Homem autista que teve bicicleta furtada recebe uma nova após vaquinha feita por vizinhos em SC

No último fim de semana, uma mãe fez um desabafo emocionante no grupo da vizinhança onde mora, em Morro da Fumaça (SC), lamentando o fato de seu filho ter tido sua bicicleta furtada enquanto catava latinhas pela comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele estava nervoso, chorando muito e não conseguia dormir”, disse Albertina Grassi, mãe de Jonas Borges, 31 anos. O rapaz possui um distúrbio do neurodesenvolvimento semelhante ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Não acreditei que haviam pessoas com coragem de roubar uma bicicleta de um rapaz com problemas de saúde, achei um absurdo e estava muito indignada com a situação, então relatei no aplicativo, no grupo da rede de vizinhos para que se alguém visse a bicicleta para avisar as autoridades”, comentou Albertina.

Igualmente indignados com a situação, os vizinhos do Distrito de Estação Cocal se uniram para comprar uma nova bike para Jonas.

homem autista furtado ganha bicicleta nova

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O catador é muito querido na Estação Cocal, onde passa todos os dias coletando recicláveis e conversando com as pessoas na rua.

“Ele é muito querido e todo mundo, sem exceção, gosta dele, quando estavam falando no grupo sobre o furto, surgiu a ideia de lançar essa vaquinha. Apenas um comentário que fiz e as pessoas começaram a se mobilizar para comprar uma bicicleta novinha para ele”, comentou Aguinaldo Seolin, diretor da Rádio Comunitária de Estação Cocal.

Em tempo recorde, a comunidade juntou R$ 1.280 através da campanha de financiamento coletivo, possibilitando a compra da bicicleta no valor de R$ 660.

“O restante do valor decidimos destinar a mãe de Jonas, pois ela relatou que mora sozinha com ele, de aluguel, e passam por momentos difíceis”, explicou Aguinaldo.

Para Dona Albertina, ver seu filho sem a bike é como se ele estivesse com as “pernas quebradas”. “Ele sempre anda com ela para um lado e para o outro, sem ela é como se estivesse desse jeito. Então é nessas horas que a gente vê que existe pessoas de coração bom, o mal existe sim, mas o bem sempre vence. Ele está muito contente e emocionado com toda ajuda que recebeu da comunidade e em saber que as pessoas gostam dele”, completou a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Stylo FM
Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem controla a bipolaridade com ajuda da arte e muda o rumo de sua vida

Sabia que o manganês também ajuda a salvar vidas? Este minério faz parte da rotina do artista Edson Luiz Antunes, de 58 anos, que...

Dia das Boas Ações terá grafite, oficinas e show de rap em São Paulo; saiba como participar

O Dia das Boas Ações - maior movimento de voluntariado do mundo, promovido para mobilizar e despertar pessoas, organizações e empresas para a atuação...

Com vaquinha do Razões, jovem que foi vítima de racismo ajuda a família com casa nova: ‘A tristeza foi embora’

A família da Nicole está de casa nova graças a vocês! ❤️ A história da Nicole Cristina, de 15 anos, mexeu com todos nós. Essa...

Casal romântico recria seu espontâneo beijo apaixonado em fotos tiradas em suas viagens

Kendrick Brinson e David Walter Banks se conheceram na faculdade, mais especificamente em uma aula de fotojornalismo, onde se apaixonaram por fotografia e também...

Instagram

Homem autista que teve bicicleta furtada recebe uma nova após vaquinha feita por vizinhos em SC 1