Jogador ajuda rival que estava sentindo fortes cãibras durante partida: ‘Espírito esportivo’

Um estudante do ensino médio que atua como jogador de futebol americano deu uma maravilhosa lição de empatia e amor ao próximo recentemente.

Durante uma partida no início de setembro, Mario Hoefer, do time Charles City, começou a sentir fortes cãibras nas pernas. “Achei que estava bebendo água o suficiente, mas não estava”, disse o rapaz de 18 anos ao portal Today.

Pouco depois, Mario viu um jogador do time adversário, New Hampton, cair durante o quarto período agarrando as pernas. Foi aí que ele soube o que estava acontecendo.

A partida estava acabando e corremos muito. Todos estavam exaustos em busca da vitória, porém alguns mais do que outros“, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final do jogo, cada time correu para as linhas laterais do campo. “Eu o vi cair e não vi ninguém ir lá para ajudá-lo”, disse o rapaz, acrescentando que sabia que precisava socorrê-lo. “Eu sei como é sentir essas dores, não é fácil vencer as cãibras de um pós-jogo”.

jogador ajuda rival estava sentindo fortes cãibras

 

No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Wendy Hegtvedt Luft, mãe do rapaz ajudado por Mario, viu a cena nas arquibancadas.

“Foi uma noite cansativa para todos, e alguns sentiram, visivelmente, cãibras nas pernas pouco antes da partida acabar”, explicou. “Mario o estava esticando e logo os treinadores vieram correndo do outro lado do campo para ajudar também“.

Nesse meio-tempo, pais e fãs aplaudiram nas arquibancadas ao ver o espírito esportivo de Mario. “Todas as arquibancadas ficaram extasiadas com a cena. Então tirei uma foto. Isso é algo que eu definitivamente quero lembrar”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A imagem, que mostra Mario “esticando” o oponente Carter Steinlage, desde então se tornou viral e foi compartilhada mundo afora. “Eu não esperava que repercutisse, só queria ajudá-lo”, disse o jogador.

“Eu faria o mesmo de novo”, completou Mario sobre ajudar seu rival. “Nós jogamos um contra o outro há anos. Foi mais como uma coisa fraternal ajudá-lo“.

 

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

 

Fonte: KCRG
Fotos: Wendy Hegtvedt Luft

Relacionados

Anos depois de doar medula para salvar irmã, gêmea também doa seus óvulos para ela engravidar

Irmãos gêmeos possuem um vínculo muito estreito, mas o elo que une as irmãs Billie Jo Rose e Bobbie Jo Sullivan é especialmente forte. Quando...

Mulher distribui bonecos de crochê para crianças com câncer internadas em hospital de Curitiba (PR)

A técnica administrativa Gilcelene Smokowicz, 54, tem confeccionado e doado bonecos de crochê para crianças diagnosticadas com câncer desde meados da pandemia de Covid-19. Os...

+ DO CANAL

Dia de Doar: iFood lança ferramenta para doação de alimentos à vítimas da fome

Algumas datas a gente passa o ano todo esperando. O Dia de Doar, 30/11, é uma delas! Ele nasceu nos Estados Unidos e ficou...

Como fazer a diferença? Vamos discutir sobre essa e outras questões no Razões Para Doar 2021

Chegou o dia do Razões Para Doar, e nós vamos te contar tudo sobre esse evento super especial: Hoje, às 17 horas começa A Live...

Ex-presidiário cria projeto de esportes para crianças da sua comunidade no RJ

"Se o Jefferson do passado tivesse acesso ao Jefferson do presente, a minha história teria sido diferente."

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações

O Dia de Doar é realizado mundialmente, em 85 países, todo dia 30 de novembro, como parte do Movimento por uma Cultura de Doação....

Policial ensina funcionária da PRF a ler e escrever nos intervalos de trabalho no DF

Toda manhã, os policiais rodoviários da Unidade Operacional de Ceilândia (DF), costumam ser recepcionados na base com um verdadeiro banquete preparado por Maria do...

Instagram