Jovem assume motel do pai e passa a oferecer quartos gratuitos para pessoas necessitadas

Desde o início da pandemia de Covid-19, o ator Brian Arya se ofereceu para cuidar do antigo motel de sua família, que é passado de geração em geração, e até então era gerenciado pelo pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos meses, Brian tem cedido boa parte dos quartos do motel, localizado em Nova Jersey (EUA), para abrigar temporariamente pessoas necessitadas ou sem-teto.

O “Lincoln Tunnel Motel de North Bergen” existe há décadas. Brian começou a trabalhar por lá em 2012 como gerente, sendo supervisionado pelo pai. Cinco anos depois, veio a promoção: o rapaz, que até então sonhava ser um ator profissional, virou o novo chefe do local.

Jovem assume motel do pai e passa a oferecer quartos gratuitos para pessoas necessitadas

Com o desenrolar da pandemia, Brian viu em primeira mão a crescente necessidade de lugares acessíveis para ficar. “As pessoas começaram a ficar em quarentena, os bloqueios começaram a acontecer e então vimos um influxo de pessoas desabrigadas. Você sabe, elas simplesmente não podiam mais pagar o aluguel e então, elas vieram ao nosso motel”, disse ele à CBS News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aliando seus talentos de atuação e bom humor, o rapaz começou a fazer vídeos para a internet, com o motel sendo o principal cenário de fundo. Das suas raízes no teatro, Brian reuniu a energia necessária para produzir dezenas de vídeos virais publicados no TikTok.

A série satiricamente apelidada de “Motel Hell” atualmente possui uma base de fãs de mais de 880.000 seguidores.

Com um público tão considerável, Brian ficou interessado com uma ideia: o que aconteceria se ele disponibilizasse quartos gratuitos para os seguidores do TikTok que precisavam de um lugar para ficar?

@ltmotel thank u for helping our community! #motelhell #newjersey #TikTokGGT ♬ more than a woman x hot in herre – Lilli

Em vez de simplesmente refletir sobre a ideia, Arya a transformou em realidade, lançando um programa “Free Room for You” (Quarto Gratuito Para Você), que oferece acomodações sem custo para qualquer pessoa sem moradia viável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir daí, diz ele, sua boa ação simplesmente “virou uma bola de neve”.

Doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e recursos financeiros para as despesas do local começaram a chegar. Estudantes universitários locais transportaram uma pilha de suprimentos de sua despensa de alimentos mensalmente. A lista de desejos da Amazon de Brianfoi rapidamente esgotada com doações generosas de apoiadores em todo o país.

À medida que o frio do inverno se instalou e as temperaturas começaram a cair, a “brigada de pagamento adiantado” do motel enfrentou o desafio. Mais ou menos na época em que o termômetro inclinou num frio de 18°, Brian citou os esforços de um doador anônimo que deixou cerca de 20 pacotes de cobertores e insumos para eles e os moradores do motel, hoje, em sua maioria, pessoas de baixa renda que viviam na rua.

O jovem gestor acabou formando um vínculo quase familiar com os hóspedes mais antigos. “Definitivamente há uma comunidade lá”, disse Brian à CBS. “[Você] só precisa conhecer as pessoas, conhecer suas histórias. E tenho sorte de poder fazer isso.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com novas variantes do coronavírus, ainda pode haver dias sombrios pela frente. Até que esses tempos passem, no entanto – parafraseando o famoso slogan do Motel 6 – neste motel de Nova Jersey, pelo menos, “Vamos deixar a luz no fim do túnel acesa para você”.

Assista ao vídeo:

Fonte: CBS News
Fotos: Reprodução / TikTok: @ltmotel

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher desiste de doar para criança com câncer por ter mães lésbicas, mas doações disparam após repercussão

Há alguns dias uma mulher voltou atrás de fazer uma doação depois que descobriu que a criança com câncer é filha de mulheres lésbicas.  A história...

Cidade nos EUA comemora Natal fora de época para menino com câncer

A cidade de Port Clinton comemorou o Natal mais cedo este ano. A comunidade, localizada no estado de Ohio, nos Estados Unidos, decidiu enfeitar...

Bem da Madrugada faz trabalho voluntário pelas ruas de São Paulo

Você já pensou em fazer trabalho voluntário, mas não sabe nem por onde começar? Hoje vamos falar de um grupo que se reúne em São...

Menina que escreveu carta ao Papai Noel pedindo cura de sua doença ganha R$ 20 mil em vaquinha para seu tratamento

A Ágatha emocionou muita gente na semana passada, quando escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo a cura da sua doença de presente. Para...

Empresas doam geladeiras, colchões e fogões às vítimas de enchente em Botucatu (SP)

As fortes chuvas que destruíram casas, comércios, pontes e vias públicas obrigaram a cidade de Botucatu, no interior paulista, a declarar estado de calamidade...

Instagram