Jogador se emociona e dedica troféu de craque ao pai já falecido: “Ele me deu tudo”

Nunca será mesmo apenas futebol. Neste domingo, 28, após uma série de polêmicas e brigas judiciais, foi realizada a partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Flamengo entrou em campo com boa parte do time de jogadores da base, do sub-20, já que o elenco principal está quase todo com Covid-19. Entre os moleques estava o goleiro Hugo Souza, quarto goleiro da equipe.

Ele garantiu o empate do time com boas defesas, foi eleito o craque do jogo e se emocionou dedicando a atuação ao pai, falecido no dia 10 de março. O garoto terminou a partida aos prantos.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você é gigante, @_hugo99! Partida espetacular, meu garoto! ❤️ #CRF

A post shared by Flamengo (@flamengo) on

A diferença da última partida para essa é que meu pai estava na arquibancada me assistindo e hoje não o tenho mais. Faz seis meses que perdi meu pai, foi meu grande incentivador, foi um cara que me deu tudo. Ele não está aqui fisicamente, não pode ver o jogo de casa, não teve essa sensação, mas eu creio que está lá em cima melhor que a gente”, disse.

Goleiro do Flamengo ajoelhado e chorando recebendo afago de zagueiro
Hugo terminou o jogo aos prantos. Foto: Reprodução

Hugo, ou Neneca, como é conhecido, é um jovem talento, que faz parte do Flamengo há 12 anos e já foi inclusive convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Assim como milhares de jovens negros de comunidades pobres, Neneca busca no futebol a chance de ajudar a sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu sempre entro em campo pensando neles, pensando na minha família, pensando em dar um futuro melhor para eles, pensando em crescer na vida por eles e não vai ser diferente. Tenho minha mãe, tenho minha irmã e preciso cuidar delas, tenho meus dois irmãos, e essa vitória aqui não é só minha. Isso aqui é de tudo o que tem em volta de mim”, disse. Veja o vídeo:

 

No retorno para o Rio de Janeiro, após a partida, Neneca foi ovacionado pela torcida no aeroporto e o encontro com a mãe foi emocionante. Veja só!

“Uma oportunidade dessa não podia deixar passar. O nome do meu pai é Jorge. Isso aqui é para ele, para a minha mãe, minha irmã, minha noiva, meus amigos, essa aqui é a resposta para eles. A resposta tem de ser sempre dentro de campo”, finalizou.

Futebol é mágico, né não?!

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tom Brady faz linda declaração de amor à Gisele Bündchen, após seu último desfile

Gisele Bündchen é um fenômeno, em todos os aspectos, seja por sua carreira impecável, seja pela forma discreta, mas muito amorosa como conduz sua vida...

Carioca se forma na faculdade e leva cachorrinha para a festa de formatura com direito a sessão de fotos

Um dos maiores marcos na vida de um jovem é quando ele finalmente se forma na faculdade. Não poderia ser diferente com a carioca...

Após vencer a doença, professora cria bonecas sem cabelo para doar à crianças em tratamento de câncer

“Vida”. É assim que Rogéria Aguiar batizou suas bonecas de carequinhas, feitas de crochê, que são doadas para crianças em tratamento de câncer. Rogéria é...

Marca presenteia lixeiros com tênis para ajudá-los nas corridas diárias de trabalho

Cada vez mais as marcas tem percebido que o bem-estar social é seu ativo mais poderoso, que transcende o produto e as fronteiras do...

Que tal plantar a sua lâmpada e relógio?

Que tal uma lâmpada que lhe fornece energia livre e ambientalmente amigável? E para sempre! Tudo o que você precisa fazer é molhá-la. Literalmente. Lâmpada...

Instagram