Estudante britânica com câncer terminal realiza sonho de apresentar previsão do tempo na BBC

Uma estudante britânica que foi diagnosticada com câncer cerebral terminal conseguiu realizar seu sonho de infância ao apresentar a previsão do tempo no canal da BBC, principal emissora de TV do Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto estudava no prestigiado King’s College London, Laura Nuttall, de 22 anos, foi diagnosticada com um câncer cerebral avançado que mudou sua vida de cabeça para baixo.

A notícia foi um choque gigantesco, pois Laura havia ido ao médico apenas para uma consulta oftalmológica de rotina. “Achei que fosse algo menor. Comecei a ter dores de cabeça por duas semanas. Eu pensei que era apenas um resfriado comum ou uma crise de dor de cabeça”, disse a jovem em entrevista à revista People.

Estudante de 22 anos com câncer terminal realiza sonho de apresentar previsão do tempo na BBC
Foto: Doing it for Laura

Os médicos encontraram diversas anormalidades no cérebro de Laura, incluindo ao menos 6 lesões e 2 tumores no encéfalo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O prognóstico era desolador: ela teria, contando a partir da data do diagnóstico, apenas mais 18 meses de vida.

“Isso não é algo que você esteja realmente preparado para lidar em uma idade tão jovem,” explicou a britânica. “Ouvir que sua vida vai ser interrompida tem sido emocionalmente desgastante para mim e minha família também.”

Estudante de 22 anos com câncer terminal realiza sonho de apresentar previsão do tempo na BBC
Foto: Doing it for Laura

Determinada a terminar seus estudos, Laura passou pela quimioterapia e recentemente se formou em Política, Filosofia e Economia na Universidade de Manchester.

“A jornada não foi fácil e ela passou por muito ao longo do caminho, incluindo 11 ciclos de quimioterapia, 18 semanas de tratamento na Alemanha e 2 grandes cirurgias cerebrais!”, explicou um familiar dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse meio-tempo, Laura pôde realizar um sonho de criança: apresentar a previsão do tempo no principal canal de TV do Reino Unido: a BBC.

Estudante de 22 anos com câncer terminal realiza sonho de apresentar previsão do tempo na BBC
Foto: Doing it for Laura

“Eu nunca pensei que estaria lá fazendo a previsão do tempo”, disse Laura ao jornal The Times.

“Mas, novamente, eu nunca pensei que estaria fazendo muitas das coisas que fiz nos últimos dois anos. Minha política é, se alguém sugere algo, então basicamente estou disposta a fazê-lo. Há tanta coisa no mundo que eu ainda quero ver e fazer”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E ela não desperdiçou a oportunidade! Enquanto esteve no ar, Laura falou eloquentemente  sobre o clima para os telespectadores do Reino Unido, explicando ventos de alta pressão e como os cidadãos poderiam se prevenir de possíveis tempestades no final da semana.

Além de apresentar o clima, ela também realizou outro sonho: conhecer a ex-primeira-dama Michelle Obama e pescar com o comediante Paul Whiteman!

“Estamos apenas tentando dar coisas para Laura, animá-la e dar motivos para ela se levantar todas as manhãs. Acho que isso realmente ajuda”, disse a mãe, Nicola Nuttall.

“É claro que há dias ruins, quando a quimioterapia cobra seu preço e ela luta para sair da cama. E quando isso acontece, é muito bom saber que há um grande dia chegando pela frente”, completou.

Uma fanpage que acompanha a jornada de Laura e todos os incríveis objetivos e pessoas que ela conheceu deu a deixa: “Ela teve que lidar com doenças, exaustão e desânimo ocasional, mas ela sempre perseverou, ela nos mostrou o que significa ser determinada e corajosa e simplesmente não poderíamos estar mais orgulhosos dela.”

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Estudante britânica com câncer terminal realiza sonho de apresentar previsão do tempo na BBC 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile

O Papa Francisco não para de surpreender a gente – e positivamente.

Professor faz biblioteca colaborativa em parada de ônibus e incentiva a leitura no Amapá

Uma biblioteca em uma parada de ônibus, com o objetivo de promover o incentivo da leitura e distrair os passageiros enquanto esperam o ônibus....

Jogador brasileiro do Real Madrid, Vini Jr. lança Instituto para ajudar na redução da desigualdade na Educação brasileira

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, lançou o Instituto Vini.Jr, que será a primeira EdTech Social do Brasil a...

Criança se diverte enquanto bombeiros tentam tirá-la de dentro do carro

A mãe ficou desesperada, já a criança era só sorrisos.

Descubra porque esse peixinho de ferro pode salvar muitas vidas

A anemia atinge cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo e combater isso pode não ser tão caro e difícil quanto você acha. O...

Instagram

Estudante britânica com câncer terminal realiza sonho de apresentar previsão do tempo na BBC 3