[VÍDEO] Brasileiro autista viraliza nas redes ao cantar rock

O Matheus Cuelbas, de 20 anos, tem impressionado todo mundo com sua desenvoltura para a música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele é autista e vive em Campinas, interior de São Paulo. O jovem cantor viralizou após publicar em sua página no Facebook, um vídeo dele cantando “Baba ORiley”, da banda britânica The Who.

Matheus divulga o seu trabalho com o nome David Sue e já tem vários covers de artistas famosos. Ele tem, inclusive, algumas canções publicadas no Spotify.

O jovem conta que essa visibilidade toda veio após a página “Rock Eterno”, que divulga talentos da música, ter divulgado seu vídeo. Em três dias, foram mais de 32 mil curtidas, 28 mil compartilhamentos e 1 milhão de visualizações.

Não tinha criado qualquer expectativa com aquilo, foi algo que conseguiu juntar as palavras ‘fantástico’ e ‘amedrontado’ no mesmo ambiente”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A relação com a música

Matheus usa a música para se comunicar desde pequeno. Antes mesmo de aprender a falar, ele já se identificava com algumas canções.

Quando eu tinha uns 2 anos, meu pai, com um gosto assustadoramente eclético, começou a colocar algumas coisas de MPB, umas coisas de Legião Urbana. Quando ele colocou o disco “Heaven and Hell” do Black Sabbath fiquei louco, elétrico”, revela.

Como tem uma forma mais leve de autismo, a Síndrome de Asperger, Matheus sempre se sentiu mais à vontade com as palavras escritas ou cantadas, do que aquelas trocadas em conversas.

Claro que o Asperger não se limita a isso (dificuldades nas habilidades de convivência), mas essa coisa das habilidades sociais foi o aspecto que mais me causou problemas. A música foi algo muito importante, já que o principal ingrediente de uma interação é justamente o repertório, algo que ajuda a evitar um diálogo monossilábico”.

Matheus cantor autista

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Composições

E Matheus também gosta de compor algumas canções! Ele conta que já chegou a escrever letras com cinco páginas.

Era um pesadelo tentar colocar qualquer ideia melódica e harmônica. Eu também carecia muito de habilidades vocais e instrumentais, o que possa ter contribuído para essa dificuldade de compor”, lembra.

E depois de dois anos só compondo, Matheus conseguiu dar vida a sua primeira composição estruturada: a canção “Nordeste Song”, cuja letra ocupava quatro páginas.

Ele também começou a compor em inglês em 2017. Pra ele, as palavras da língua inglesa são “menos extensas do que as nossas”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As letras

As canções escritas por Matheus falam da relação dele com a vida. “Posso me definir como um arquiteto de tudo que encontro nos buracos que residem em meu ser, polindo os destroços pouco a pouco”, explica.

E ele disse que não tem dia e nem local para criar suas letras. “Já tive ideias de madrugada, no banheiro, enquanto fazia minhas necessidades fisiológicas, ou ao descobrir um novo artista, etc”.

O jovem quer terminar a faculdade de letras até 2024, escrever um livro, ter o próprio estúdio e morar sozinho.

Quero apenas sobreviver do meu trabalho (tanto no aspecto literário quanto musical). Quero publicar vários livros, concluir todas as estórias que tenho engavetadas”, concluiu.

E eu aposto que você está querendo muito ouvir esse jovem super talentoso, não é?

É só curtir o Matheus cantando! Veja!

FONTE: Tnh1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mano Brown envia recado especial para projeto de boxe que tira jovens da violência e tráfico

O projeto de boxe, do lutador Reinaldo Solis, localizado na comunidade de São Cristóvão, em Salvador (BA), já salvou centenas de crianças e jovens...

Cursinho pré-vestibular social aprova jovens da periferia em universidades do Rio

Um cursinho pré-vestibular comunitário está dizendo para jovens da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, que eles podem entrar na universidade pública sim.

Marca cria “cápsula do tempo” de sementes para pais agricultores passarem a seus filhos

E se você pudesse guardar algo muito significativo para você, para que seus filhos possam desfrutar no futuro? A Massey Ferguson, empresa que está há...

Empresa vende sabonete em forma de coala e destina lucros para ajudar animais na Austrália

A loja britânica de cosméticos Lush lançou uma linha de sabonetes em formato de coala, cujo lucro integral será destinado à assistência e amparo...

Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha 'adotou' nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região...

Instagram

[VÍDEO] Brasileiro autista viraliza nas redes ao cantar rock 3