Jovem em SP ajuda irmã a pagar faculdade vendendo comidinhas deliciosas

O Pedro Adegas, estudante da ESPM, em São Paulo, publicou no seu Facebook um relato contando a história de um homem chamado Antonio Cesar, que vende comidas feitas pela irmã, estudante da Belas Artes, para ajudar a pagar a faculdade dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esses dias tava saindo da faculdade e dei de cara com esse cara vendendo algumas coisas, todo alegre. Comecei a trocar uma idéia com ele e descobri que são comidas feitas pela irmã dele, que ele vende enquanto ela está na aula, pra ajudar a pagar a faculdade dela (Belas Artes)”, escreveu Pedro.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1038625659541390&set=a.564783990258895.1073741827.100001818970325&type=3

Antonio vende pão de batata com catupiry e calabresa, chocolate quente e potes de biscoitos amanteigados “que derretem na boca” em frente ao prédio da faculdade, à noite. Cada item é vendido por R$ 5. “Comprei um de cada e é tudo realmente gostoso”, garante Pedro.

Tanto é que ele pegou o número do telefone do Antonio para passar a pessoas dispostas a ajudá-lo de alguma forma. “Ele me pediu ajuda pra fazer com que as pessoas saibam que ele tá sempre ali e assim, ajudar nas vendas, que subindo, ajudariam um pouco a pagar a mensalidade da faculdade da irmã.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Deu certo!

Em conversa com o Pedro, ele nos contou que com toda a mobilização que o post gerou, muita gente comprou os produtos dele. E acabou chegando à reitoria da Belas Artes, que o procurou para dizer que tinha dado uma bolsa para a irmã dele por conta do post que ele fez. O Antonio, personagem principal da história, viu que sua missão foi cumprida, quis voltar para sua cidade natal, e novamente os estudantes se mobilizaram para comprar sua passagem de avião e conseguiram arrecadar valor suficiente para que ele voltasse para casa.

Leia também: Cachorro salvou família inteira de incêndio em edifício de São Paulo

Crédito de foto: Pedro Adegas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dois irmãos desajeitados tentam fazer uma surpresa para a mãe

Carter e Cayden tentaram fazer um lindo café da manhã para sua mãe em homenagem ao dia delas. Bom, tentaram, um deles é bem...

“Adote Um Avô” leva companhia e alegria para idosos solitários na Espanha

O objetivo é levar um pouco de companhia e alegria para idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar.

Chamada de “a mulher sem filhos”, indiana de 74 anos dá à luz a gêmeas

Antes chamada de "a mulher sem filhos", Erramatti Mangayamma deu luz a gêmeas na Índia, tornando-se a mãe mais velha do mundo, aos 74 anos.

Com TCC escrito à mão, mulher de 87 anos se forma em Jundiaí

Luísa Valencic Ficara, de 87 anos, mostrou que nunca é tarde para realizar seus sonhos (e nem seu TCC).  Nascida na Itália, Luísa imigrou...

Razões Para Acreditar é pauta em novo quadro do programa Saia Justa do GNT

Além da entrevista, o Razões fará a curadoria de algumas pautas do novo quadro do Saia Justa do GNT.

Instagram