Maestro João Carlos Martins rege concerto de garotos de projeto social e se emociona

O maestro João Carlos Martins fez o dia de crianças e adolescentes da ONG Tapera das Artes, em Tapera, distrito do município de Aquiraz, no Ceará.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde 1997, a ONG oferece oficinas de música para filhos de pescadores, caseiros e comerciantes. Cerca de 500 crianças e adolescentes já passaram pelo projeto. Uma das atividades mais bacanas, além das oficinas, é o Encontro Mestre&Aprendiz.

Um encontro, como o próprio nome diz, de músicos profissionais com os alunos do projeto. O primeiro encontro de 2020 foi com o maestro João Carlos Martins, que também é pianista e voltou a tocar o instrumento com luvas biônicas.

maestro joão carlos martins
João Carlos Martins regeu concerto dos alunos da ONG. Foto: Divulgação.

Imagina como deve ter sido pra essa turma realizar um concerto com ninguém menos que João Carlos Martins! E alguém duvida que depois da apresentação o sentimento era de que eles podem fazer qualquer coisa? Poxa, é o João Carlos Martins!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maestro João Carlos Martins rege concerto de garotos de projeto social e se emociona 3
Uma experiência inesquecível para quem está dando os primeiros passos na música. Foto: Divulgação

“Nós percebemos o quanto que trabalhar de forma abrangente com todos os sentidos do processo criativo pedagógico, ajuda na criatividade. Isso estimula o aluno a desenvolver um sentimento de que ele pode chegar lá, desde que ele acredite no seu potencial”, contou Ritelza Cabral, idealizadora da ONG.

“Quando selecionamos os professores, avaliamos a capacidade deles de amar. O amor é uma condição para estar ali. Nossa missão é trazer felicidade para a vida dos alunos”, completa.

maestro joão carlos martins concerto projeto social
“Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento”. Foto: Divulgação

A ONG contou com o apoio da Azul Linhas Aéreas. Fomos convidados para ver o concerto do maestro com os meninos, no último dia 16 de janeiro, que ainda teve a participação do pianista Ricardo Bacelar e da cantora Lia Veras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento”

O maestro João Carlos Martins se emocionou quando falou do encontro.

A Tapera das Artes faz um trabalho que é uma referência nacional, não só na parte educacional, mas também na parte da inclusão social. Me sinto profundamente orgulhoso de participar desse evento. Eles fazem a diferença não só no Nordeste, como no Brasil”, contou.

crianças tocando violão
Alunos recebem visitas de músicos profissionais e dialogam sobre o processo criativo de cada convidado. Foto: Divulgação

Responsabilidade Social

Dez colaboradores da Azul participaram do encontro como voluntários. No seu quadro de colaboradores, a companhia conta com 2 mil voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gerente de base da Azul de Fortaleza, Janaina Linhares, diz se sentir honrada em poder participar de um projeto tão lindo. “Estou com o coração cheio de emoção pela Azul ter me proporcionado tudo isso. Ser voluntária demonstra a cada dia toda a história e o legado de humanidade dessa companhia”, disse.

O auxiliar de aeroporto Ricardo Oliveira compartilha do mesmo sentimento. “Foi uma experiência maravilhosa, estou muito grato e orgulhoso por fazer parte do time Azul e ter participado”, comemora.

colaboradores azul linhas aéreas
Ricardo Oliveira e Janaina Linhares, colaboradores da Azul e voluntários da ONG Tapera das Artes. Foto: Roni Vasconcelos

Deu pra sentir que todo mundo saiu do concerto realizado: os alunos do projeto, que tiveram uma experiência inesquecível, o maestro João Carlos Martins, que revelou estar bastante emocionado, e os colaboradores da Azul, felizes em fazer parte de um capítulo especial na vida da garotada de Tapera.

Foi incrível! 💙

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

conteúdo original

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas americanos descobrem larva que pode reciclar o lixo

Cientistas americanos da Universidade de Stanford apresentaram um estudo que propõe uma solução para a poluição provocada pelo lixo, que leva centenas de anos...

Professora cearense dá aulas na calçada para alunos com deficiência durante a pandemia

Noadias Novaes é professora e criou um projeto lindão para não deixar nenhum estudante com deficiência de Itapipoca (CE) sem acompanhamento educacional durante a...

Caldeira inovadora vaporiza lixo e o transforma em energia limpa – sem poluir o meio ambiente

Uma nova e empolgante startup tecnológica promete gerar energia limpa vaporizando pilhas e mais pilhas de lixo, sem desperdício e emissões poluentes, que comprometem...

Contra bullying, professora corta cabelo igual ao de aluna excluída por colegas

A professora de jardim de infância Shannon Grim resolveu dar o exemplo e cortar o bullying pela raiz na Escola Elementar Meador, estado do...

Mãe que doou o coração do filho se emociona ao conhecer menina salva por ele

Com apenas 7 meses, Lukas, o filho da norte-americana Heather Clark, faleceu após sofrer uma parada respiratória decorrente de uma série de maus-tratos da babá. Em meio...

Instagram

Maestro João Carlos Martins rege concerto de garotos de projeto social e se emociona 5