Mais do que conquistar um troféu ou medalhas, o futebol pode servir como instrumento de transformação, inclusão social e respeito ao próximo – inclusive aos animais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um bom exemplo disso surgiu da Federação Romena de Futebol, decidindo que durante o todo o ano, os jogadores irão levar a campo cães abandonados resgatados das ruas para promover a adoção.
Em todas as partidas do campeonato romeno da primeira divisão, os jogadores deverão entrar em campo com os animais nos braços (a não ser que não possam, ou realmente não desejem fazer isso).
Leia Mais
A iniciativa foi batizada de “Encha o vazio da sua vida” pela Federação Romena e estreou antes do jogo entre o Steaua de Bucareste (FCSB) e o Dinamo, realizado no domingo passado, dia 12 de setembro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem assina o projeto é o distrito de Ilfov, que circunda Bucareste, capital da Roménia, e a liga profissional de futebol.
Uma lei aprovada de forma simultânea também proíbe a venda e uso de fogos de artifício e bombas de fumo durante os 90 minutos de jogo nas arquibancadas para não assustar os cães.
Todos eles são vítimas de abandono e hoje vivem em um canil público de Brănești. Antes das partidas, os doguinhos entrarão em campo com um lenço no pescoço trazendo o seu nome escrito.
Caso algum torcedor ou telespectador em casa se interesse por algum deles, basta entrar em contato com a organização. Iniciativa maravilhosa, né?! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também:
Fonte: Sic Mulher
Fotos: Mondo Animali
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.