Jovem de 19 anos é adotada por tutora de seu caso ao atingir idade-limite em abrigo nos EUA

Quando Monyay atingiu seus 19 anos, na Flórida (EUA), imaginou que não pudesse ser mais adotada por ninguém, já que a idade implica em sua saída do sistema de adoção americano. Mas a tutora do seu caso, a assistente social Leah Paskalides, com quem esteve por tantos anos, decidiu dar uma família para esta jovem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Monyay e Paskalides são conhecidas de anos e tiveram contato durante toda a adolescência da jovem enquanto presente no sistema de adoção dos EUA. De acordo com a assistente social, a menina sempre pediu para que ela a adotasse.

“Ela sempre disse: ‘Eu gostaria que você me adotasse, gostaria que você me adotasse’, mas eu não poderia por causa do meu trabalho. Então, estava assistindo um documentário e uma pessoa foi adotada adulta e eu nunca tinha ouvido falar sobre isso”, contou Paskalides ao canal americano ABC.

Mãe e filhas sentadas e sorrindo
Monyay e Paskalides tiveram a audiência de assinatura da documentação de adoção feita pela internet, o que não impediu que as duas sorrissem do início ao fim. Foto: reprodução/ABC Action

Uma relação de amor e cumplicidade

Antes de chegar na parte em que estas duas americanas viram mãe e filha, Monyay revela que não gostava muito de Paskalides no início da adolescência. “Ela me disse o que ela faria e ajudaria no meu caso e eu não gostei dela; ela certamente contará isso para vocês!”, brinca Monyay.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos cinco anos em que Paskalides e Monyay passaram juntas, seria inevitável criar uma ligação. Elas dividiram sonhos, expectativas, experiências e frustrações. Quando a adolescente chegou ao ensino médio, muitas dúvidas surgiram, mas foi neste momento que a assistente social mais esteve presente.

“Meu último ano na escola foi quando eu passei por um desses ‘eu não quero mais fazer isso, estou cheia’, mas ela disse ‘eu estou com você’.

A parceria e o sonho se concretizaram no último mês de abril. Finalmente, Monyay encontrou uma mãe e viu isso acontecer com a pessoa que mais esteve ao seu lado ao longo da adolescência.

Em uma cerimônia virtual, Paskalides assinou todos os documentos em frente a um juiz e virou mãe! “Nós estamos tão felizes, ambas queriam isto há muito tempo”, contou Paskalides, que agora tem uma filha parceira para toda a vida.


Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noiva narra o próprio casamento em língua de sinais para incluir amigos surdos, em MG

A cerimônia de casamento de Kéziah Costa, de 27 anos, e Luan Wagner, de 21, foi totalmente celebrada em Libras (Língua Brasileira de Sinais...

Estas lâmpadas inteligentes permitem que você cultive plantas sem luz solar

Você sempre quis uma planta em sua casa ou no escritório, mas não tem um local que bate luz solar direta? Então a saída é...

Muito amor envolvido! Veja a transformação de 20 de cães e gatos após a adoção

A gente sabe que adoção de animais, principalmente quando os tiramos da rua, traz uma mudança muito grande nas nossas vidas. Acontece que esses bichinhos...

Mãe criativa registra o dia a dia da família em fotos divertidas e fofas

Uma das fotos mais divertidas é a do caçula da família fantasiado de lagosta, prontinho para ser "devorado" pelos pais.

Consciência: Garoto de 9 anos é vegano e voluntário em abrigo de animais

Aos 9 anos, Dane Showalter adora tofu, frutas e vegetais, e enumera os motivos pelos quais virou vegano e não come animais: “Número 1, comer carne é...

Instagram

Jovem de 19 anos é adotada por tutora de seu caso ao atingir idade-limite em abrigo nos EUA 1