Jovem bate em Porsche e deixa bilhete com telefone e pedido de desculpas em Florianópolis

Essa não é a primeira nem será a última vez que veremos pessoas tomarem atitudes como a do jovem Matheus Souza. A honestidade de Matheus, porém, rendeu muitas mensagens de parabéns. O caso aconteceu na sexta-feira (4), em Florianópolis, quando ele tentava estacionar seu carro para ir a um restaurante, no bairro Santa Mônica. Enquanto ele fazia o movimento, bateu sem querer num Porsche.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dono do Porsche, o psicólogo Carlos Pimenta, participava de uma reunião no bairro e por isso Matheus não teve sucesso quando tentou encontrá-lo batendo nas casas da vizinhança. Só lhe restava deixar um bilhete no para choque do carro com um pedido de desculpas e seu telefone.

A atitude de Matheus rendeu muitas mensagens de parabéns (Foto: Matheus Souza/Acervo Pessoal)

“Escrevi um bilhete para me desculpar, deixar meu contato e fui almoçar. Quando voltei, o carro ainda estava lá”, disse Matheus ao G1.

Carlos disse que o carro sofreu apenas um arranhão e que provavelmente ninguém viu a batida. “Matheus não tinha motivo nenhum para ter essa atitude, foi só uma questão de ética. Temos que valorizar esse tipo de prática.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carlos e seu Porsche (Foto: Carlos Pimenta/Acervo Pessoal)

Mesmo assim, o psicólogo ligou para o número que estava no bilhete. “Ele foi muito responsável, disse que apesar de o carro ser importado e ele ganhar pouco não fugiria da responsabilidade. Embora eu tenha dito que vou procurar um orçamento, não vou levar para conserto, esse valor não fará diferença na minha vida, mas a atitude dele fez”, afirmou Carlos.

Já Matheus disse que sua reação após bater no carro de Carlos não foi por acaso: “Eu fui guiado, Deus estava comigo e me mostrou o que precisava ser feito.”

Foto de capa: Carlos Pimenta/Acervo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela provou que amava o marido cuidando dele até seu último suspiro

“Sinceramente, eu não acho que ‘interesse’ resista a 10 anos de cuidados e dedicação”, afirma a filha do casal.

Por que o brasileiro de baixa renda doa 2 vezes mais que o de renda maior?

Essa é uma notícia contraditória. Não sei se me deixa triste ou feliz. Feliz por saber que o brasileiro é um povo generoso, mas...

A inteligência artificial aplicada à medicina pode salvar muitas vidas

O big data combinado com a inteligência artificial, podem ser a próxima revolução na medicina, visando a cura de doenças e uma longevidade maior. Narramos...

“Resolvi publicar essa história para mostrar a importância de incentivar as pessoas”

Hoje a Sara, uma professora que tive no segundo ano da Faculdade de Publicidade (2004!) me deu um "oi" no Messenger. Assim que ela...

Instagram