Jovem que trabalhou com o pai como pedreiro na pandemia é aprovado em Medicina na UFPA

O jovem Adailson Moura, 18 anos, foi aprovado no curso de Medicina da UFPA (Universidade Federal do Pará) e está um passo mais próximo do seu sonho de ser médico. Embora tenha subido mais um degrau até o objetivo, o rapaz teve que superar dificuldades, como ajudar seu pai em serviços de pedreiro durante a pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As necessidades financeiras que milhões de famílias têm vivido desde a chegada do novo coronavírus no Brasil também atingiu a casa de Adailson, em Belém (PA). Além do pai, a mãe do jovem oferecia serviços de costura, mas os pedidos caíram.

Para contornar os problemas, Adailson e seus irmãos colocaram literalmente a mão na massa e foram ajudar o pai. Mas para o jovem que sonhava com a vaga no curso de medicina da UFPA, as horas nas obras significavam menos horas de estudo.

“Fazíamos isso, porque era dali que nosso material ou qualquer meio tecnológico poderia ser adquirido para colaborar com os nossos estudos”, contou Adailson em entrevista ao Guia do Estudante.

Ensino remoto exigiu adaptações para Adailson

A pandemia do novo coronavírus, além de atingir o lado financeiro, trouxe uma nova realidade para estudantes com o ensino remoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem ter um lugar específico para se dedicar aos estudos em casa, Adailson sofreu com a adaptação de ter suas aulas fora da escola.

Jovens com placas na mão comemorando aprovação em universidade
Adailson e sua amiga, Samira Oliveira, serão calouros da UFPA em 2021. Foto: reprodução/arquivo pessoal

Justamente no ano que faria o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pra valer, Adailson precisou driblar uma série de dificuldades para conquistar a tão sonhada vaga. Para alcançar seu objetivo, o jovem não se esqueceu de agradecer a família, que o apoiou o tempo todo.

“Enfrentar um exame ou qualquer concurso é algo cansativo. Não só fisicamente, mas também mentalmente, então, sem a ajuda deles seria muito mais difícil.”

Inspiração para ser médico surgiu nas aulas de biologia

Estudante do ensino público, Adailson foi inspirado por um professor de biologia a se tornar médico. De acordo com o jovem, o docente conseguiu transmitir toda a beleza do corpo humano para seus alunos durante as aulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora estudante da UFPA, Adailson acredita que pode acrescentar à sociedade. Ele entende os desafios de ser médico e todas as dificuldades que milhões de brasileiros passam para ter acesso à rede de hospitais e postos públicos.

“Em certo lugares, [a saúde] é muito negligenciada, nem todos têm acesso a um exame ou uma simples consulta. O mínimo que eu fizer para essas pessoas, além de ser algo gratificante na minha vida, ajudará de forma absurda uma família que está sofrendo.”

Apesar de tão jovem, Adailson já parece entender a verdadeira missão de um médico. Que este garoto paraense tenha sucesso em sua carreira e seja capaz de salvar muitas vidas! 💪🙏


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Catadores de Alagoas ganham bikes de cargas para evitar crueldade com cavalos

E se, em vez de usar os cavalos e outros animais para carga, os trabalhadores pudessem usar bikes? As bikes começaram a surgir como ideia...

Alicia Keys defende filho de 4 anos envergonhado por gostar de pintar as unhas

Alicia afirmou que acredita que todas as pessoas têm energia feminina e masculina dentro de si e que cada uma deve explorá-las à sua maneira.

Cachorro quebra porta de casa e salva duas mulheres de violência doméstica

O instinto protetor dos nossos animais é muito incrível. O doce Camie conseguiu salvar a vida de sua dona (Robbie Lauren) e da amiga...

Mulheres desabrigadas pela chuva em Contagem (MG) ganham ‘dia de beleza’

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) deixou milhares de desabrigados. Em Contagem, no bairro Morro dos Cabritos, centenas de pessoas...

Jovem ex-detento leva refeições a familiares de presos mortos em massacre

Na semana passada, 55 presos foram mortos em um massacre após uma rebelião tomar conta de diversas penitenciárias do sistema carcerário de Manaus. Dias...

Instagram