Jovem tira morador de rua do vício do álcool e aluga apê para cuidar do “filho” mais de perto (MG)

Nem tenho lencinho pra isso! Victor Hugo, de 22 anos, tem idade para ser filho do Seu Shinair, de 53. Mas é o jovem que cumpre o papel de pai. Ajudou Shinair a se livrar do vício do álcool e foi além: alugou um apartamento para cuidar do filho mais de perto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou em 2017, quando Victor viu o Seu Shinair pela primeira vez, em Carmo do Paranaíba (MG). Nessa época, Victor e os pais entregavam marmitex para a população de rua. Numa dessas ações, os caminhos dele e do Shinair se cruzaram.

“A princípio, dentro das possibilidades que tinha, ia visitá-lo nas praças onde ele ficava, a fim de ampará-lo quando se fizesse necessário. Ele tinha uma dificuldade para andar, o que fazia com que ele precisasse de uma atenção a mais”, conta.

Victor chegou a comentar com uma amiga, chamada Larissa, sobre a situação de Shinair e ela também sentiu necessidade de ajudá-lo.

Internação em clínica de reabilitação

Após algumas tentativas frustradas, numa certa noite, Shinair, que tinha problemas com o álcool, disse para Victor e Larissa que queria se livrar do vício.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início de 2018, os amigos conseguiram internar Shinair em uma clínica de Patos de Minas, onde ficou por cerca de nove meses. Após a sua saída, ele precisaria de um lugar para morar. Foi então que o Centro Espírita fundado pelos pais de Victor “abriu as portas para que ele tivesse um lugarzinho para morar”.

selfie jovem morador de rua
Uma das primeiras fotos de Victor e Shinair juntos. Foto: arquivo pessoal

“Do lado da construção do Centro tinha uma casinha que foi cedida. Muitas pessoas se sensibilizaram para ajudar meu filho. Durante muito tempo foram ajudando até que não conseguiram mais contribuir”, diz.

Em 2019, Victor precisou deixar sua cidade para fazer Faculdade de Letras na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Enquanto esteve fora, Larissa tomou a frente dos cuidados do Seu Shinair… Até ela precisar mudar de cidade, também para estudar.

“Ele continuou morando na Casinha do Centro, cuidando da horta. Minha família se fez mais presente para ajudá-lo no que fosse necessário. Larissa e eu sempre procurávamos estar no Carmo para cuidar dele quando se fazia possível”, lembra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seja um transformador como o Victor Hugo ajudando a dar uma casa digna para a mulher mais velha do Brasil. Clique aqui e faça sua doação!

Victor alugou apartamento para cuidar de Shinair mais de perto

Victor estava morando na casa de parentes até decidir alugar um apartamento para cuidar do Seu Shinair “com todo amor do coração”. Ele mantém a casa trabalhando como motorista de aplicativo.

Você viu que Victor chama o Seu Shinair de filho, não é mesmo? Pois é assim mesmo que ele se sente, na condição de pai. Já Shinair é amado como um filho e, por isso, chama Victor de pai.

homem sentado sofá marrom
Seu Shinair hoje vive uma vida melhor. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu o chamo carinhosamente de filho e ele me chama de pai. As pessoas estranham, perguntam se não seria o contrário, eu o filho e ele o pai. Mas dentro da condição que a vida nos encontrou sinto-me responsável pelo seu coração, como alguém que deve ampará-lo com todas as forças do Espírito.”

“Ele me ensina a cada dia que o amor vale a pena. Há decisões que tomamos que podem parecer difíceis, mas são nelas que descobrimos a alegria de servir e ser útil. Reconhecemos o quão linda é a vida e o quanto somos cuidados por Deus.”

Ah, gente, que coração mais generoso! ❤️

Confira a história completa:

Quer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

Seja um transformador como o Victor Hugo ajudando a dar uma casa digna para a mulher mais velha do Brasil. Clique aqui e faça sua doação!

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garota que sonhava levar leitura para sua comunidade compra sede de biblioteca com arrecadação de vaquinha

Lembra da Lua? Ela é uma menina de 13 anos que resolveu abrir uma biblioteca em uma comunidade carente no Rio de Janeiro após...

Megafones de madeira gigantes amplificam os sons da natureza no seu estado mais bruto

Um grupo de estudantes de arquitetura da Academia de Artes da Estônia criou uma estrutura de madeira capaz de amplificar desde o cantar dos...

Projeto independente faz mapa colaborativo com todos espaços culturais de SP

Semanas atrás a FalaCultura, uma organização independente formada por jovens que visa usar a internet para facilitar o acesso a cultura, lançou um novo projeto:...

Jô Soares faz homenagem ao filho autista Rafael que faleceu

O apresentador Jô Soares começou seu programa de uma forma diferente, ele fez uma singela homenagem fazendo um breve discurso de despedida ao seu...

Noiva lança o buquê para a irmã, para que seu namorado a peça em casamento

Se você já esteve em um casamento, provavelmente já viu o momento em que a noiva joga o seu buquê para as damas solteiras...

Instagram