Jogador se emociona e dedica troféu de craque ao pai já falecido: “Ele me deu tudo”

Nunca será mesmo apenas futebol. Neste domingo, 28, após uma série de polêmicas e brigas judiciais, foi realizada a partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Flamengo entrou em campo com boa parte do time de jogadores da base, do sub-20, já que o elenco principal está quase todo com Covid-19. Entre os moleques estava o goleiro Hugo Souza, quarto goleiro da equipe.

Ele garantiu o empate do time com boas defesas, foi eleito o craque do jogo e se emocionou dedicando a atuação ao pai, falecido no dia 10 de março. O garoto terminou a partida aos prantos.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você é gigante, @_hugo99! Partida espetacular, meu garoto! ❤️ #CRF

A post shared by Flamengo (@flamengo) on

A diferença da última partida para essa é que meu pai estava na arquibancada me assistindo e hoje não o tenho mais. Faz seis meses que perdi meu pai, foi meu grande incentivador, foi um cara que me deu tudo. Ele não está aqui fisicamente, não pode ver o jogo de casa, não teve essa sensação, mas eu creio que está lá em cima melhor que a gente”, disse.

Goleiro do Flamengo ajoelhado e chorando recebendo afago de zagueiro
Hugo terminou o jogo aos prantos. Foto: Reprodução

Hugo, ou Neneca, como é conhecido, é um jovem talento, que faz parte do Flamengo há 12 anos e já foi inclusive convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Assim como milhares de jovens negros de comunidades pobres, Neneca busca no futebol a chance de ajudar a sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu sempre entro em campo pensando neles, pensando na minha família, pensando em dar um futuro melhor para eles, pensando em crescer na vida por eles e não vai ser diferente. Tenho minha mãe, tenho minha irmã e preciso cuidar delas, tenho meus dois irmãos, e essa vitória aqui não é só minha. Isso aqui é de tudo o que tem em volta de mim”, disse. Veja o vídeo:

 

No retorno para o Rio de Janeiro, após a partida, Neneca foi ovacionado pela torcida no aeroporto e o encontro com a mãe foi emocionante. Veja só!

“Uma oportunidade dessa não podia deixar passar. O nome do meu pai é Jorge. Isso aqui é para ele, para a minha mãe, minha irmã, minha noiva, meus amigos, essa aqui é a resposta para eles. A resposta tem de ser sempre dentro de campo”, finalizou.

Futebol é mágico, né não?!

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caminhões de gás recolherão óleo de cozinha usado nas casas de várias cidades do País

A cada dois litros de óleo de cozinha usados e entregues nos caminhões da Ultragaz, o cidadão recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas com parte do que é coletado.

Retratadas como deusas da amamentação, fotos exuberantes mostram mães e filhos

Por algumas razões ridículas, que geralmente é o julgamento de outras pessoas, algumas mulheres ainda sentem vergonha do ato da amamentação em público. A fotógrafa Ivette...

Após namorar por cartas, casal constrói casamento de quase meio século em MT

O casal namorou por cartas durante um ano e o primeiro beijo foi embaixo de uma árvore.

Vencedora do Nobel da Paz Malala comemora 18 anos abrindo escola para meninas sírias refugiadas

Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, comemorou seu aniversário de 18 anos abrindo uma escola para meninas de campos refugiados no...

Ele largou a vida corporativa e foi viver sozinho numa ilha

Ele não sofreu um naufrágio como Robinson Crusoé, mas ganhou esse apelido pois, desde que perdeu milhões na queda da bolsa de 1987 e...

Instagram

Jogador se emociona e dedica troféu de craque ao pai já falecido: "Ele me deu tudo" 2