Jovem de 19 anos é adotada por tutora de seu caso ao atingir idade-limite em abrigo nos EUA

Quando Monyay atingiu seus 19 anos, na Flórida (EUA), imaginou que não pudesse ser mais adotada por ninguém, já que a idade implica em sua saída do sistema de adoção americano. Mas a tutora do seu caso, a assistente social Leah Paskalides, com quem esteve por tantos anos, decidiu dar uma família para esta jovem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Monyay e Paskalides são conhecidas de anos e tiveram contato durante toda a adolescência da jovem enquanto presente no sistema de adoção dos EUA. De acordo com a assistente social, a menina sempre pediu para que ela a adotasse.

“Ela sempre disse: ‘Eu gostaria que você me adotasse, gostaria que você me adotasse’, mas eu não poderia por causa do meu trabalho. Então, estava assistindo um documentário e uma pessoa foi adotada adulta e eu nunca tinha ouvido falar sobre isso”, contou Paskalides ao canal americano ABC.

Mãe e filhas sentadas e sorrindo
Monyay e Paskalides tiveram a audiência de assinatura da documentação de adoção feita pela internet, o que não impediu que as duas sorrissem do início ao fim. Foto: reprodução/ABC Action

Uma relação de amor e cumplicidade

Antes de chegar na parte em que estas duas americanas viram mãe e filha, Monyay revela que não gostava muito de Paskalides no início da adolescência. “Ela me disse o que ela faria e ajudaria no meu caso e eu não gostei dela; ela certamente contará isso para vocês!”, brinca Monyay.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos cinco anos em que Paskalides e Monyay passaram juntas, seria inevitável criar uma ligação. Elas dividiram sonhos, expectativas, experiências e frustrações. Quando a adolescente chegou ao ensino médio, muitas dúvidas surgiram, mas foi neste momento que a assistente social mais esteve presente.

“Meu último ano na escola foi quando eu passei por um desses ‘eu não quero mais fazer isso, estou cheia’, mas ela disse ‘eu estou com você’.

A parceria e o sonho se concretizaram no último mês de abril. Finalmente, Monyay encontrou uma mãe e viu isso acontecer com a pessoa que mais esteve ao seu lado ao longo da adolescência.

Em uma cerimônia virtual, Paskalides assinou todos os documentos em frente a um juiz e virou mãe! “Nós estamos tão felizes, ambas queriam isto há muito tempo”, contou Paskalides, que agora tem uma filha parceira para toda a vida.


Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem distinção! Volvo concede licença parental remunerada de 6 meses para pais e mães

Sem distinção de gênero e de como a criança foi gerada! Inspirada na legislação nacional da Suécia, uma das mais avançadas do mundo no...

Garota com hidrocefalia realiza o sonho da festa de debutante e dança com seu melhor amigo com Down

Muitas meninas ainda sonham com a festa de debutante quando fazem 15 anos. Esta festa ainda ronda o imaginário das pessoas e representa um...

Moradores de Santo André (SP) podem trocar recicláveis por alimentos frescos

Batizado de 'Moeda Verde', o projeto visa melhorar a qualidade alimentar de muitas famílias, que passaram a ter na mesa frutas, verduras e legumes frescos.

Canais de Veneza voltam a ter água cristalina após conter turismo de massa

Com mais de 30 mil casos confirmados até agora, a Itália é o segundo país mais atingido pelo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo. Um...

Professora cria canal para ensinar crianças sobre educação financeira: “para que no futuro se tornem adultos equilibrados”

Por meio de vídeos animados e brincadeiras, a proposta do canal é educar financeiramente as crianças, para que possam planejar o futuro de forma consciente e responsável, além de promover a participação da família.

Instagram