Jornalista da GloboNews revela câncer de mama ao vivo e agradece apoio: ‘Onda de amor’ [VIDEO]

Na última segunda-feira (8), a jornalista Lilian Ribeiro, da GloboNews, revelou ao vivo que está com câncer de mama. A declaração ocorreu durante edição do programa “Em Pauta”, ao lado de diversos outros jornalistas (em formato remoto).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lilian estava usando um lenço ao fazer o anúncio.

A jornalista contou que recebeu o diagnóstico no início de outubro e começou imediatamente o tratamento. Por conta da quimioterapia, ela passará a apresentar o jornal com o lenço, uma vez que perdeu bastante cabelo.

“Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama. É difícil, não é fácil. Mas estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem como dizem os médicos. Poucas reações, algumas um pouco chatinhas, mas a gente segue em frente”, afirmou Lilian, emocionada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim aqui na tela da GloboNews, com um lenço”, complementou.

“Eu queria muito que esse lenço fosse para você a lembrança, menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais do fato de que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui”, pediu Lilian, que tem 37 anos.

“Inclusive com a orientação dos meus médicos que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de dizer que ficou muito abalada com a descoberta da doença, a jornalista finalizou seu depoimento otimista: “Dores todos temos e sempre teremos, mas que nossas dores nunca nos tenham.”

Seu emocionante – e corajoso – relato foi imensamente apoiado nas redes sociais, onde milhares de internautas deixaram mensagens de carinho para a jornalista.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Lilian Ribeiro (@lilianribeiroof)

No dia seguinte após o anúncio, Lilian divulgou outro post em suas redes sociais, agradecendo o apoio dos seguidores.

“Eu queria dizer muitas coisas. Mas os sentimentos ainda estão misturados aqui. O que consigo dizer agora é muito obrigada por cada palavra de incentivo e apoio.”

“No mar revolto, vocês me presentearam hoje com uma onda de amor.”

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), existem diversos tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico.

Confira o vídeo:

Fotos: Twitter / TV Globo (Reprodução)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem poder andar há 4 anos, homem mais alto do Brasil pede ajuda para compra de prótese

Joelison Fernandes da Silva, o “Ninão”, mora no interior da Paraíba em Assunção. O homem mais alto do Brasil tem 2,37 metros e 200...

Cãozinho rejeitado por não ter um olho é adotado por homem com condição física igual a sua

Essa é mais uma daquelas histórias que você diz: “um nasceu para o outro”. O americano Jordan Trent ficou cego de um olho aos...

Aluno com autismo escreve livro e dá exemplo de superação

O pequeno Isaque falou pela primeira vez aos 6 anos. Essa conquista inspirou o livro “O homem que gostava de cantar”, de sua autoria.

Vaso de plantas com design inovador pode ser fixado em qualquer superfície

Muitas pessoas adorariam ter um jardim vertical em casa, mas acabam esbarrando no problema da falta de espaço para colocar os vasinhos das plantas. Foi...

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou

A empregada doméstica Terezinha Meira, de 42 anos, surpreendeu seus vizinhos do bairro Três Irmãs, em Campina Grande (PB), ao compartilhar com eles cerca...

Instagram