Estudante adota cãozinho a caminho da prova do Enem e o batiza de… ‘Enem’

Enquanto se dirigia ao local de prova para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante Alana Luizi Martins, 17 anos, avistou uma senhora doando filhotes de cachorro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Faltavam vinte minutos para o início da prova, mas ela decidiu correr até a praça próxima à Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, na Taquara, Zona Oeste do Rio, para fazer carinho no último filhote que estava por lá.
Apaixonada pelo cachorrinho, Alana o adotou e mais tarde, batizou-o de ‘Enem’.
Após fazer a prova, a estudante fez um post em um grupo do Facebook pedindo sugestões de nome para o cãozinho recém-adotado.
Leia Mais
Internautas sugeriram o nome do exame que ela fizera minutos antes – sugestão que Alana aceitou com entusiasmo. A publicação viralizou no grupo, alcançando mais de 16 mil reações e 2 mil compartilhamentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
‘Meu Enem’
“Eu achei que tinha tudo a ver porque foi o meu novo presente, meu Enem”, conta Alana. “Cheguei cedo para fazer a prova e vi os cachorrinhos sendo doados. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas.”
Esta é a primeira vez que a estudante faz o Enem, para ganhar experiência, pois ela ainda está no segundo ano do ensino médio e pretende cursar Enfermagem ou Medicina.
A jovem diz ter passado a prova inteira pensando se a avó e a tia aceitariam ficar com o cachorro. “Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora, mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alana conheceu um dos irmãos de Enem, que foi adotado por um casal antes. Ela apelidou o filhote de ‘Sisu’, o sistema pelo qual os estudantes aplicam as notas do exame para garantir uma vaga na universidade.
“Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo… Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro]”, brincou.
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: O Globo/Fotos: Acervo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.