Jogador ajuda rival que estava sentindo fortes cãibras durante partida: ‘Espírito esportivo’

Um estudante do ensino médio que atua como jogador de futebol americano deu uma maravilhosa lição de empatia e amor ao próximo recentemente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante uma partida no início de setembro, Mario Hoefer, do time Charles City, começou a sentir fortes cãibras nas pernas. “Achei que estava bebendo água o suficiente, mas não estava”, disse o rapaz de 18 anos ao portal Today.

Pouco depois, Mario viu um jogador do time adversário, New Hampton, cair durante o quarto período agarrando as pernas. Foi aí que ele soube o que estava acontecendo.

A partida estava acabando e corremos muito. Todos estavam exaustos em busca da vitória, porém alguns mais do que outros“, disse.

Ao final do jogo, cada time correu para as linhas laterais do campo. “Eu o vi cair e não vi ninguém ir lá para ajudá-lo”, disse o rapaz, acrescentando que sabia que precisava socorrê-lo. “Eu sei como é sentir essas dores, não é fácil vencer as cãibras de um pós-jogo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jogador ajuda rival estava sentindo fortes cãibras

 

No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!

 

Wendy Hegtvedt Luft, mãe do rapaz ajudado por Mario, viu a cena nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi uma noite cansativa para todos, e alguns sentiram, visivelmente, cãibras nas pernas pouco antes da partida acabar”, explicou. “Mario o estava esticando e logo os treinadores vieram correndo do outro lado do campo para ajudar também“.

Nesse meio-tempo, pais e fãs aplaudiram nas arquibancadas ao ver o espírito esportivo de Mario. “Todas as arquibancadas ficaram extasiadas com a cena. Então tirei uma foto. Isso é algo que eu definitivamente quero lembrar”, completou.

A imagem, que mostra Mario “esticando” o oponente Carter Steinlage, desde então se tornou viral e foi compartilhada mundo afora. “Eu não esperava que repercutisse, só queria ajudá-lo”, disse o jogador.

“Eu faria o mesmo de novo”, completou Mario sobre ajudar seu rival. “Nós jogamos um contra o outro há anos. Foi mais como uma coisa fraternal ajudá-lo“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

 

Fonte: KCRG
Fotos: Wendy Hegtvedt Luft

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Projeto ensina alunos de escolas públicas a usar a fotografia para refletir sobre a realidade

O projeto Alfabetização Visual é um curso de fotografia digital para alunos de escolas públicas e centros culturais que busca a transformação social. O projeto...

Uma máquina de lavar roupa que cabe no seu bolso e não usa eletricidade

Feito para viajantes, mochileiros e para se levar em acampamentos, o Scrubba é um pequeno saco que lava roupa com pouca água e sem...

Menino atropela pintinho com sua bicicleta e o leva ao hospital com suas economias

Em outubro de 2020, contamos aqui no Razões a história de um menino que atropelou um pintinho com sua bicicleta e o levou ao hospital...

Instagram

Jogador ajuda rival que estava sentindo fortes cãibras durante partida: 'Espírito esportivo' 2