Jornalista em tratamento de câncer abandona peruca e apresenta programa careca

A jornalista Alice Bastos Neves resolveu abandonar a peruca durante a apresentação do seu programa, para conscientizar outras mulheres sobre a importância da prevenção e do tratamento para o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi um dos gestos mais bonitos e fortes da semana que passou.

alice apresentou programa sem peruca

Alice está no fim do tratamento contra um tumor mamário e decidiu que falaria sobre isso mais abertamente na televisão.

O gesto de Alice também fez referência ao Outubro Rosa, campanha nacional para prevenção do câncer de mama.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acho que é um passo importante para incentivar mais mulheres a estarem bem consigo mesmas”, afirmou Alice.

Câncer e esporte

Alice também anunciou uma série de reportagens sobre câncer e esporte. Ela já abriu o programa sem peruca, deixando à mostra o cabelo super curto.

Meu visual está diferente, né? Deixei de lado a peruca que me acompanhou nos últimos meses e assumi essa cabeça com os cabelos voltando a crescer para falar sobre um tema muito importante, o Outubro Rosa. Conscientização e prevenção ao câncer de mama. E isso pode ter tudo a ver com esporte”, explicou Alice na chamada para a série de reportagens.

jornalista careca

Durante algumas semanas, Alice vai conversar com mulheres que receberam o mesmo diagnóstico que o dela, de um tumor maligno no seio, e que usaram as atividades esportivas como uma maneira de se fortalecer nessa batalha. Os episódios vão ao ar em todas as terças a partir da semana que vem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando a gente enfrenta uma situação como essa, precisamos falar sobre isso. Eu, pelo menos, senti muito essa necessidade. Conversar com pessoas que tinham vivido histórias parecidas, de consumir material, de procurar perfis nas redes sociais que tivessem a ver com isso. É importante que a gente fale sim, bastante”, defende Alice.

Em seu perfil no Instagram, Alice recebeu milhares de comentários de apoio após o programa. Ela fez uma publicação, falando da importância do exame de toque. “Toquem-se. Façam seus exames preventivos. E empoderem-se. Acreditem nas suas belezas particulares. E na beleza de cada momento da vida”, disse a jornalista.

Alice
Foto: arquivo pessoal

Se você não viu esse momento lindo, confere abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pela Tatá Werneck:

FONTE: Vix Mulher

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Essa borboleta maravilhosa foi salva da extinção por um grupo de conservação do Reino Unido

A Conservação de Borboletas, maior organização de conservação focada em insetos do mundo, salvou mais uma espécie da extinção e recuperou sua população de...

Cão não larga dono doente transportado em ambulância: “Um ato de amor”

Animal quando escolhe alguém para amar, essa pessoa pode se considerar uma sortuda! Na pequena freguesia de Cête, em Portugal, os bombeiros da cidade...

Fisioterapeuta cancela férias para ajudar jovem com fratura a entrar para a Aeronáutica

Quando amamos o que fazemos, podemos sacrificar até as sonhadas férias em virtude do nosso trabalho. Foi esse o esforço que o fisioterapeuta Everton...

Vestidas de rosa e com bastões na mão, indianas criam grupo de autodefesa contra machismo

Uma curiosidade é que o rosa não tem a ver com a questão feminina. “Queríamos ter algo que não tivesse relação com os partidos [políticos] e nenhum usa rosa. Por isso escolhemos essa cor”, explica Pal Devi.

Cuidadora conta como é a rotina com paciente com mieloma múltiplo

Ter a companhia de alguém com certeza deixa a vida mais leve, ainda mais em casos nos quais isso não é apenas uma escolha...

Instagram