Essa não é a primeira nem será a última vez que veremos pessoas tomarem atitudes como a do jovem Matheus Souza. A honestidade de Matheus, porém, rendeu muitas mensagens de parabéns. O caso aconteceu na sexta-feira (4), em Florianópolis, quando ele tentava estacionar seu carro para ir a um restaurante, no bairro Santa Mônica. Enquanto ele fazia o movimento, bateu sem querer num Porsche.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O dono do Porsche, o psicólogo Carlos Pimenta, participava de uma reunião no bairro e por isso Matheus não teve sucesso quando tentou encontrá-lo batendo nas casas da vizinhança. Só lhe restava deixar um bilhete no para choque do carro com um pedido de desculpas e seu telefone.
“Escrevi um bilhete para me desculpar, deixar meu contato e fui almoçar. Quando voltei, o carro ainda estava lá”, disse Matheus ao G1.
Leia Mais
Carlos disse que o carro sofreu apenas um arranhão e que provavelmente ninguém viu a batida. “Matheus não tinha motivo nenhum para ter essa atitude, foi só uma questão de ética. Temos que valorizar esse tipo de prática.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mesmo assim, o psicólogo ligou para o número que estava no bilhete. “Ele foi muito responsável, disse que apesar de o carro ser importado e ele ganhar pouco não fugiria da responsabilidade. Embora eu tenha dito que vou procurar um orçamento, não vou levar para conserto, esse valor não fará diferença na minha vida, mas a atitude dele fez”, afirmou Carlos.
Já Matheus disse que sua reação após bater no carro de Carlos não foi por acaso: “Eu fui guiado, Deus estava comigo e me mostrou o que precisava ser feito.”
Foto de capa: Carlos Pimenta/Acervo Pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.