Jovem de 19 anos com câncer terminal doa suas economias para criança de 6 anos com a mesma doença

Aos 19 anos, Rhys Langford recebeu a notícia de que o osteossarcoma, um câncer nos ossos que ele luta contra desde a adolescência, se tornou terminal, e que ele teria apenas mais 6 meses de vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o pouco tempo que lhe resta, o jovem decidiu direcionar seus esforços – e seus recursos, – pensando no próximo.

Rhys doou todas as suas economias, cerca de mil libras (R$ 7,2 mil), para um menino de 6 anos chamado Jacob Jones que também foi diagnosticado com câncer. Além disso, ele tem ajudado a divulgar uma vaquinha de Jacob, incentivando outras pessoas a fazerem uma doação, por menor que seja.

Jovem de 19 anos com câncer terminal doa suas economias para criança de 6 anos com a mesma doença 1

De acordo com a família de Rhys, os dois nem chegaram a se conhecer pessoalmente. O jovem ficou sabendo da história de Jacob através da internet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sei que nada pode ser feito por mim agora, como um dos meus muitos últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, escreveu.

Nas últimas semanas, as duas famílias, que são da mesma cidade, Ebbw Vale, no País de Gales (Reino Unido), estão em contato e buscando ajudar uma a outra. “Que pessoa incrível é o Ryan, por fazer isso. Estamos completamente maravilhados”, disse a avó de Jacob, Sra. Dawn.

“Nós, como família, estamos arrasados, mas também muito orgulhosos de Rhys e do que ele está fazendo, diante de seu prognóstico terminal”, disse a mãe do jovem, Catherine Langford.

Jovem de 19 anos com câncer terminal doa suas economias para criança de 6 anos com a mesma doença 2

Jacob luta contra o câncer desde os 2 anos de idade. Nos últimos 4, foi internado diversas vezes por conta de um neuroblastoma, um tipo de tumor que ataca células neurais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após um rígido tratamento, o câncer regrediu, mas, recentemente, enquanto fazia os exames de controle, sua família descobriu que o pesadelo pode retornar sob a forma de um câncer no fígado.

Já Rhys foi diagnosticado aos 18 anos com o osteossarcoma, câncer que ataca os ossos.

Ao longo de dezesseis meses, o jovem passou por quimioterapia, imunoterapia, cirurgias e fisioterapia, sem sucesso. Com o avanço da doença, ele também lutou contra várias infecções, dois coágulos de sangue, sangramento interno, transfusões de sangue…. “E a lista continua”, escreveu ele, na página do GoFundMe.

Jovem de 19 anos com câncer terminal doa suas economias para criança de 6 anos com a mesma doença 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o desenvolvimento acelerado da doença, ela rapidamente espalhou-se para várias parte do seu corpo. Sem opções, sua equipe médica disse a aestimativa é que ele viva cerca de 6 meses de vida, mas o tempo pode ser ainda menor: 3 meses.

“Estou morrendo! Ler sobre o pequeno Jacob e sua própria luta e seu câncer me deixou irritado. Sei que nada pode ser feito por mim agora, mas quero ajudar. Eu sei o que os tratamentos e os medicamentos terríveis fazem com seu corpo. É um inferno. Jacob tem 6 anos e tem lutado contra essa doença pela maior parte de sua vida. Não deveria ser assim”, concluiu.

Fonte: NE10
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Não cale-se frente ao Cálice 😉

Outra vez, meto-me a besta de tentar fazer alguma reflexão (e cada vez mais vejo que posicionar sobre algo pode ser perigoso), entretanto, a...

Herdeira do Bradesco vai doar fortuna de bilhões para fundação beneficente

Aos 77 anos, Lia Maria Aguiar é a filha e herdeira do fundador do Bradesco e recentemente movimentou a internet com seu anúncio de que deseja...

Crianças que venceram o câncer visitam o mar pela 1ª vez em Capão da Canoa (RS)

No último fim de semana, um grupo de crianças do litoral gaúcho viveram momentos de pura emoção e felicidade, como não viviam há tempos,...

Thelminha viaja a Manaus para ajudar no combate ao coronavírus

Vencedora do BBB 20, Thelma Assis está em Manaus trabalhando no combate ao coronavírus.  A notícia foi compartilhada por uma colega de hospital que publicou...

Centenária sem família ganha festa de aniversário de desconhecidos

“Como ela não tem familiares próximos, fiquei realmente emocionado e pensei que devíamos levar a ideia mais longe e fazer a festa para ela."

Instagram

Jovem de 19 anos com câncer terminal doa suas economias para criança de 6 anos com a mesma doença 5