Jogador ajuda rival que estava sentindo fortes cãibras durante partida: ‘Espírito esportivo’

0
1080
jogador ajuda rival estava sentindo fortes cãibras

Um estudante do ensino médio que atua como jogador de futebol americano deu uma maravilhosa lição de empatia e amor ao próximo recentemente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante uma partida no início de setembro, Mario Hoefer, do time Charles City, começou a sentir fortes cãibras nas pernas. “Achei que estava bebendo água o suficiente, mas não estava”, disse o rapaz de 18 anos ao portal Today.

Pouco depois, Mario viu um jogador do time adversário, New Hampton, cair durante o quarto período agarrando as pernas. Foi aí que ele soube o que estava acontecendo.

A partida estava acabando e corremos muito. Todos estavam exaustos em busca da vitória, porém alguns mais do que outros“, disse.

Ao final do jogo, cada time correu para as linhas laterais do campo. “Eu o vi cair e não vi ninguém ir lá para ajudá-lo”, disse o rapaz, acrescentando que sabia que precisava socorrê-lo. “Eu sei como é sentir essas dores, não é fácil vencer as cãibras de um pós-jogo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jogador ajuda rival estava sentindo fortes cãibras

 

No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!

 

Wendy Hegtvedt Luft, mãe do rapaz ajudado por Mario, viu a cena nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi uma noite cansativa para todos, e alguns sentiram, visivelmente, cãibras nas pernas pouco antes da partida acabar”, explicou. “Mario o estava esticando e logo os treinadores vieram correndo do outro lado do campo para ajudar também“.

Nesse meio-tempo, pais e fãs aplaudiram nas arquibancadas ao ver o espírito esportivo de Mario. “Todas as arquibancadas ficaram extasiadas com a cena. Então tirei uma foto. Isso é algo que eu definitivamente quero lembrar”, completou.

A imagem, que mostra Mario “esticando” o oponente Carter Steinlage, desde então se tornou viral e foi compartilhada mundo afora. “Eu não esperava que repercutisse, só queria ajudá-lo”, disse o jogador.

“Eu faria o mesmo de novo”, completou Mario sobre ajudar seu rival. “Nós jogamos um contra o outro há anos. Foi mais como uma coisa fraternal ajudá-lo“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

 

Fonte: KCRG
Fotos: Wendy Hegtvedt Luft

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.