Maestro João Carlos Martins rege concerto de garotos de projeto social e se emociona

O maestro João Carlos Martins fez o dia de crianças e adolescentes da ONG Tapera das Artes, em Tapera, distrito do município de Aquiraz, no Ceará.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde 1997, a ONG oferece oficinas de música para filhos de pescadores, caseiros e comerciantes. Cerca de 500 crianças e adolescentes já passaram pelo projeto. Uma das atividades mais bacanas, além das oficinas, é o Encontro Mestre&Aprendiz.

Um encontro, como o próprio nome diz, de músicos profissionais com os alunos do projeto. O primeiro encontro de 2020 foi com o maestro João Carlos Martins, que também é pianista e voltou a tocar o instrumento com luvas biônicas.

maestro joão carlos martins
João Carlos Martins regeu concerto dos alunos da ONG. Foto: Divulgação.

Imagina como deve ter sido pra essa turma realizar um concerto com ninguém menos que João Carlos Martins! E alguém duvida que depois da apresentação o sentimento era de que eles podem fazer qualquer coisa? Poxa, é o João Carlos Martins!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma experiência inesquecível para quem está dando os primeiros passos na música. Foto: Divulgação

“Nós percebemos o quanto que trabalhar de forma abrangente com todos os sentidos do processo criativo pedagógico, ajuda na criatividade. Isso estimula o aluno a desenvolver um sentimento de que ele pode chegar lá, desde que ele acredite no seu potencial”, contou Ritelza Cabral, idealizadora da ONG.

“Quando selecionamos os professores, avaliamos a capacidade deles de amar. O amor é uma condição para estar ali. Nossa missão é trazer felicidade para a vida dos alunos”, completa.

maestro joão carlos martins concerto projeto social
“Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento”. Foto: Divulgação

A ONG contou com o apoio da Azul Linhas Aéreas. Fomos convidados para ver o concerto do maestro com os meninos, no último dia 16 de janeiro, que ainda teve a participação do pianista Ricardo Bacelar e da cantora Lia Veras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento”

O maestro João Carlos Martins se emocionou quando falou do encontro.

A Tapera das Artes faz um trabalho que é uma referência nacional, não só na parte educacional, mas também na parte da inclusão social. Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento. Eles fazem a diferença não só no Nordeste, como no Brasil”, contou.

crianças tocando violão
Alunos recebem visitas de músicos profissionais e dialogam sobre o processo criativo de cada convidado. Foto: Divulgação

Responsabilidade Social

Dez colaboradores da Azul participaram do encontro como voluntários. No seu quadro de colaboradores, a companhia conta com 2 mil voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gerente de base da Azul de Fortaleza, Janaina Linhares, diz se sentir honrada em poder participar de um projeto tão lindo. “Estou com o coração cheio de emoção pela Azul ter me proporcionado tudo isso. Ser voluntária demonstra a cada dia toda a história e o legado de humanidade dessa companhia”, disse.

O auxiliar de aeroporto Ricardo Oliveira compartilha do mesmo sentimento. “Foi uma experiência maravilhosa, estou muito grato e orgulhoso por fazer parte do time Azul e ter participado”, comemora.

colaboradores azul linhas aéreas
Ricardo Oliveira e Janaina Linhares, colaboradores da Azul e voluntários da ONG Tapera das Artes. Foto: Roni Vasconcelos

Deu pra sentir que todo mundo saiu do concerto realizado: os alunos do projeto, que tiveram uma experiência inesquecível, o maestro João Carlos Martins, que revelou estar bastante emocionado, e os colaboradores da Azul, felizes em fazer parte de um capítulo especial na vida da garotada de Tapera.

Foi incrível! 💙

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gari resgata mudas de plantas descartadas e cria jardim comunitário em Teresina (PI)

Responsável por um dos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRR) de Teresina (PI), o gari Eduardo Alexandre da Silva, 59 anos, decidiu construir um...

Designer criar garrafa de água dobrável e que cabe no bolso

A garrafa Hydaway diminui a quantidade de garrafas plásticas jogadas no lixo e cabe no bolso.

A reação desse bebê ao ouvir um violino pela primeira vez é a fofura do dia!

O vídeo de um bebê correndo até o som de um violino tocado pela mãe, totalmente hipnotizado pela melodia emanada pelo instrumento, viralizou nas...

Aos 104 anos, vovô colombiano termina tese de doutorado com pesquisa que desenvolve há 3 décadas

Quanta dedicação e vivacidade há no Lucio Chiquito, gente! Aos 104 anos e completamente lúcido, esse idoso acabou de enviar a sua tese de...

Corrida: 95 anos X 94 anos, quem vai ganhar?

Os dois ganham! E você aí se achando velho demais pra começar um esporte.. (inclcuindo a mim..rs) Vejam esse vídeo e inspirem-se. Dica do Thiago...

Instagram