Jogador americano com problema de memória escreve linda canção à família para tentar lembrar deles para sempre

O campeão de Super Bowl, Benjamin Jeffrey Utecht, se aposentou após 5 anos jogando para a NFL devido a grandes contusões durante sua carreira que causaram lesões cerebrais traumáticas. Agora ele está enfrentando a perda de sua memória com apenas 33 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ben-utecht-memoria-2

Ele alcançou sua maior honra do futebol americano, quando sua equipe em 2006, Indianapolis Colts, venceu o Super Bowl XLI. Porém, está agora fora da sua carreira na NFL, a qual acabou com esse tenso final.

ben-utecht-memoria-3

Ele diz: “Comecei a ter problemas sérios de memória e alterações comportamentais que eu não conseguia entender. Eu comecei a temer meu futuro, um futuro onde já não lembro os nomes e rostos de minha mulher e filhas.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ben-utecht-memoria-1

ben-utecht-memoria-4

Ao pensar que poderia ter problemas mais complicados em relação a sua memória, ele se inspirou para escrever uma carta de amor para sua esposa e filhas e em seguida transformou a carta em uma bela canção e clipe musical.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=gOX-kSJ7PI4″]

O clipe, como vocês podem ver, foi super bem produzido e o mais curioso disso é que tanto a canção como o clipe foram produzidos por ele, quem canta no clipe é realmente ele! Sim, apesar de sua transição ter sido bem assustadora de muitas maneiras, no entanto, em meio a muitas provações de reabilitação cognitiva que se encontra hoje, ele mais uma vez corre atrás de outro sonho: se tornar um cantor e artista. E escutando as músicas dele pelo seu site oficial eu diria que ele tem talento para isso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ben-utecht-memoria-5

O talentoso Ben Utecht, além de jogador e cantor profissional é também o orador principal, autor e o porta-voz nacional da Fundação Americana do Cérebro, bem como embaixador da Academia Americana de Neurologia, ajudando a aumentar a conscientização sobre concussões e outras doenças e distúrbios cerebrais.

As habilidades do Utecht não param por aí, ele freqüentemente é o co-anfitrião em um talk show de Minneapolis aparecendo também muitas vezes como analista de esportes para o Fox 9 e para o KSTC 45. Ben também foi lançado em 4 filmes independentes, incluindo o ator principal em um filme de longa-metragem junto com um curta-metragem indicado no Festival de cinema de cidades-gêmeas.

ben-utecht-memoria-6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de ser difícil para atletas cruzarem a linha do esporte para o mundo da música, a verdade é que Utecht vem se preparando para essa transição nos últimos vinte anos.

“Me foi dado uma oportunidade de impactar grandemente a vida das pessoas através da música. Eu quero que as pessoas experimentem verdadeiramente meu coração, para me conectar com elas a um nível emocional e cantar canções que levem significado às suas vidas.”

MsLove_faixa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigo é amigo, não importa!

Quem já ouviu aquela velha música que diz "Se tem bigodes de foca, nariz de tamanduá... pois é, amigos de fato!". Esses animais mostram realmente...

Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

“Eu achei que devia devolver o dinheiro. Algumas pessoas falaram que eu não devia devolver porque dinheiro não tem dono, mas o dinheiro não era meu e eu queria dormir”, diz Milton.

Professor inclui aluno cadeirante em partida de futebol – Ele fez até gol!

Um vídeo que tinha tudo para ser triste se transformou em uma imagem de inclusão e pura empatia!

Polícia Rodoviária ajuda família de paturis a atravessar movimentada rodovia no Paraná

Um mundo melhor começa quando o ser humano compreende que não é melhor do que absolutamente nenhuma espécie de animal, atitude que a Polícia...

A festa inteira de casamento enfaixou o braço para apoiar a noiva que quebrou o pulso

Como uma dama de honra ou padrinho, você provavelmente não pensaria em ir a um casamento com o braço enfaixado, mas essa foi a...

Instagram