Jovem adota loba abandonada pela própria mãe e a cria como um animal de estimação em casa

A maioria das pessoas que buscam adotar um animal de estimação geralmente optam por cães, gatos, pássaros, peixes, até um hamster. No entanto, uma jovem russa chamada Alida abriu as portas de sua casa para um pet, digamos, “inusitado”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao descobrir que uma filhote de lobo havia sido abandonada pela própria mãe, Alida resolveu acolhê-la e mais tarde, adotá-la em definitivo.

jovem adota loba abandonada pela própria mãe

Kira, como a loba foi batizada, tinha apenas 3 dias de vida quando foi resgatada e certamente não sobreviveria sozinha.

“A mãe da Kira vivia com outra família, mas eles não conseguiram mais cuidar dela e ela acabou em um abrigo. Ela não confiava mais em pessoas. Se ela fosse solta no mundo selvagem, havia uma grande possibilidade de ela morrer, porquê ninguém a ensinou como caçar. A mãe da Kira abandonou ela e os outros bebês quando eles tinham três dias, então precisaram alimentá-los manualmente”, contou a Alida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem adota loba abandonada pela própria mãe

A tutora buscou Kira antes dela completar um mês de vida no abrigo – período em que estava mais forte e não corria risco de vida. Ela conta que a lobinha era muito inteligente, mas também um tanto quanto teimosa. 🙃

Jovem adota loba abandonada pela própria mãe e a cria como um animal de estimação em casa 3

Adaptação em casa

Acostumar Kira dentro de um ambiente doméstico foi desafiador no início. Lobos ficam assustados quanto entram em contato com novidades, por isso um treinamento foi necessário.

Jovem adota loba abandonada pela própria mãe e a cria como um animal de estimação em casa 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O processo de socialização incluiu o contato com adultos, crianças e outros animais domésticos. “Andamos em diversos lugares para que ela se acostumasse com cheiros diferentes, ouvir novos sons. Foi um processo muito difícil, longo e tedioso, mas necessário para que Kira pudesse viver comigo em um ambiente urbano e se sentir confortável.”

O treinamento valeu a pena pois, acredite, Kira é 100% domesticada e não apresenta traços de agressividade típicos de lobos. Inclusive, ela se dá super bem com outros animais (como cães e gatos) e trata crianças com muito carinho. “Se a criança tem medo dela, ela não chega perto”, destacou Alida, que tem um filho de 7 anos, o pequeno Bogdan.

Jovem adota loba abandonada pela própria mãe e a cria como um animal de estimação em casa 5

“Na rua, as pessoas geralmente reagem com curiosidade, perguntam se podem tirar fotos e se é perigoso viver com um lobo em casa, especialmente quanto temos uma criança em casa. Apresento a história de Kira e eles ficam fascinados”, completou a tutora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Fonte: Curiosidades / Bored Panda
Fotos: Reprodução / Instagram: @She.s.a.wolf

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-catador de latinhas é aprovado em Harvard, vira professor e leva luz a escolas africanas

Por anos trabalhando como catador de latinhas em Juazeiro do Norte (CE), Ciswal Santos foi aprovado pela Universidade de Harvard, tornou-se professor e hoje...

Cão com deficiência vira herói após salvar bebê enterrado vivo na Tailândia

Um cãozinho chamado Ping Pong salvou a vida de um bebê que havia sido enterrado sob uma camada de lixo por sua própria mãe...

Alunos estão transformando tampinhas em um laboratório de ciências

Os alunos da Escola Municipal Francisco Frömming, na zona rural de São Lourenço do Sul (RS), estão arrecadando tampinhas plásticas que serão vendidas para...

É do Brasil: única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil

"Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém."

Paciente que dá chocolates a visitas ganha um ano de caixas da BIS [VÍDEO]

Paulo Santarém costuma dar chocolates a todas às pessoas que lhe fazem uma visita. Mas desta vez foi ele quem ganhou chocolates! Depois de ter...

Instagram

Jovem adota loba abandonada pela própria mãe e a cria como um animal de estimação em casa 6