Jovem oferece aulas de espanhol para arrecadar dinheiro e ajudar amiga endividada com agiota

Jean Pierre é natural do Chile e uma de suas primeiras amizades quando chegou em São Paulo, quatro anos atrás, foi com Maria. Maria ajudou Jean a conseguir seu primeiro emprego no novo país. Agora, é Jean quem ajuda Maria a pagar uma dívida com um agiota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele viu a vida de sua amiga desmoronar: Maria separou do marido, perdeu sua casa, sua mãe faleceu e estava recebendo ameaças de um agiota. Ela fez um empréstimo com o agiota no valor de 6 mil reais, oito meses atrás.

Maria precisava do dinheiro pra pagar uma dívida e não via outra forma de conseguir a quantia, mesmo sabendo que a atitude é ilegal e perigosa. Maria fez o empréstimo com a esperança de pagar o mais rápido possível. Mas as coisas saíram do seu controle: sem poder pagar, Maria não conseguia dormir em paz.

Leia também: 11 histórias de amizade fofas, engraçadas e emocionantes

Oito meses se passaram e a dívida continua a mesma: Maria consegue pagar apenas os juros. Vendo o dilema vivido pela amiga, Jean escreveu um post em um grupo no Facebook oferecendo aulas de espanhol para ajudar Maria a pagar sua dívida com o agiota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem aulas espanhol ajudar amiga pagar dívida agiota
Jean decidiu oferecer aulas de espanhol para ajudar Maria a pagar uma dívida com um agiota

Em menos de um dia, a postagem teve mais de 10 mil curtidas e mais de mil comentários, todos elogiando a atitude do jovem em querer ajudar a amiga.

“O caso saiu do controle. E a situação está me deixando triste (ela vendeu até a cama dela para poder pagar só os juros!). Ela separou do marido, a mãe dela faleceu alguns anos, e só conta com a ajuda da irmã dela.  Parece muita desgraça, mas ela tenta se manter positiva mesmo tendo uma vida de uma dívida que não acaba. Agora estou tentando conseguir um colchão para ela, porque ela está dormindo no sofá”, escreveu Jean na legenda do post.

Aulas de Espanhol

A ideia de Jean é montar um grupo de pessoas que desejam aprender espanhol e fazer um intensivo de um mês. As aulas começariam na metade de maio e terminariam na metade junho: todo dinheiro arrecadado será doado a Maria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jean reiterou que não pretende lucrar com as aulas, e sim ajudar a pagar a dívida da amiga. “Reitero, todo aluno que venha pelo grupo, será 100% em doação para ela pagar a dívida. Farei três turmas de 6 pessoas. Duas turmas que terão duas aulas na semana. E uma turma que terá duas aulas no sábado.”

Vaquinha

Muitas pessoas fora de São Paulo, onde acontecerão as aulas de espanhol, desejam ajudar Maria. Pra isso, Jean criou uma vaquinha online. E para estimular as doações, Jean irá sortear dois meses de aulas presenciais de inglês mais dois meses de aulas presenciais ou online de espanhol para todos que puderem ajudar Maria com algum valor, clicando aqui.

Por Sollon Neto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

jovem aulas espanhol ajudar amiga pagar dívida agiota

crédito da foto: Jean Pierre

*Por privacidade e segurança, decidimos não expor o rosto de Maria e seu nome completo.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola pública transforma espaço vazio em horta

A E.E. Professora Maria da Conceição Oliveira Costa, na zona leste da capital, juntamente com a ONG Cidades sem Fome, transformaram um espaço vazio...

Creche acolhe gratuitamente cães de pessoas infectadas com o coronavírus

Uma creche de cães em Portugal vai abrigar todos os cachorros cujos donos estão infectados com o coronavírus (Covid-19). Até nesta terça-feira (24), 2,3 mil...

Pai criou campanha no Halloween para dizer às meninas que elas podem ser quem quiserem

O americano John Marcotte viu que as meninas têm poucas opções de fantasias para celebrar o Halloween. Ele chegou a essa conclusão enquanto comprava...

Fotógrafos capturam a magia dos vagalumes nas florestas do Japão

Quem durante a infância já ficou procurando vagalumes? Eu já, e amava. Mas um grupo de fotógrafos faz disso uma coisa muito séria, e agem...

Médicos da Escócia agora podem prescrever “doses de natureza” a seus pacientes

Caminhada na praia, jantar fora, passear com o cachorro do vizinho e andar de bicicleta estão entre as atividades prescritas pelos médicos escoceses Observar pássaros,...

Instagram

Jovem oferece aulas de espanhol para arrecadar dinheiro e ajudar amiga endividada com agiota 1