Jovem em SP ajuda irmã a pagar faculdade vendendo comidinhas deliciosas

O Pedro Adegas, estudante da ESPM, em São Paulo, publicou no seu Facebook um relato contando a história de um homem chamado Antonio Cesar, que vende comidas feitas pela irmã, estudante da Belas Artes, para ajudar a pagar a faculdade dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esses dias tava saindo da faculdade e dei de cara com esse cara vendendo algumas coisas, todo alegre. Comecei a trocar uma idéia com ele e descobri que são comidas feitas pela irmã dele, que ele vende enquanto ela está na aula, pra ajudar a pagar a faculdade dela (Belas Artes)”, escreveu Pedro.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1038625659541390&set=a.564783990258895.1073741827.100001818970325&type=3

Antonio vende pão de batata com catupiry e calabresa, chocolate quente e potes de biscoitos amanteigados “que derretem na boca” em frente ao prédio da faculdade, à noite. Cada item é vendido por R$ 5. “Comprei um de cada e é tudo realmente gostoso”, garante Pedro.

Tanto é que ele pegou o número do telefone do Antonio para passar a pessoas dispostas a ajudá-lo de alguma forma. “Ele me pediu ajuda pra fazer com que as pessoas saibam que ele tá sempre ali e assim, ajudar nas vendas, que subindo, ajudariam um pouco a pagar a mensalidade da faculdade da irmã.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Deu certo!

Em conversa com o Pedro, ele nos contou que com toda a mobilização que o post gerou, muita gente comprou os produtos dele. E acabou chegando à reitoria da Belas Artes, que o procurou para dizer que tinha dado uma bolsa para a irmã dele por conta do post que ele fez. O Antonio, personagem principal da história, viu que sua missão foi cumprida, quis voltar para sua cidade natal, e novamente os estudantes se mobilizaram para comprar sua passagem de avião e conseguiram arrecadar valor suficiente para que ele voltasse para casa.

Leia também: Cachorro salvou família inteira de incêndio em edifício de São Paulo

Crédito de foto: Pedro Adegas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-morador de rua compete para quebrar recorde nos Guinness

Fernando Menoncello, também conhecido como “Bolacha”, representou o Brasil em um desafio feito pela Gillette no dia 28 de Setembro, o Desafio Gillette Antitranspirante:...

Facebook lança botão de reação que celebra o mês do orgulho LGBTQ

Além do botão "Orgulho", o Facebook disponibilizará diversos filtros coloridos.

‘Outubro Rosa’: campanha vai oferecer mamografias gratuitas em estádios de São Paulo

O ‘Outubro Rosa’ é um movimento nacional de luta contra o câncer de mama que acontece durante todo o mês de outubro. O movimento...

Cachorro espera por 8 dias na porta de hospital por dona que faleceu

Eles são considerados os melhores amigos do homem, e isso não é em vão. Pra nos lembrar mais ainda isso, conheçam essa história: um...

Instagram