Jogador de futebol ajuda menino catador que mora em mesma favela que ele viveu antes da fama

O futebolista nigeriano Ahmed Musa, de 29 anos, atacante do time Fatih Karagümrük, comoveu as redes sociais ao ajudar um menino que mora na periferia de Lagos, capital de seu país natal (e onde ele morou boa parte da vida), permitindo que ele retornasse à escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao descobrir a história da criança, que havia abandonado a escola para catar recicláveis e assim ajudar no sustento de sua família, o atacante decidiu intervir: mandou uma quantia em dinheiro para a família do menino e o matriculou em uma escola particular.

A boa ação foi publicada nas redes sociais de Ahmed, que reafirmou seu desejo em ajudar outras crianças do país que precisam urgentemente de oportunidades.

jogador de futebol da nigéria ajuda criança carente

No vídeo divulgado no Instagram, o futebolista aparece visitando a comunidade do menino, que estava alagada após uma forte chuva causar enchentes e deslizamentos nas áreas favelizadas de Lagos – uma metrópole de 21 milhões de habitantes e coração da Nigéria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a visita, Ahmed distribuiu presentes e doações, inclusive uma camisa oficial de seu time para a criança, que é fã de carteirinha do jogador.

Após o anúncio da matrícula, o menino retornou à escola no dia seguinte. Ele, que está no ensino fundamental, se comprometeu a concluir seus estudos com o apoio da família.

“Fiquei muito feliz ao ver seu semblante alegre no retorno às aulas. Ele entrou de uniforme e tudo, junto com as outras crianças. Isso me fez transbordar de alegria”, disse o jogador.

“Muitas vezes esperamos demais quando temos tanto para causar impacto, mas em nosso mundo de hoje, o pouco que você tem pode fazer uma imensa diferença. Quando ignoramos o que outras pessoas estão passando, sentimos que o mundo está contra nós, mas situações como essa aqui devem nos ajudar a apreciar mais a vida. Independentemente de nossa tribo ou língua, somos um. Vamos espalhar amor sempre porque juntos podemos conseguir muito“, completou Ahmed.

Assista ao vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Tuko
Fotos: Reprodução / Instagram: @ahmedmusa718

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua ganha novo visual e oportunidade de trabalho em SP

Natalino, de 45 anos, mora nas ruas de São Paulo há alguns anos. Ao lado de seu fiel escudeiro, Faísca, um cãozinho vira-lata com...

VOAA cria vaquinha para idoso que perdeu tudo em enchente e precisa de um novo lar

O Sr. Sebastião tem 77 anos e é conhecido por todos como Senhor Biu. Infelizmente, o seu final de ano não foi como esperado. No lugar...

Jovem paraplégico caminha ao lado da noiva no dia do casamento e é impossível não se emocionar

O amor é capaz até do impossível, é o que nos ensina esta linda história. Há 7 anos, o norte-americano, Chris Norton sofreu uma...

Cientistas descobrem composto que “congela” célula do câncer

Ao invés de matar a célula cancerígena, os cientistas propõem “congelá-la”.

Vaquinha para menino que vende picolés para sustentar a família arrecada R$ 166 mil em menos de 24h

O David dos Santos só tem 12 anos, mas já carrega a responsabilidade de sustentar a casa. Ele vende picolés na praia de Copacabana...

Instagram

Jogador de futebol ajuda menino catador que mora em mesma favela que ele viveu antes da fama 2