997, a ONG oferece oficinas de música para filhos de pescadores, caseiros e comerciantes. Cerca de 500 crianças e adolescentes já passaram pelo projeto. Uma das atividades mais bacanas, além das oficinas, é o Encontro Mestre&Aprendiz.

Um encontro, como o próprio nome diz, de músicos profissionais com os alunos do projeto. O primeiro encontro de 2020 foi com o maestro João Carlos Martins, que também é pianista e voltou a tocar o instrumento com luvas biônicas.

maestro joão carlos martins
João Carlos Martins regeu concerto dos alunos da ONG. Foto: Divulgação.

Imagina como deve ter sido pra essa turma realizar um concerto com ninguém menos que João Carlos Martins! E alguém duvida que depois da apresentação o sentimento era de que eles podem fazer qualquer coisa? Poxa, é o João Carlos Martins!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma experiência inesquecível para quem está dando os primeiros passos na música. Foto: Divulgação

“Nós percebemos o quanto que trabalhar de forma abrangente com todos os sentidos do processo criativo pedagógico, ajuda na criatividade. Isso estimula o aluno a desenvolver um sentimento de que ele pode chegar lá, desde que ele acredite no seu potencial”, contou Ritelza Cabral, idealizadora da ONG.

“Quando selecionamos os professores, avaliamos a capacidade deles de amar. O amor é uma condição para estar ali. Nossa missão é trazer felicidade para a vida dos alunos”, completa.

maestro joão carlos martins concerto projeto social
“Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento”. Foto: Divulgação

A ONG contou com o apoio da Azul Linhas Aéreas. Fomos convidados para ver o concerto do maestro com os meninos, no último dia 16 de janeiro, que ainda teve a participação do pianista Ricardo Bacelar e da cantora Lia Veras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento”

O maestro João Carlos Martins se emocionou quando falou do encontro.

A Tapera das Artes faz um trabalho que é uma referência nacional, não só na parte educacional, mas também na parte da inclusão social. Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento. Eles fazem a diferença não só no Nordeste, como no Brasil”, contou.

crianças tocando violão
Alunos recebem visitas de músicos profissionais e dialogam sobre o processo criativo de cada convidado. Foto: Divulgação

Responsabilidade Social

Dez colaboradores da Azul participaram do encontro como voluntários. No seu quadro de colaboradores, a companhia conta com 2 mil voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gerente de base da Azul de Fortaleza, Janaina Linhares, diz se sentir honrada em poder participar de um projeto tão lindo. “Estou com o coração cheio de emoção pela Azul ter me proporcionado tudo isso. Ser voluntária demonstra a cada dia toda a história e o legado de humanidade dessa companhia”, disse.

O auxiliar de aeroporto Ricardo Oliveira compartilha do mesmo sentimento. “Foi uma experiência maravilhosa, estou muito grato e orgulhoso por fazer parte do time Azul e ter participado”, comemora.

colaboradores azul linhas aéreas
Ricardo Oliveira e Janaina Linhares, colaboradores da Azul e voluntários da ONG Tapera das Artes. Foto: Roni Vasconcelos

Deu pra sentir que todo mundo saiu do concerto realizado: os alunos do projeto, que tiveram uma experiência inesquecível, o maestro João Carlos Martins, que revelou estar bastante emocionado, e os colaboradores da Azul, felizes em fazer parte de um capítulo especial na vida da garotada de Tapera.

Foi incrível! 💙

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,947FãsCurtir
1,931,906SeguidoresSeguir
9,445SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram