João Gordo tem cara de ‘velho ranzinza’, como o próprio se define na sua bio do Instagram, mas ele prova que solidariedade não tem rosto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Junto com sua esposa, Vivi Torrico, o músico e empresário lançou uma campanha de distribuição de ‘marmitas veganas’ para moradores em situação de rua de São Paulo.
A população de rua é um dos grupos mais atingidos pela crise do coronavírus, ao lado dos moradores de favelas e profissionais autônomos.
Para se alimentar, essas pessoas dependem de doações, mas elas diminuíram com o avanço do Covid-19.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
João Gordo sabe disso e por isso criou o Solidariedade Vegan. O dinheiro para fazer as primeiras marmitas saiu do bolso de João e da esposa. Cada uma tem um custo de R$ 15.
As marmitas são distribuídas na região do Bixiga, perto da Central do Panelaço, restaurante vegano de João Gordo, que está fechado desde o início do mês passado por causa da pandemia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nossas marmitas são veganas pois acreditamos que além de um alimento acolhedor e saudável, queremos semear a energia de vida e o respeito/sinergia com todos os seres do planeta.”
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Vaquinha
João pretende doar 100 refeições diárias entre abril e maio: 3 mil refeições em abril e mais 3 mil em maio.
Isso tem um custo alto, bem maior do que João e a esposa conseguem arcar sozinhos.
O Solidariedade Vegan aposta em uma vaquinha online para levantar o dinheiro necessário. A meta para cada mês da campanha é de R$ 50 mil.
“Aos que tiverem condições de colaborar com as entregas das marmitas veganas, também serão bem-vindos. Até o momento, o pessoal do projeto social e cultural Pimp My Carroça, que visa tirar os catadores da invisibilidade por meio da arte e da coletividade, está auxiliando com as entregas.”
Ver essa foto no Instagram
Outra opção, além da vaquinha, é fazer depósitos em uma conta bancária. O Solidariedade Vegan tem uma conta no Instagram (@solidariedadevegan), onde compartilha atualizações do projeto e outras informações relevantes.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Fotos de capa: Reprodução/Instagram @jgordo e @solidariedadevegan
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.