O maestro João Carlos Martins fez o dia de crianças e adolescentes da ONG Tapera das Artes, em Tapera, distrito do município de Aquiraz, no Ceará.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde 1997, a ONG oferece oficinas de música para filhos de pescadores, caseiros e comerciantes. Cerca de 500 crianças e adolescentes já passaram pelo projeto. Uma das atividades mais bacanas, além das oficinas, é o Encontro Mestre&Aprendiz.
Um encontro, como o próprio nome diz, de músicos profissionais com os alunos do projeto. O primeiro encontro de 2020 foi com o maestro João Carlos Martins, que também é pianista e voltou a tocar o instrumento com luvas biônicas.
Leia Mais
Imagina como deve ter sido pra essa turma realizar um concerto com ninguém menos que João Carlos Martins! E alguém duvida que depois da apresentação o sentimento era de que eles podem fazer qualquer coisa? Poxa, é o João Carlos Martins!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nós percebemos o quanto que trabalhar de forma abrangente com todos os sentidos do processo criativo pedagógico, ajuda na criatividade. Isso estimula o aluno a desenvolver um sentimento de que ele pode chegar lá, desde que ele acredite no seu potencial”, contou Ritelza Cabral, idealizadora da ONG.
“Quando selecionamos os professores, avaliamos a capacidade deles de amar. O amor é uma condição para estar ali. Nossa missão é trazer felicidade para a vida dos alunos”, completa.
A ONG contou com o apoio da Azul Linhas Aéreas. Fomos convidados para ver o concerto do maestro com os meninos, no último dia 16 de janeiro, que ainda teve a participação do pianista Ricardo Bacelar e da cantora Lia Veras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento”
O maestro João Carlos Martins se emocionou quando falou do encontro.
“A Tapera das Artes faz um trabalho que é uma referência nacional, não só na parte educacional, mas também na parte da inclusão social. Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento. Eles fazem a diferença não só no Nordeste, como no Brasil”, contou.
Responsabilidade Social
Dez colaboradores da Azul participaram do encontro como voluntários. No seu quadro de colaboradores, a companhia conta com 2 mil voluntários.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A gerente de base da Azul de Fortaleza, Janaina Linhares, diz se sentir honrada em poder participar de um projeto tão lindo. “Estou com o coração cheio de emoção pela Azul ter me proporcionado tudo isso. Ser voluntária demonstra a cada dia toda a história e o legado de humanidade dessa companhia”, disse.
O auxiliar de aeroporto Ricardo Oliveira compartilha do mesmo sentimento. “Foi uma experiência maravilhosa, estou muito grato e orgulhoso por fazer parte do time Azul e ter participado”, comemora.
Deu pra sentir que todo mundo saiu do concerto realizado: os alunos do projeto, que tiveram uma experiência inesquecível, o maestro João Carlos Martins, que revelou estar bastante emocionado, e os colaboradores da Azul, felizes em fazer parte de um capítulo especial na vida da garotada de Tapera.
Foi incrível! 💙
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.