Jornalista em tratamento de câncer abandona peruca e apresenta programa careca

A jornalista Alice Bastos Neves resolveu abandonar a peruca durante a apresentação do seu programa, para conscientizar outras mulheres sobre a importância da prevenção e do tratamento para o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi um dos gestos mais bonitos e fortes da semana que passou.

alice apresentou programa sem peruca

Alice está no fim do tratamento contra um tumor mamário e decidiu que falaria sobre isso mais abertamente na televisão.

O gesto de Alice também fez referência ao Outubro Rosa, campanha nacional para prevenção do câncer de mama.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acho que é um passo importante para incentivar mais mulheres a estarem bem consigo mesmas”, afirmou Alice.

Câncer e esporte

Alice também anunciou uma série de reportagens sobre câncer e esporte. Ela já abriu o programa sem peruca, deixando à mostra o cabelo super curto.

Meu visual está diferente, né? Deixei de lado a peruca que me acompanhou nos últimos meses e assumi essa cabeça com os cabelos voltando a crescer para falar sobre um tema muito importante, o Outubro Rosa. Conscientização e prevenção ao câncer de mama. E isso pode ter tudo a ver com esporte”, explicou Alice na chamada para a série de reportagens.

jornalista careca

Durante algumas semanas, Alice vai conversar com mulheres que receberam o mesmo diagnóstico que o dela, de um tumor maligno no seio, e que usaram as atividades esportivas como uma maneira de se fortalecer nessa batalha. Os episódios vão ao ar em todas as terças a partir da semana que vem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando a gente enfrenta uma situação como essa, precisamos falar sobre isso. Eu, pelo menos, senti muito essa necessidade. Conversar com pessoas que tinham vivido histórias parecidas, de consumir material, de procurar perfis nas redes sociais que tivessem a ver com isso. É importante que a gente fale sim, bastante”, defende Alice.

Em seu perfil no Instagram, Alice recebeu milhares de comentários de apoio após o programa. Ela fez uma publicação, falando da importância do exame de toque. “Toquem-se. Façam seus exames preventivos. E empoderem-se. Acreditem nas suas belezas particulares. E na beleza de cada momento da vida”, disse a jornalista.

Alice
Foto: arquivo pessoal

Se você não viu esse momento lindo, confere abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pela Tatá Werneck:

FONTE: Vix Mulher

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Jornalista em tratamento de câncer abandona peruca e apresenta programa careca 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cabra chamada para se alimentar surpreende ao levar junto macaquinho que encontrou na floresta; assista

Olha só que coisa mais linda, gente! ❤️ Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois filhotes - um macaquinho e uma cabra -...

Detentos diminuem pena estudando e trabalhando fora do presídio

O objetivo é que o preso não deixe de estudar enquanto ele cumpre sua pena, mesmo se estiver trabalhando. Detentos matriculados na escola da penitenciária abandonavam os estudos depois que conseguiam o benefício do trabalho externo.

Piloto desvia voo internacional para salvar cãozinho

Após perceber uma falha no sistema de aquecimento na área de carga da aeronave, um piloto da companhia aérea Air Canada decidiu desviar um voo que...

Vítimas de ataques ácidos dão a volta por cima em ensaio inovador

Como falamos na matéria sobre o pequeno Blake, existem algumas causas que nos tocam de verdade e, no meu caso, é o que acontece...

Casal de cadeirantes monta sala de aula em garagem e alfabetiza crianças em SP

A perda do movimento das pernas e a limitação física não impediram Sônia Soranzo, 60 anos, e Jeferson Andrade, 55 anos, a seguir adiante...

Instagram

Jornalista em tratamento de câncer abandona peruca e apresenta programa careca 3